Atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 disponíveis globalmente a partir de hoje

15 0
Atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 disponíveis globalmente a partir de hoje

Suporte à taxa de atualização variável será disponibilizado para o PS5 nos próximos meses.

Nossas próximas atualizações do software dos sistemas PS5 e PS4 serão lançadas globalmente a partir de hoje, então queremos fornecer um resumo do que vem por aí. Também temos o prazer de compartilhar novos detalhes sobre a taxa de atualização variável para PS5 em TVs compatíveis com HDMI 2.1 e monitores de PC, cujo lançamento está planejado para os próximos meses. 

Novos recursos para PS5 e PS4

Graças ao suporte dos nossos participantes beta, estamos introduzindo alguns recursos pedidos pelos fãs para nossa comunidade global a partir de hoje, como a possibilidade de criar ou entrar em parties abertas ou fechadas nos consoles PS5 e PS4. No PS5, estamos trazendo também aprimoramentos de UI ao Game Base e aos cards de Troféu, além de recursos de acessibilidade como áudio mono para fones de ouvido.

Para refrescar a memória sobre alguns recursos do PS5, como aplicar configurações predefinidas de jogos no seu console, fixar vídeos e apps na sua tela enquanto joga, ou compartilhar sua tela com seus amigos, confira os novos cards “Dicas de pro” no centro de controle.

Aprimoramentos do PS App e PS Remote Play

A partir de hoje, lançaremos gradativamente a habilidade para que usuários do PS App também criem ou entrem em parties abertas ou fechadas por meio do app. Também atualizamos a UI do Game Base do PS App para facilitar o acesso aos recursos Amigos, Parties e de mensagens, fornecendo uma experiência de jogador consistente com o PS5.

Os usuários do aplicativo móvel PS Remote Play podem desfrutar de um novo “modo escuro” com base na configuração do seu telefone e escolher um dos novos idiomas do Leitor de Tela para iOS e Android, incluindo português (Brasil e Portugal), finlandês, sueco, turco, grego, tailandês e chinês (tradicional e simplificado).

No horizonte: suporte à taxa de atualização variável para PS5

Também temos o prazer de compartilhar que a VRR (taxa de atualização variável) tem lançamento para PS5 planejado para os próximos meses. Em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1, a VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela. A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas instantaneamente, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de sinal é reduzido. Os jogos do PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR por meio de um patch de jogo, e os próximos jogos podem incluir suporte a VRR logo no lançamento.

Como opção adicional, você também pode optar por aplicar a VRR aos jogos do PS5 que não são compatíveis. Esse recurso pode aprimorar a qualidade de vídeo para alguns jogos. Se isso causar efeitos visuais inesperados, você pode desativar a opção a qualquer momento. Tanto a VRR quanto essa segunda opção podem ser ativadas ou desativadas.

Observe que os resultados podem variar dependendo da TV que você está usando e do jogo que está jogando. À medida que nos aproximarmos do lançamento do recurso, compartilharemos mais detalhes, incluindo alguns dos jogos que terão suporte a VRR por meio de um patch de jogo.

Nossas equipes continuarão trabalhando duro para melhorar suas experiências sociais e de games no PlayStation, então fique de olho para mais atualizações!

Os comentários estão fechados.

15 Comentários

  • patty_olive

    Fiz a atualização e está dando erro pra entrar nos jogos…

  • willythales

    Fiz download da att e está dando erro no modo multiplayer.

    • rian_cactusjack

      PSN está OFFLINE no momento, não podendo jogar online e até mesmo entrar na PlayStore

  • davidneverest

    Eu gostei da atualização está boa deviam atualizar o ecrã inicial onde estão os jogos para ficar mais bonito como está a PS5. Queria perguntar se dá para atualizar o comando da ps4

  • Fiz atualização no PS5 e não consigo mais logar no Destiny 2 e BF2042, mas no Warframe e Ghost Recon Breakpoint não tem problemas, tentei jogar Destiny 2 no PS4 sem atualização mas não tem jeito, após atualizar ficou com o mesmo problema do PS5.

  • Atualização que deixa os clientes da psplus na mão é a mesma coisa de nada! Melhor nem ter atualizado.

  • Eu também fiquei sem o PS Plus depois da atualização de hoje dia 23/03/2022. É geral? Meu plano só acaba em Maio. Vocês tem que resolver isso logo.

  • Não consigo atualizar porque o controle não quer ligar com o cabo usb

  • A galeria de screenshots no PS app vai chegar para usuários do PS4 também?

  • E quanto aos recursos de acessibilidade do Playstation 4 quando é que vocês farão melhorias e colocarão o sistema em português assim como fizeram com o ps5

  • ZzZ_LUCI4N0_ZzZ

    Boa atualização… mais ainda queremos essas opções no console:

    •VRR.
    •Temas.
    •1440p.
    •Organização de jogos em pastas.
    •Opção de Exportar Save Game de jogos do PS5 para dispositivos USB.

    Fica a dica PlayStation!

  • Adoro quando eles melhoram qualquer recurso dedicado aos troféus! Agora tá muito mais bonito!

  • Lista de desejos.
    – Migração de conta. A desculpa é porque os jogos que eu tenho pode não ter em determinados países. É só voltar para o país original.
    – 1440. Ligar o ps5 em um monitor 1440p e jogar em 1080p é triste.

    O concorrente me deixou exigente. =D

  • gustavotroll80

    Boa tarde, no caso atualizaram o ps remote, e achei que uma das atualizações seria em relação para facilitar o pareamento do dual sense ou até msm o dual shock com o app do celular, porém não vi nenhuma descrição do tipo, e também em relação a possibilidade de estar utilizando o remote mesmo que o console e o celular estejam conectados em rede wi-fi diferentes, pois só ta sendo possível utilizar se estiverem conectados a mesma rede, e acaba que não ta sendo possível também utilizar o controle para jogar através do app, tendo que usar os comandos que aparecem no celular, caso isso não esteja sendo visto ta ai a minha sugestão que seria de grande serventia para muitos usuários

Por favor, informe a sua data de nascimento.