Assassin’s Creed Odyssey e Valhalla entram em colisão na Crossover Stories

3 0
Assassin’s Creed Odyssey e Valhalla entram em colisão na Crossover Stories

A Ubisoft explica como este novo DLC, onde Kassandra e Eivor se enfrentam, foi criado.

Os games da série Assassin’s Creed são mergulhos profundos em momentos importantes da história da civilização humana, e cada título raramente encontra algum outro. Além dos easter eggs e menções dos heróis que ajudaram a formar a história, os grandes protagonistas de Assassin’s Creed nunca dividiram o mesmo holofote, mas a Ubisoft está prestes a mudar tudo isso com sua primeira Crossover Story. 

Com lançamento amanhã, este DLC gratuito poderá ser baixado, e contém uma história em Assassin’s Creed Odyssey e uma em Assassin’s Creed Valhalla. Aqui está tudo que você precisa saber, além de como a Ubisoft o desenvolveu para unir dois de seus games Assassin’s Creed mais populares.

Cada game da série Assassin’s Creed tem seu protagonista distinto, heróis que continuam um conflito antigo com seu próprio senso de estilo, personalidade e talento para acrobacias anárquicas. Embora todo fã possua seu Assassino favorito, você dificilmente encontrará alguém mais popular do que Kassandra, de Assassin Creed Odyssey, uma mercenária direta e brutal da antiga Grécia. 

Kassandra nunca teme sujar as próprias mãos, e sua jornada em Assassin’s Creed Odyssey foi lendária, cimentando sua posição como uma das melhores protagonistas da série inteira. Sua viagem épica pelos mitos e lendas da cultura grega elevou o patamar da franquia Assassin’s Creed em 2018. E se você é um dos vários fãs que sempre quis ver mais de Kassandra, temos boas notícias: Ela está de volta.

“Quando olhamos para todo o conteúdo de Assassin’s Creed que já lançamos, tudo está ligado pelos personagens, história, locais e momentos na história. Mesmo depois do lançamento dos games temos histórias para contar, perguntas para responder,” diz o diretor criativo associado da Ubisoft Quebec, Clémence Nogrix.

“Quando olhamos para os jogos lançados mais recentemente e para seu lugar na linha do tempo geral, vimos a oportunidade de trazer de volta e destacar um personagem único da marca, Kassandra. Com sua imortalidade se iniciando em 431 AC, a noção de conectá-la com outros games começou aí, e então era necessário iniciar sua nova jornada, uma odisséia única, nos perguntando ‘O que Kassandra fez após se tornar imortal?” Então começamos com Assassin’s Creed Odyssey, e como Assassin’s Creed Valhalla é o game mais recente, foi uma oportunidade de unir ambos e responder a pergunta ‘O que acontece quando dois protagonistas da série Assassin’s Creed se encontram?’’.

Hoje, os jogadores podem vivenciar esse evento de crossover ambicioso em primeira mão, um que une os mundos tanto de Assassin’s Creed Odyssey quanto Valhalla para contar uma nova história. Preenchendo uma das várias lacunas da vida que durou séculos de Kassandra — jogue a expansão de Odyssey para descobrir como ela conseguiu esse feito — O DLC Those Who Are Treasured vê Kassandra na caça de um artefato Isu que tem o potencial de mudar o mundo. 

Se passando após os eventos de Assassin’s Creed Odyssey, Kassandra (ou Alexios caso você tenha jogado como o irmão dela) decidiu tomar um merecido descanso, passando seus dias bebendo vinho e suas noites olhando para as estrelas. Mas essas férias da exploração de tumbas e lutas contra monstros antigos acaba quando seus amigos a visitam, e uma nova missão para recuperar uma perigosa relíquia do passado coloca a nossa heroína em uma aventura que a leva por todo o planeta. 

Essa jornada eventualmente traz Kassandra (você não verá Alexios fazendo a jornada em si) até a ilha de Skye na história crossover de Assassin’s Creed Valhalla, A Fateful Encounter, onde ela se encontra com Eivor. Nesse primeiro encontro os dois guerreiros lutam para conciliar suas diferenças em batalha.  

Embora esta parte da Crossover Story vê você apenas na pele de Eivor, a influência de Kassandra tem um papel imenso na história. Tendo vivido por séculos, a Ubisoft queria que a personagem favorita dos fãs mostrasse o quanto ela cresceu durante sua longa vida, sem perder seu charme ao longo dos anos.

“Foi preciso lembrar que Kassandra já tem mais de 1300 anos de idade,” diz Nogrix sobre o primeiro encontro de Kassandra e Eivor no crossover. Ela já viajou pelo mundo e viu a ascensão e a queda do Império Romano. Queríamos que os jogadores sentissem que ela viu e aprendeu muito, mas que ainda pode se manter a mesma de coração. Foi um desafio, e tivemos que prestar atenção à personalidade de cada herói, mas garantimos que ambos mostraram do que são feitos no campo de batalha. A equipe fez um trabalho incrível com a cena do encontro.”

A Crossover Stories de Assassin’s Creed chega para PS5 e PS4 dia 14 de dezembro.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields