Atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 disponíveis globalmente a partir de hoje

15 0
Atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 disponíveis globalmente a partir de hoje

Suporte à taxa de atualização variável será disponibilizado para o PS5 nos próximos meses.

Nossas próximas atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 serão lançadas globalmente a partir de hoje, então queremos fornecer um resumo do que vem por aí. Também temos o prazer de compartilhar novos detalhes sobre a taxa de atualização variável para PS5 em TVs compatíveis com HDMI 2.1 e monitores de PC, cujo lançamento está planejado para os próximos meses. 

Novos recursos para PS5 e PS4

Graças ao suporte dos nossos participantes beta, estamos introduzindo alguns recursos pedidos pelos fãs para nossa comunidade global a partir de hoje, como a possibilidade de criar ou entrar em parties abertas ou fechadas nos consoles PS5 e PS4. No PS5, estamos trazendo também aprimoramentos de UI ao Game Base e aos cards de Troféu, além de recursos de acessibilidade como áudio mono para fones de ouvido.

Para refrescar a memória sobre alguns recursos do PS5, como aplicar configurações predefinidas de jogos no seu console, fixar vídeos e apps na sua tela enquanto joga, ou compartilhar sua tela com seus amigos, confira os novos cards “Dicas de pro” no centro de controle.

Aprimoramentos do PS App e PS Remote Play

A partir de hoje, lançaremos gradativamente a habilidade para que usuários do PS App também criem ou entrem em parties abertas ou fechadas por meio do app. Também atualizamos a UI do Game Base do PS App para facilitar o acesso aos recursos Amigos, Parties e de mensagens, fornecendo uma experiência de jogador consistente com o PS5.

Os usuários do aplicativo móvel PS Remote Play podem desfrutar de um novo “modo escuro” com base na configuração do seu telefone e escolher um dos novos idiomas do Leitor de Tela para iOS e Android, incluindo português (Brasil e Portugal), finlandês, sueco, turco, grego, tailandês e chinês (tradicional e simplificado).

No horizonte: suporte à taxa de atualização variável para PS5

Também temos o prazer de compartilhar que a VRR (taxa de atualização variável) tem lançamento para PS5 planejado para os próximos meses. Em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1, a VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela. A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas instantaneamente, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de sinal é reduzido. Os jogos do PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR por meio de um patch de jogo, e os próximos jogos podem incluir suporte a VRR logo no lançamento.

Como opção adicional, você também pode optar por aplicar a VRR aos jogos do PS5 que não são compatíveis. Esse recurso pode aprimorar a qualidade de vídeo para alguns jogos. Se isso causar efeitos visuais inesperados, você pode desativar a opção a qualquer momento. Tanto a VRR quanto essa segunda opção podem ser ativadas ou desativadas.

Observe que os resultados podem variar dependendo da TV que você está usando e do jogo que está jogando. À medida que nos aproximarmos do lançamento do recurso, compartilharemos mais detalhes, incluindo alguns dos jogos que terão suporte a VRR por meio de um patch de jogo.

Nossas equipes continuarão trabalhando duro para melhorar suas experiências sociais e de games no PlayStation, então fique de olho para mais atualizações!

Os comentários estão fechados.

15 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields