Jogo de terror e ação sci-fi Dolmen chega para PS4 e PS5 em 20 de maio

0 0
Jogo de terror e ação sci-fi Dolmen chega para PS4 e PS5 em 20 de maio

Enfrente horrores alienígenas em uma colônia de mineração neste RPG de combate. 

Dolmen se passa em um universo fictício onde humanos colonizaram planetas distantes através da galáxia; expandindo impérios, federações, companhias de comércio e colônias de mineração. Para sobreviver às condições inóspitas, eles criaram humanos geneticamente modificados que são muito diferentes; aqueles que descendem destes são chamados de Xeno espécies.

O jogador controla um mercenário – contratado pela Zoan Corp para intervir no planeta Revion Prime – onde humanos Driller Xeno estão fazendo uma operação científica e de mineração. As coisas ficam catastróficas e o jogador é o primeiro a chegar para controlar o problema e recuperar dados sensíveis e materiais para a Zoan Corp.

Salvar os Drillers não é obrigatório… mesmo que alguns tenham sobrevivido. Conforme você joga a missão, você descobrirá que a Zoan Corp está acobertando segredos horripilantes e tecnologias perigosas.

O nome Dolmen é usado para descrever construções megalíticas usadas em rituais fúnebres e portais para o pós vida; em Revivon Prime, era usado para descrever o cristal vermelho que se encontra no planeta. Os cristais são o foco dos Drillers e eles usam o nome para se referir a sua capacidade de revolucionar viagens usando portais. 

Para os fãs do gênero, Dolmen é um RPG de ação com mecânicas estilo Souls e para progredir pelo jogo, o jogador precisa aprender como controlar seu personagem, entender os ataques inimigos e gerenciar recursos como sua barra de energia, stamina, vida, bloqueio e mais.

O jogo oferece uma grande variedade de armaduras e armas para estilos de jogo diferentes, incluindo armas à distância, corpo-a-corpo e combate misto.

Para criar equipamentos, os jogadores precisam conseguir materiais diferentes encontrados em Revion Prime, combinando tecnologias em designs diferentes para melhorar habilidades do personagem e entender como cada pedaço de equipamento pode ajudar a vencer seus inimigos.

O jogo usa um sistema de pedra, papel e tesoura, com cada inimigo sendo resistente contra dois elementos e fraco contra um terceiro. Inimigos mais fortes – tanto os chefes quanto os champions – podem ser mais difíceis de vencer se você não identificar suas fraquezas, entre fogo, gelo e ácido.

Uma mecânica única do jogo, chamada Energy Mode, permite que personagens gastem energia ao invés de stamina para fazer ataques corpo-a-corpo. Enquanto estiver energizado, ataques são melhorados por um dos elementos, causando dano extra; no entanto, o melhor resultado ocorrerá se uma arma tiver o buff elemental que o inimigo tiver como fraqueza.

E se da primeira vez você não for bem sucedido, chefes podem ser re-desafiados múltiplas vezes usando os cristais Dolmen, e você também pode criar uma sessão de multi-play para derrotá-los em co-op. Cada jogador adicional aumentará a dificuldade da luta, então a batalha continuará sendo desafiadora.

O jogo, é claro, não é só sobre os chefes. Inimigos normais também testarão suas habilidades conforme fazem um esforço concentrado para impedir sua missão.

A equipe de arte tentou usar toda fobia que puderam imaginar e materializaram-nas em inimigos que tentam matar o personagem. Você tem medo de aranhas ou insetos? Ou seria dos mortos-vivos? Ou talvez criaturas infernais que andam com correntes enquanto tentam te pegar? Monstros gigantes que escalam prédios ou se movem por baixo da terra? Terrores voadores ou assassinos de sombra pura? Bem, este jogo tem todos eles.

O jogo é dividido em 3 setores: o Dump, onde o acidente principal ocorreu, as Wastelands, onde o jogador irá descobrir a extensão do desastre e o Old Lab, onde jogadores tentarão por um fim à crise. Por todo o jogo, a sensação de que você não é bem vindo será constante, com perigos em toda esquina.

Matéria orgânica e fungo cresce em todo lugar; criaturas abomináveis procurando novas presas; um planeta destruído em questão de horas. Junte tudo isso com grandes atuações vocais, artistas musicais trabalhando para maximizar a música de batalha e a imersão adicional do PS5 graças ao controle sem fio DualSense e seus gatilhos adaptáveis, e temos uma visão geral do que aguarda os jogadores nesta aventura de 12-16 horas em um mundo Xeno.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields