Hogwarts Legacy: Apresentação do Gameplay Estendido

0 0
Hogwarts Legacy: Apresentação do Gameplay Estendido

Varinhas a postos para duelos de bruxos, criaturas mágicas, personalização de personagens e muito mais.

Lumus!

Oi, eu me chamo Chandler Wood. Eu sou Sonserina e também o gerente de comunidade aqui na Avalanche Software. Já faz um tempo que revelamos o jogo Hogwarts Legacy. Na época, eu ainda nem trabalhava para o estúdio, e agora faço parte desta equipe incrível que se esforçou muito para garantir que valesse a pena aguardar pela apresentação do gameplay. Estamos muito animados, pois finalmente chegou a hora.

Hogwarts Legacy: Apresentação do Gameplay Estendido

Todos sonhamos em receber nossas cartas, ir para Hogwarts e desenvolver uma história própria. Como fãs do mundo bruxo, sempre nos perguntamos como seria encontrar nossas histórias entre as páginas de um livro, porque esse mundo repleto de magia era próximo do nosso. Hogwarts Legacy é a sua história, cujas raízes estão firmemente plantadas na narrativa do mundo bruxo e começa com a criação da bruxa ou do bruxo que você quer ser.

https://gfycat.com/highlevelleftamericantoad

Um Autêntico Mundo Bruxo

Eu entrei para a Avalanche no final de 2021, mas o trabalho da equipe já estava sendo feito há anos. Ainda fico maravilhado por participar de um projeto que captura a magia, os feitiços, as criaturas, as pessoas, as histórias e as maravilhas do mundo bruxo. Como Gerente de Comunidade, é um prazer apresentar a você uma equipe de desenvolvimento cheia de fãs que fazem uma autêntica aventura no mundo bruxo.

Uma das primeiras coisas que eu fiz foi perguntar para Alan Tew, o diretor do jogo, o que os fãs amam e esperam do mundo bruxo. Nossas conversas poderiam virar o conteúdo de tomos, mas quando pedi para resumir em duas frases, ele respondeu: “A parte mais importante do mundo bruxo é sua magia e a autenticidade divertida da natureza de suas regras distintas deve alimentar um mistério surpreendente e sombrio que testa os recursos de quem o descobre. Mas tão importante quanto isso são as oportunidades de viver centenas de momentos memoráveis, pequenos ou grandes, que os fãs sabem quais são: desde serem selecionados no Salão Principal, explorarem uma nova câmara secreta em Hogwarts ou tomarem a identidade de outra pessoa com a Poção Polissuco, a protegerem inocentes de um trasgo perigoso, desviarem de bolas de fogo de um Rabo-Córneo Húngaro ou voarem pelo céu montados em um Hipogrifo amigável.”

https://gfycat.com/firsthandeminentamoeba

Todos esses elementos são necessários para a experiência, mas em meio a tudo isso há Hogwarts, que está lá para ser totalmente explorada e repleta de segredos para serem descobertos e mistérios para serem desvendados. Para entender mais sobre a nossa versão de Hogwarts, eu tive que pedir ajuda a uma especialista.

Boston Madsen, Chefe de Ambiente de Hogwarts, é uma grande fã da saga Harry Potter. Ela conhece os livros linha por linha, o que é um recurso crucial na criação de uma Hogwarts que pode despertar sentimentos de familiaridade e descoberta. “Nós construímos a Hogwarts que nós, como fãs, queríamos explorar,” diz Boston. “Acho que qualquer pessoa que leu os livros, sendo artista ou não, tem uma versão de Hogwarts em sua mente.”

Apesar desta ser a nossa versão de Hogwarts, é um mundo capaz de ser instantaneamente reconhecido. “Há locais familiares, como o Salão Principal, a torre do relógio e a enfermaria, mas também lugares completamente novos, como as cozinhas, que são frenéticas,” diz Boston. “Eu mesma me senti uma aluna andando pelos corredores durante o desenvolvimento deste jogo e posso dizer com toda sinceridade que ainda há áreas por quais eu passo e que não conheço.”

https://gfycat.com/bluefastbergerpicard

Além da arquitetura e design, eu sempre me surpreendo ao ver como nossa Hogwarts parece a escola de magia onde eu sempre quis estudar, incluindo as atividades extracurriculares, como fugir do Pirraça enquanto tenta entrar na Seção Reservada da biblioteca. A vida em Hogwarts é tanto encontrar câmaras secretas e entrar escondido no banheiro dos monitores quanto aprender feitiços e preparar poções.

Dependendo da sua casa de Hogwarts, você verá a arquitetura, a decoração e as entradas distintas de cada sala comunal. Meus colegas da Sonserina vão gostar muito da entrada da nossa sala comunal, que desaparece em uma parede atrás do corpo de uma gigantesca serpente de pedra. Também estamos ansiosos para mostrar nossa visão para as salas comunais da Corvinal e da Lufa-Lufa. A da Corvinal fica em uma torre, e a da Lufa-Lufa em um porão acolhedor. Espere conhecer as salas comunais com mais detalhes ainda este ano.

https://gfycat.com/mixednextcaiman/

A ideia de explorar o castelo já é incrível para mim, mas este jogo vai além dos muros de Hogwarts, e visitamos a aldeia de Hogsmeade e o campo ao redor. Hogsmeade é o lar de personagens novos e fascinantes com histórias incríveis e personalidades únicas, além de vendedores que fornecerão suprimentos necessários para as aulas e outras aventuras.

Parte da magia de Hogwarts Legacy se deve à exploração de locais conhecidos sob uma nova perspectiva, como reparar como Hogsmeade é próxima a Hogwarts ou ver a Floresta Proibida durante o dia, mas para proporcionar uma sensação de liberdade de fato, queríamos ampliar o escopo do que sabemos sobre as terras em volta do castelo. “Queríamos que os jogadores tivessem novas localizações para descobrir, vissem o que há nos entornos e além do Lago Negro, conhecessem novas bruxas e bruxos nas residências que permeiam os locais além de Hogsmeade e encontrassem outras câmaras desconhecidas em Hogwarts ou espalhadas pelas Terras Altas escocesas,” conta Alan.

https://gfycat.com/raggedpepperyicelandicsheepdog

Como desenvolvedores de jogos, nos esforçamos para manter a autenticidade e deixar o jogo divertido. “Tivemos que fazer centenas de escolhas entre a história e o gameplay e até algumas entre filmes e livros,” diz Alan. “Apesar de querermos mostrar uma nova interpretação do mundo bruxo para os jogadores e termos priorizado fazer um jogo divertido em vez de seguir a autenticidade dos livros ou dos filmes, descrever desta maneira não é capaz de explicar como tentamos manter a autenticidade e proporcionar um reconhecimento imediato em tudo que fizemos.”

Viva o inesperado

De muitas maneiras, seu legado no mundo bruxo do fim do século XIX será familiar com tudo que você amava na série Harry Potter: descobrir magias, fazer novas amizades e ser um herói ou heroína. A Chefe de Narrativa Moira Squier me explicou um pouco sobre esses paralelos.

“Os jogadores poderão sentir como foi para Harry ir estudar numa escola de magia e não conhecer ninguém. E, assim com Harry, o personagem do jogador é meio que uma celebridade desde o início por começar a estudar no quinto ano, pois sobreviveu a um…” Desculpe, Moira, sem spoilers! Digamos apenas que a sua chegada em Hogwarts é bem agitada.

https://gfycat.com/unitedmisguidedappaloosa

Ligações com uma magia ancestral deixam você em meio a uma revolta de duendes liderada por Ranrok, auxiliado por sua aliança com o bruxo das trevas Victor Rookwood, que apresentam ameaças formidáveis para todo o mundo bruxo.

“Ranrok teve um vislumbre de uma magia que os bruxos tentaram esconder, até de si próprios, e ele quer conquistar este poder. Sua visão de mundo é distorcida pelo ódio que sente dos bruxos, o que torna sua aliança com Victor Rookwood particularmente tênue,” diz Moira. “Se Ranrok conseguir o que quer, ninguém conseguirá impedi-lo e o mundo bruxo estará condenado.”

Para descobrir os mistérios por trás da magia ancestral e impedir a revolta de Ranrok, você precisará de um amigo e mentor para mostrar o caminho. Surge o professor Elazar Fig, cujas investigações a respeito de uma possível revolta de duendes o fizeram ser tratado com um inquietante ceticismo pelo Ministério da Magia.  

https://gfycat.com/hospitableuntidyeland

Fig é apenas um dos personagens que farão parte da sua jornada. Haverá colegas tornando-se companhias, professores ensinando novos feitiços ou mesmo ajuda de pessoas que moram nos entornos de Hogwarts. O que não faltará são pessoas gentis para ajudar ou entreter. É possível até cruzar com alguns nomes conhecidos, como um ou dois Weasley.

Defina Seu Estilo de Combate

As aulas em Hogwarts ajudarão você a encarar os mistérios e perigos que espreitam as áreas externas, e até internas, do castelo. Conforme os ensinamentos forem passados pelos professores e colegas, você obterá novos feitiços e habilidades para usar em combates e quebra-cabeças por todo o jogo Hogwarts Legacy.

https://gfycat.com/jealousbabyishindiancow

Há uma variedade de feitiços que permitem maneiras diferentes de realizar um combate. Prefere ir com tudo ao usar Accio para atrair o inimigo antes de acertá-lo com Incendio? Ou lança um Feitiço da Desilusão para se aproximar de modo furtivo e finalizar inimigos de maneira silenciosa com um Petrificus Totalus? Serão necessárias técnicas diferentes para reagir às fraquezas e poderes inimigos, capazes de deixar todos os embates superenvolventes.

Como alguém que adora um bom desafio, eu fico feliz em dizer que nos esforçamos muito para garantir que os combates em Hogwarts Legacy tivessem profundidade e fossem desafiadores para quem quiser que assim seja. Queira você só viver a história ou fazer com que cada movimento de sua varinha conte, haverá opções de dificuldade para atender vários níveis de habilidade e permitir que os jogadores curtam o jogo da melhor maneira possível.

https://gfycat.com/pinkdeficientanemonecrab

Qualquer pessoa que conhece o mundo bruxo sabe que a magia não é feita somente com varinhas. Plantas mágicas e poções adicionam ainda mais ferramentas a cada batalha. Você poderá preparar poções Wiggenweld para cura e usar mudas de mandrágora para incapacitar inimigos com seu grito. Conforme continuar seus estudos em Hogwarts, você aprenderá mais receitas de poções e como manusear uma série de plantas mágicas.

Um RPG de Ação Para Um Jogador

A apresentação de Hogwarts Legacy no State of Play mostrou mais algumas coisas: a Sala Precisa, como domar criaturas mágicas, equipamentos personalizáveis que você pode pilhar ou ganhar pelo mundo e muito mais. Esses tópicos serão mais abordados antes do lançamento. Porém, há mais uma coisa que eu gostaria de deixar claro:

Hogwarts Legacy é um RPG de ação em mundo aberto para um jogador. Apesar de você poder ter companhias NPCs para te acompanhar nas aventuras, a história é sobre o seu legado.

Essas são apenas algumas peças da experiência gigantesca que estamos criando em Hogwarts Legacy. O diretor do jogo Alan Tew sintetizou perfeitamente como tudo se amarra:

Com Hogwarts Legacy, tivemos a incrível oportunidade de contar todas as histórias que queríamos no mundo bruxo. Uma fantasia se destacou. Muitos fãs de Harry Potter ficavam só imaginando como seria receber a carta de admissão, serem selecionados para uma casa e estudarem em Hogwarts. E, mais do que qualquer coisa, nós quisemos ajudar os fãs, após todos esses anos, a finalmente contarem suas histórias, da maneira deles, na escola de magia e bruxaria mais amada do mundo. Só um RPG de ação em mundo aberto seria capaz de sustentar a amplitude das nossas fantasias.

A sua história merece ser tão emocionante quanto de outros heróis bruxos. Você começará já no quinto ano para não restringir nenhum tipo de aventura (e temática) que queira explorar. O jogo será ambientado no século XIX para garantir que a sua lenda não seja ofuscada por outro herói. Por fim, inventamos um novo mistério sombrio para que os conflitos não pareçam uma reconstituição de algo que você já viu. Com seu apoio contínuo, esperamos explorar ainda mais no futuro!

https://gfycat.com/qualifiedhomelyhoverfly

Nos sentimos muito honrados pela liberdade que nos foi dada para criar uma experiência nova no mundo bruxo para os fãs do mundo todo. Como fã e jogador, não vejo a hora de poder falar mais ao longo do ano sobre a incrível experiência que Hogwarts Legacy proporcionará aos fãs e jogadores do mundo bruxo. Todos nós aqui da Avalanche Software esperamos que tenham gostado desta apresentação do jogo e estamos ansiosos para exibir mais conteúdo em breve.

Por favor, informe a sua data de nascimento.