A considerável estrutura de jogo de Jett: The Far Shore, disponível amanhã

0 0
A considerável estrutura de jogo de Jett: The Far Shore, disponível amanhã

O criador do game fala sobre a construção de um novo cosmos de ficção científica que parece finito e explorável.

Em breve vamos decolar! Jett: The Far Shore chega amanhã para PS5 e PS4! Para comemorar a ocasião, aqui está um vídeo com a faixa “Jett To Cosmodrome Z-13”, do compositor “scntfc’s” para colocar você no clima.

A considerável estrutura de jogo de Jett: The Far Shore, disponível amanhã

A ligação entre Jett: The Far Shore e meu título anterior como diretor e co-criador, Superbrothers: Sword & Sworcery EP, pode ser sentida em vários níveis. Podemos dizer que a vibe de ambos é parecida.

Mesmo a divisão explícita de sworcery, em quatro estações, ecoa em Jett: The Far Shore. Mais sobre esse assunto daqui a pouco.

Dito isso, Jett é um título independente, e já começa forte.

Para mim já estava evidente, anos atrás, que para um projeto não convencional e ambicioso como Jett brilhar, a primeira meia hora mais ou menos teria que ser um estouro.

Achei melhor entrar com tudo para mergulhar o jogador imediatamente nesse novo cosmo de ficção científica, depois dar um tempinho para o jogador controlar Jett, ao mesmo tempo aumentando a sensação de como a narrativa de Jett opera em algumas ordens de magnitude, com intimidade e emoção o bastante para criar uma conexão humana e mover a curiosidade das pessoas, junto de brilho cinemático o bastante para impressionar.  

Adoro como ficou 0. Embark, como te puxa pelas estrelas. Espero que curtam também!

A considerável estrutura de jogo de Jett: The Far Shore, disponível amanhã

Quase no fim de 0. Embark, o prólogo de 30 minutos de Jett, a sequência de abertura de Jett acompanha você até os confins deste oceano cósmico. 

O co-líder criativo de Ghost of Tsushima, Jason Connell, da Sucker Punch, alguém que sabe uma coisinha ou duas sobre aberturas, e com quem tive o prazer e poder chamar de amigo nos últimos tempos, disse isso sobre o título de Jett:  

“Claro, sequências de abertura são legais, mas as melhores são as que possuem o espírito do jogo embutidas. A abertura de Jett tem um espírito forte. Um que te leva adiante, com emoção e curiosidade real sobre o que ainda está para ser descoberto.”

Depois do fim do prólogo, com a Mother Structure em órbita em segurança, Jett pausa para uma descrição de episódio, destacando explicitamente que, para concluir o próximo episódio, chamado “I. Deploy”, você terá que separar pelo menos duas horas de sua atenção.

Este é o nosso primeiro convite para você parar, respirar, pensar sobre tudo que aconteceu até agora, considerar a história de várias perspectivas, e decidir quando vai querer seguir adiante. 

Depois que a grandeza e o espetáculo de I. Deploy termina, temos II. Investigate, que dura mais ou menos uma hora. É uma viagem breve e inebriante até Tor. 

Depois, você provavelmente vai precisar dar uma andada e pensar na vida.

Depois, tendo completado os primeiros episódios, você talvez saiba sobre o que Jett se trata, e poderá decidir quando está pronto para encarar III. Adapt (3 horas) e IV. Persevere (3 horas). É aqui onde a aventura fica mais profunda, picante, e diferente por um bom tempo. 

A intenção desta segmentação nítida é criar um design que parece finito e explorável, para pessoas como eu que precisam planejar seu tempo livre. Gosto de saber o que me aguarda, e ter objetivos. Me acostumei a poder saber o tamanho de um livro ou capítulo, ou de um episódio de TV, a duração de um filme. Gosto de ter essa informação. Para algumas pessoas, um esboço de como passar o tempo pode facilitar relaxarem e se divertirem com a experiência. 

Note que o design dos segmentos acima já estavam feitos há anos, então tivemos uma reação bem positiva quando, em 2019, fomos convidados a ver o que a SIE estava aprontando com o PlayStation 5, e descobrimos tudo sobre as cartas de Atividade. Mentes brilhantes, etc. 🙂


De qualquer jeito, estamos felizes, então por favor: embarque conosco!

Mais notícias em breve, já que estamos apenas começando a falar sobre a trilha sonora de Jett: The Far Shore, uma trilha sinfônica de tirar o fôlego, composta durante anos em colaboração com a Superbrother A/V.

Jett: The Far Shore estará disponível amanhã, dia 5 de outubro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields