Guia de Gran Turismo 7 para novos pilotos

0 0
Guia de Gran Turismo 7 para novos pilotos

Nunca jogou antes e quer fazer um test drive? Confira algumas dicas para quem quer iniciar nesta aventura.

Gran Turismo 7 chega amanhã (4 de março) para PS4 e PS5. O simulador de corrida da Polyphony Digital celebra a cultura automotiva e foi criado tanto para iniciantes quanto para antigos fãs. 

Guia de Gran Turismo 7 para novos pilotos

Os recursos do jogo foram desenvolvidos para você expressar seu amor pelos carros como quiser: correndo, pegando itens, desbloqueando, ajustando ou fotografando. Gran Turismo 7 também é muito fácil para quem não conhece a série. Ficou com vontade de fazer um test drive do jogo? Então veja algumas dicas básicas para começar. 

O Music Rally coloca você no clima logo de cara

Quando você abrir Gran Turismo 7 pela primeira vez, você responderá uma série de perguntas sobre como gostaria de dirigir. Controle analógico, direcional ou direção de movimento? Você quer que alguma das opções de direção automática esteja ativada? Algum direcionamento visual para ajudar você a frear adequadamente? Colocar todas as perguntas no início pode parecer demais no começo, mas é a melhor maneira de garantir que você será bem sucedido, já que as configurações poderão ser aplicadas imediatamente para sua primeira corrida – o novo Music Rally.

Ao invés de correr contra o relógio, o objetivo é ouvir música enquanto dirige. Passar pelos portões coloridos reinicia as batidas conforme você dirige. Quanto mais batidas você ganhar, maior a distância que poderá dirigir. Naturalmente, cada faixa musical tem um BPM (batidas por minuto) diferente. Quanto mais rápida a batida, mais rápido você precisará dirigir para manter o desafio… e também contra seus amigos. Há 6 canções diferentes para escolher, e mais quando você jogar contra seus amigos.

Essa não é uma corrida para chegar em 1o. O objetivo é manter a batida e chegar na próxima marcação. É também um jeito divertido e sem stress de entrar no clima dos controles desde cara. Se você não curtir as configurações iniciais, não se preocupe – você pode ajustá-las a qualquer momento.

E apesar disso não ser exatamente uma “dica”, o novo Music Replay aleatoriamente gera cortes baseados na intensidade e ritmo da música que você escolheu. Cada Music Replay terá ângulos de câmera e composições diferentes. É um jeito de ver suas habilidades de corrida de forma dinâmica e engajante. 

O mapa de campanha é um jeito legal de entrar no jogo

Com centenas de carros, milhares de peças e muitos detalhes sobre a cultura automobilística, os novos jogadores podem ver alguns menus ou capturas de tela de GT7 e ficar meio perdidos. Mas não se assuste! Você não precisa saber o que é relação de transmissão para acelerar, ganhar carros e aproveitar praticamente tudo o que GT7 tem a oferecer.

Como comentamos no nosso post no blog State of Play, as primeiras horas mostram cada área do mapa do mundo, oferecendo explicações e orientações sobre o que fazer. E assim que pegar seus primeiros carros, você vai começar a curtir o belo visual e a famosa trilha sonora. Em pouco tempo, você vai se acostumar com essa maravilha audiovisual automobilística.

Sua garagem vai aumentar rapidinho

Sua primeira decisão importante é escolher uma das três opções de carros compacto. Não se preocupe. Em pouco tempo, você também vai ganhar as outras duas, então escolha a que mais gostar. Esses carros são só para você começar. Logo, eles abrem caminho para opções mais rápidas e esportivas. Então, durante as primeiras horas, aproveite para se divertir um pouco. Pilote vários carros diferentes, experimente o tuning (vamos falar um pouco mais sobre isso mais adiante) e basicamente veja o que você curte mais.

Cada jogador tem uma jornada diferente, mas, no geral, nas primeiras horas você já vai ter vários carros para escolher. O cardápio do GT Café já oferece vários, mas não se esqueça de conferir também as opções mais econômicas da Brand Central depois de desbloqueá-la.

Os Testes de Licença são como os chefes

Os Testes de Licença são uma parte essencial da experiência no GT. Eles ensinam habilidades essenciais para pilotar por meio de minijogos curtos e baseados em exemplos. Seu carro é predeterminado e seu objetivo é sempre claro (“acelerar e depois parar completamente o veículo na área designada”). Então, passar nesses testes e aplicar os conhecimentos ao resto do jogo é crucial.

No entanto, alguns deles são bem difíceis. E mesmo se você conseguir o Bronze ou a Prata, chegar ao Ouro pode ser um grande desafio. É comum falhar na primeira ou na segunda tentativas, mas conforme vai tentando, você começa a perceber o que deve fazer. Quando mudar de marcha, quando frear, o que “parece a melhor opção” e, quando menos perceber, você estará com a Prata nas mãos. Depois, vem o Ouro. E, como em qualquer luta de chefe que é pura irritação nas primeiras 10 vezes, você vai acabar dominando esses desafios e vai saber exatamente como lidar com esse tipo de situação quando acontecer de novo.

É uma sensação parecida a eliminar chefes famosos pela dificuldade: você vai sentir muita gratificação e até vai ficar se achando um pouco. No PlayStation 5, o SSD de ultra-alta velocidade agiliza as novas tentativas, então você vai acabar curtindo os Testes de Licença!

Melhore os pneus (e tudo o que for possível)

Os primeiros carros podem até ser tunados, mas não se preocupe muito com eles. Compre mais carros, encontre o que você gosta e comece a experimentar peças. Os pneus são uma ótima opção de tuning com resultados bem concretos, então pense neles antes de passar para o motor.

Um dos primeiros cardápios também pede para você fazer tuning, então, de um jeito ou de outro, você vai acabar experimentando. O tuning faz toda a diferença, mas você não precisa ficar obcecado com essas coisas para curtir a campanha principal e passar horas admirando os carros. Quem quiser ir fundo no tuning precisa levar várias coisas em conta.

Experimente todos os modos

A variedade é o combustível da vida. O Café traz muitas orientações para novos jogadores, mas não tenha medo de encarar os Circuitos Mundiais, os Testes de Licença, a Loja de Tuning e muito mais só para conferir tudo o que o jogo tem a oferecer.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields