Os objetos contam histórias em Unpacking, que chega para PS4 e PS5 dia 10 de maio

0 0
Os objetos contam histórias em Unpacking, que chega para PS4 e PS5 dia 10 de maio

Descubra as inspirações da vida real por trás de alguns itens do jogo.

Olá! Eu sou um dos desenvolvedores que fez Unpacking, um jogo sobre tirar de caixas os itens de alguém e descobrir sobre a vida daquela pessoa no processo. As pessoas costumam descrever o jogo como bastante pessoal, e nós concordamos, mas pessoal pode significar coisas diferentes. 

Os itens são pessoais para a nossa personagem principal, e com eles, você descobre mais sobre ela e vê sua evolução durante o jogo. Os itens costumam ter uma ligação pessoal com você, o jogador, conforme encontra coisas que fazem você lembrar da sua própria vida ou de pessoas que você conhece. E os itens são pessoais para nós, os desenvolvedores, porque parte de fazer este jogo envolveu buscar inspiração de nossas próprias experiências e encontrar maneiras de acrescentar pequenos detalhes onde era possível. 

Despertador

O engraçado desse despertador é que ele fica em branco até você encontrar um lugar válido para ele, aí ele começa a piscar “12:00”. Se interagir com o relógio, você pode definir o horário, que é o horário da fase. Você vai ver ele mudando junto com a iluminação externa pela janela conforme você arruma as caixas restantes. 

Se mover o relógio de novo, o visor fica em branco e depois volta a piscar “12:00” quando você o posiciona. Despertadores assim costumam usar uma bateria reserva para que não redefinam o tempo durante quedas rápidas de energia, mas eu tinha um quando era menor e esqueci de colocar uma bateria nele, então ele se comportava como esse do jogo. Realismo!

Dragão de Pelúcia

Quando eu tinha dezessete anos, achei que seria uma boa ideia começar uma webcomic sobre um bando de dragões jovens que viviam em uma floresta. Publiquei ela por cinco anos e duas mil tirinhas. Nunca ficou muito popular e não está mais na Internet, mas os personagens ainda são muito especiais para mim, então significou muito que um dos personagens principais faz uma ponta em Unpacking em forma de um bicho de pelúcia!

Lápis Coloridos

Esse conjunto de lápis coloridos em uma bandejinha chega com outros materiais de arte, livros e evidências do interesse da protagonista nas artes visuais, mas para mim, eles são um lembrete de um conjunto de lápis coloridos parecidos que eu ganhei quando era criança. 

Eu não me lembro bem a idade que eu tinha, só me lembro que eles eram meu tesouro e que eu os rotulei como “lápis de artista profissional” ou algo grandioso assim que me fazia sentir que eu já não usava mais lápis de colorir de criança. Agora era coisa de gente grande! 

Sapatos de Escalada e Saco de Giz

Há pouco tempo, um amigo me ensinou a escalar, e eu achava bem divertido e interessante escalar em espaços internos, até que eu me machuquei! Mesmo assim, achei que era um ótimo hobby para a protagonista de Unpacking começar enquanto ela estava estudando, e isso acabou gerando alguns itens diferentes, sapatos de escalada e o saco de giz. Eles são ótimos porque são fáceis de reconhecer por pessoas que sabem o que eles são, mas acabam parecendo bizarrices misteriosas para o resto. 

Computador de Mesa com Monitor CRT

Unpacking começa em 1997 e avança no tempo, então você encontra momentos incríveis como, por exemplo, a fase que se passa em 2004 com um computador adequado para a época. Junte-se a nós em uma jornada ao passado distante em que as pessoas ainda usavam monitores de raio catódico sem serem entusiastas de jogos antigos, além de comprar e usar mousepads legais! Maravilhe-se com o som das ventoinhas do PC girando e com a emoção de receber uma mensagem instantânea dos seus amigos! 

Esses são apenas alguns dos itens que significam algo para mim pessoalmente. Mas eu sou só uma parte da equipe, e praticamente todos nós achamos maneiras de adicionar algo pessoal a esse jogo que fizemos. 

Nós queríamos uma experiência que parecesse autêntica porque achamos que seria a melhor maneira de atrair você para a nossa história. Há tantos detalhes e ligações pelo jogo, e nós esperamos que você aproveite para desfrutar de tudo isso quando nosso jogo for lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 10 de maio! 

Agradecemos pela leitura!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields