Anunciamos Alan Wake 2 para PS5

1 0
Anunciamos Alan Wake 2 para PS5

Uma nova experiência de terror e sobrevivência da Remedy, disponível em 2023.

Alan Wake foi a primeira obra da Remedy Entertainment que já tinha uma sequência planejada enquanto ainda trabalhávamos no primeiro jogo. Foi uma lição que aprendemos com Max Payne, nosso primeiro jogo de destaque, para o qual jamais imaginávamos uma sequência antes de ele ser lançado. Com Max Payne, tudo deu certo no fim, apesar da falta de planejamento inicial. Mas no caso de Alan Wake, nós estávamos pensando em uma sequência desde o início. 

Quando deixamos Alan Wake na dimensão sobrenatural dos pesadelos do Lugar Escuro no final do primeiro jogo, isso pareceu uma conclusão satisfatória para uma história de terror, e também um gancho perfeito para uma sequência. Alan Wake é sobre as leis da ficção, e nós sabíamos que para a história continuar e Alan Wake sobreviver, ele teria que passar por uma jornada difícil. O que nós não sabíamos era que seria uma jornada difícil para nós na Remedy também. Mas lembrando agora, estava claro que seria, porque Alan Wake é justamente sobre as dificuldades de se criar uma obra de arte. A ficção se tornando realidade. E também é por esse motivo, pelos temas do processo criativo de um artista, que Alan Wake sempre significou muito para mim. 

As imagens deste artigo são de um trailer de CG, não de gameplay.

Por mais de uma década depois de Alan Wake, entre cada projeto que fizemos, eu trabalhei ansiosamente com uma pequena equipe em Alan Wake 2, imaginando diferentes versões do conceito. Mas receber financiamento e aprovação para um jogo grande é um esforço complicado que depende de muitas coisas; e algumas delas estão fora do nosso controle. Mas nunca perdemos a esperança. Na verdade, com o passar dos anos fomos ficando cada vez mais determinados. Cada versão do conceito parecia melhor do que a anterior. Por isso é fácil a gente ficar animado com Alan Wake 2 sendo feito com base na versão mais recente do conceito. Estamos muito felizes por chegar a este momento depois de tanto esforço e por poder compartilhar a nossa empolgação com vocês.

Com Control, nosso jogo de 2019, nós estabelecemos o Remedy Connected Universe, onde Control e Alan Wake existem no mesmo universo. EMA, a segunda expansão de Control, cria um evento interligado entre os dois jogos e indica o que vai vir. Control foi o primeiro jogo da Remedy Universe no PlayStation. E depois dele, nós tivemos a oportunidade perfeita para lançar Alan Wake Remastered no último trimestre deste ano também para o PlayStation. Tem sido incrível ver tantos de vocês visitarem a pequena cidade de Bright Falls pela primeira vez. 

Eu também quero deixar claro que não é necessário de modo algum jogar nossos jogos anteriores para aproveitar Alan Wake 2 completamente, mas eles acrescentam à história para quem tem interesse. 

O anúncio de Alan Wake 2 é um momento gigantesco para nós da Remedy. E para mim, pessoalmente. Até pouco antes do anúncio, o codinome interno para essa sequência era “Project Big Fish” (Projeto Peixe Grande). David Lynch disse: “Ideias são como peixes. Se você quer pescar peixes pequenos, pode ficar na parte rasa, mas se quer pescar peixes grandes, precisa ir mais fundo”. Alan Wake 2 é o nosso peixe grande. Estamos nos aprofundando mais do que nunca em um oceano de escuridão. 

Embora o primeiro Alan Wake tenha elementos de terror, ele é um jogo de ação. Alan Wake 2 será o primeiro jogo puramente de terror da Remedy, e isso nos permite conectar verdadeiramente a jogabilidade à história, com um mistério profundo e cheio de camadas. Ele está confirmado para 2023, com distribuição pela Epic Games Publishing. Somos muito gratos aos nossos fãs de longa data. Sabemos que vocês estavam esperando por isso. E damos as boas-vindas a quem está descobrindo a história de Alan Wake agora. 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields