Sentindo as coisas ao redor em Heavenly Bodies, disponível em 2021

0 0
Sentindo as coisas ao redor em Heavenly Bodies, disponível em 2021

Como usamos os recursos do PS5 para criar uma experiência empolgante e tátil nas estrelas.

Olá! Alex aqui, sou um dos desenvolvedores e líder técnico na 2pt Interactive. Como muitos de vocês devem saber, somos o pequeno estúdio independente responsável pela criação do jogo desafiador baseado na física, Heavenly Bodies.

Antes do nosso lançamento em 2021, que se aproxima rapidamente (deixem um lembrete na sua agenda, viu, pessoal!), eu quero compartilhar porque estamos tão animados em trabalhar com o PS5 para fazer nosso projeto apaixonante.

Uma atualização rápida

Para aqueles que não estão tão familiarizados com o Heavenly Bodies, ele é um jogo sobre cosmonautas, o corpo e a ausência de gravidade. Você move os membros de um engenheiro espacial sem peso, fisicamente simulado (ou dois, em cooperação local) para montar e manter estruturas e sistemas a bordo de uma estação espacial frágil. As suas tarefas muitas vezes parecerão simples, mas sem gravidade para mantê-lo com os pés no chão, até mesmo as solicitações mais normais exigirão inteligência e coordenação obstinada para serem executadas.

Faz sentido? Ok, bem-vindo a bordo.

Por que amamos usar o controle DualSense

Em sua essência, Heavenly Bodies foi criado com amor aos ricos detalhes, fisicalidade e tato. Projetamos um esquema de movimento desafiador exclusivo que permite manipular cada membro de seu corpo sem peso. Embora (muito) difíceis no início, esses controles flexíveis emparelhados com ambientes fisicamente simulados criam um mundo que implora para ser mexido.

Com um jogo que exige literalmente que você sinta seu caminho pelos ambientes, você consegue imaginar nossa empolgação com a oportunidade de usar os recursos do controle DualSense. Com os gatilhos usados para segurar as mãos do seu cosmonauta e um ambiente caótico de gravidade zero, onde trancos e pancadas são inevitáveis, fez muito sentido para nós usar os gatilhos adaptativos e as funções táteis para transportá-lo para o traje flexível que você vê na tela.

Sinta as palmas das suas mãos… na ponta dos dedos

A melhor maneira de jogar Heavenly Bodies é usando as mãos do seu cosmonauta. Você vai precisar se agarrar aos gatilhos para pegar os objetos e se deslocar para fora das paredes. Os gatilhos adaptativos do controle DualSense são notáveis em comunicar quais objetos e superfícies estão ao alcance do seu cosmonauta.

Por exemplo, ao remover ervas daninhas no jardim de oxigênio, você sentirá o delicado caule das plantas secas em comparação com a estrutura de metal dura e espessa da estação.

E este pedaço de papel amassado? Você pode apostar que parece bem estranho.

O mais legal, ao mesmo tempo um tanto assustador, é sentir objetos e superfícies nas suas mãos quando as suas mãos não conseguem segurar.

Sentindo os trancos do trabalho por meio de seu traje

Uma nova dimensão sensorial é adicionada a partir da sensação tátil do controle DualSense. Para apoiar a fisicalidade do movimento, é importante para nós que você sinta todos os trancos e esbarrões do seu corpo contra superfícies e objetos. Você só pode imaginar como seria ficar preso em uma centrífuga de solo, mas logo você não terá que:

Também projetamos um sistema que permite que as vibrações ao redor da estação sejam transmitidas através das superfícies e para os seus braços. Você poderá sentir o equipamento zumbindo através das paredes, ou latas pressurizadas de refrigerante explodindo como pequenos foguetes:

Os sons do espaço, em 3D

Embora os aficionados pelo espaço digam, com razão, que não há som no espaço, tivemos um certo prazer culposo em preencher nossos ambientes (com ar pressurizado ou não) com os ricos sons dos equipamentos da estação espacial. 

O impressionante áudio 3D do PS5 trabalha para envolvê-lo nos zumbidos, bipes e gemidos que emanam da estação. Um destaque particular para nós é quando você está encarregado de navegar em uma plataforma de extração mineral através de um campo denso de asteroides. As batidas violentas e metálicas das rochas do asteroide se chocando contra o casulo sempre deixam um sorriso em nossos rostos.

Isto é tudo por hoje! Lembre-se, Heavenly Bodies está chegando em 2021, então fique de olho nos anúncios de lançamento em breve!

Por favor, informe a sua data de nascimento.