Já disponível: atualização de Dreams focada em áudio apresenta efeitos vocais monstruosos

0 0
Já disponível: atualização de Dreams focada em áudio apresenta efeitos vocais monstruosos

Também falaremos de metaleiros que deram vida aos monstros em Ancient Dangers: Conto Quiróptero.

Outra atualização de Dreams chegou! Se pararmos para escutar, dá para ouvir os gritos de alegria dos jogadores de todo o mundo… Ah, espere aí. É o áudio do jogo tocando nos nossos fones de ouvido. Faz sentido, já que a nova atualização de Dreams, a V.2.42, já disponível para baixar, traz uma enorme coleção de gritos, grunhidos, roncos e rugidos monstruosos para você usar nas suas criações. 

Capturado no PS4 Pro.  

“Por que efeitos sonoros de monstros?”, talvez você pergunte. Para o lançamento do nosso novo jogo, Ancient Dangers: Conto Quiróptero, trabalhamos com a talentosa equipe The Monster Factory, que deu voz a todo tipo de criaturas, orcs e dragões no jogo. Ficamos tão contentes com os resultados que decidimos disponibilizar esse áudio incrível para a CoMunidade usar e remixar em suas criações.

Os segredos por trás dos efeitos sonoros 

O que faz com que nossos grunhidos monstruosos tenham tanta qualidade? Bem, primeiramente, uma boa colaboração entre as equipes da The Monster Factory e da Media Molecule. 

“Tom [Colvin] e Lisa [Devon] tinham uma visão clara sobre o que queriam para os monstros”, diz Sébastian Croteau, cofundador da The Monster Factory. Croteau ouviu as referências de áudio e deu início ao processo de audições em Montreal. A equipe se manteve fiel à direção de voz, mas também deu seu toque pessoal às personalidades dos monstros. 

“Foi tudo muito natural”, diz Croteau. “Dá para captar muitas informações só pela aparência dos monstros, pelo físico deles e pelas expressões faciais. Esses elementos visuais ajudam muito na nossa criação de sons e no processo de design.” 

Mas existem algo mais que dá um toque especial à dublagem de Croteau: a experiência dele como vocal principal de uma banda de death metal, a Necrotic Mutation. 

“Cantar metal com guturais com certeza ajuda”, diz Croteau. “Vocalistas do metal têm uma habilidade distinta de produzir sons distorcidos e incomuns, mas naturais, sem precisar recorrer a modificações digitalizadas de voz. Além disso, nosso treinamento nos permite realizar esses sons guturais em gravações com duração de horas sem danificar nossas vozes. 

Sébastian Croteau, da The Monster Factory, como Guarda Dragão 

“Muitas pessoas acham que esse tipo de vocais é só gritos, mas é muito mais do que isso”, complementa Croteau. “Existe uma técnica precisa e, acredite ou não, a técnica usada nos guturais é muito parecida com a dos vocais do metal.” 

Roxana BL, da The Monster Factory, como a Dragoa Hipátia 

Foi divertidíssimo trabalhar com esses artistas talentosos, e o sentimento parece ser mútuo. 

“Trabalhar com o Tom, a Lisa e o resto da equipe da Media Molecule é algo que vamos lembrar por muito tempo”, diz Croteau. “Geralmente somos contratados para dublar zumbis aterrorizantes, criaturas demoníacas ou monstros horrendos. Trabalhar em Ancient Dangers: Conto Quiróptero nos permitiu dublar personagens assustadores, mas divertidos, em vez dos demônios infernais que os clientes costumam pedir. 

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado final e adoramos o jogo.” 

Ah, obrigado, Sébastien!  

Mas calma… tem mais! 

Esta atualização de áudio também traz alguns novos recursos legais para os criadores que querem otimizar o áudio. O Modo Teste agora tem o recurso Analisar Áudio que permite verificar o uso e o custo de memória dos elementos de áudio em uma criação. 

Capturado no PS4 Pro. 

Também adicionamos um novo termômetro de áudio que mede a prontidão de som, a qual, basicamente, observa se os sons que você incluiu em uma criação estão tocando corretamente, quanta memória estão usando e muito mais. Saiba mais sobre estas ferramentas na publicação das notas de atualização em indreams.me. 

Capturado no PS4 Pro. 

Só para lembrar, estes excelentes recursos de áudio já estão disponíveis para baixar: inicie Dreams depois de instalar a atualização para conferir as novas ferramentas de áudio no Modo Edição. Também não deixe de ouvir, usar e remixar o incrível trabalho da The Monster Factory em suas próprias criações. Divirta-se! 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields