Dicas de sobrevivência em Ark: Survival Evolved com a vida selvagem primitiva

0 0
Dicas de sobrevivência em Ark: Survival Evolved com a vida selvagem primitiva

A desenvolvedora Studio Wildcard dá dicas para ajudar os novos jogadores a sobreviver e ter sucesso no jogo da PlayStation Plus de março.

Olá, novos sobreviventes! Já que Ark: Survival Evolved foi incluído na lista do PlayStation Plus de março, muitos novos sobreviventes vão vivenciar essa aventura pela primeira vez. Como a quantidade de informações sobre Ark pode assustar os jogadores de primeira viagem, decidimos compartilhar algumas dicas superúteis para ajudar vocês a terem um começo mais sólido nessa aventura que se aproxima.

Se você é novo em Ark: Survival Evolved, prepare-se para sobreviver nas terras de uma ilha misteriosa. Vasculhe, crie, construa e dispute com criaturas primitivas para sobreviver e escapar da ilha.

Construa uma cama o quanto antes

Os novos sobreviventes não têm acesso a muitas armaduras, então algumas mordidas de Velociraptor ou ser encurralado por um bando de dodôs furiosos pode acabar com novatos bem rápido.  Construir uma cama o quanto antes, mesmo sem uma cabana totalmente cercada, é essencial no começo da aventura, já que ela permite renascer sempre no mesmo lugar.  Sem uma cama, você renascerá em algum lugar aleatório da ilha sem acesso aos equipamentos armazenados, e isso é uma situação muito perigosa.

Pernas pra que te quero!

Seja por acidente ou por causa de uma escolha ruim (provavelmente a última opção), é possível que você seja atacado por um dinossauro muito além das suas habilidades. Nesse caso, a melhor defesa é… correr!  Ao aprimorar seu personagem, é muito tentador aumentar os pontos de saúde ou o poder de ataque dele, mas investir pontos de aprimoramento na velocidade do personagem permite que você fuja de vários dinossauros mais fracos.  No início da aventura, isso vai salvar sua pele mais vezes do que ter um pouco mais de saúde.  Também vale lembrar uma regra básica: você não precisa correr mais que um dinossauro… só precisa correr mais que o seu amigo.   

Domar pela primeira vez

Depois de se familiarizar e evoluir um pouco, você estará pronto para domar as criaturas ao seu redor. Você pode achar muito tentador montar em um Velociraptor ou ter um dodozinho fofinho de estimação. Porém, no início, utilidade é essencial. O Triceratops é um ótimo candidato para você domar primeiro.  Como não é agressivo, ele não ataca assim que avista você.  É herbívoro, então, durante o processo de domar, ele pode ser alimentado com frutinhas bem fáceis de encontrar. Ele é forte e tem grande capacidade de carga, perfeito para longas jornadas de coleta de recursos. Você não vai se arrepender de pegar um no começo.  

Defenda a sua base

Os recursos foram coletados. Os materiais foram construídos. E o seu trabalho duro rendeu um lar humilde.  A última coisa que você quer é ver um dinossauro safado ou outros sobreviventes destruindo tudo o que você construiu!  Uma criatura domada pode ajudar a proteger a sua base. Use o “ancorador de criaturas” posicionado nos fundos da casa para abrigar sua criatura. Assim o seu aliado bestial vai ajudar você a afastar qualquer possível agressor. E basta assobiar quando ele acabar o serviço para que ele volte à posição de defesa.

Conheça o inimigo

Existem muitas criaturas no mundo de Ark.  É crucial saber quais são dóceis na maior parte do tempo, quais vão atacar se forem provocadas e quais vão atacar assim que avistarem você. Podemos dizer que um Velociraptor é agressivo na maior parte do tempo, mas e quanto aos Parassauros?  Conhecer o temperamento das criaturas de cada área nova que explorar vai ajudar você a viajar pela ilha mais rapidamente e com mais segurança.  Se não tiver certeza do quão agressivas algumas criaturas são, você pode optar por correr e dar um socão na cara delas para ver como reagem.  E se você seguiu nossa dica sobre velocidade (piscadinha), depois é só correr mais que elas… ou mais que seu amigo.

Esperamos que essas dicas ajudem os novos jogadores no início de suas jornadas.  Ainda há muito mais para aprender e explorar no mundo de Ark. Boa sorte, sobreviventes!

*Adicione os títulos do PlayStation Plus de março à sua biblioteca de jogos antes do dia 4 de abril para manter o acesso a eles enquanto você tiver uma assinatura ativa do PlayStation Plus. 
**Para ter acesso ao modo multiplayer online é preciso ter uma assinatura do PlayStation Plus. O PlayStation Plus está sujeito a uma taxa periódica de assinatura cobrada automaticamente até o cancelamento. Sujeito a restrições de idade. Termos completos: play.st/PSPlusTerms. 

Por favor, informe a sua data de nascimento.