A atualização de setembro do sistema do console PS5 chega amanhã

8 0
A atualização de setembro do sistema do console PS5 chega amanhã

Com novas funções de usabilidade, opções de customização, Áudio 3D para alto-falantes embutidos na TV, e aumento da capacidade de armazenamento do SSD M.2.

Amanhã, lançaremos em todo o mundo a nossa segunda maior atualização do sistema do console PS5 para todos os usuários PS5. A atualização inclui várias melhorias para a experiência do console PS5, além de suporte para áudio 3D em alto-falantes embutidos na TV. Também aumenta a capacidade do SSD M.2, permitindo que os jogadores PS5 salvem e joguem games de PS5, PS4, e app de mídia diretamente do SSD de alta velocidade. 

Também aumentaremos os recursos mobile com suporte para PS Remote Play nas redes de mobile a partir de amanhã, e a habilidade de ver as transmissões de Share Screen no PS App a partir do dia 23 de setembro.

Agradecemos a todos da comunidade que participaram do nosso beta da atualização de sistema — o seu suporte e feedback foram valiosos. Conheça algumas das novidades chegando para PS5, PS4 e os nossos apps de mobile:

​​
A atualização de setembro do sistema do console PS5 chega amanhã

Novidades da Atualização de Setembro do Software de Sistema para PS5

Melhorias de Usabilidade (UX) do PS5

A atualização de setembro do PS5 vem com melhorias de UX que deixam o jogador  ver, personalizar e gerenciar sua experiência e conteúdo de jogo mais fácil do que nunca:

  • Customização do Control Center. Os jogadores agora podem customizar o Control Center mais livremente, rearranjando ou escolhendo quais controles esconder ou mostrar na parte de baixo da tela. 
  • Game Base Melhorada. Os jogadores agora podem mais facilmente ver e escrever mensagens para amigos e Grupos diretamente da Game Base no Control Center. 

Quando ver a Game Base em tela cheia, os jogadores também podem ver quantos de seus amigos estão online, ocupados ou offline, além de aceitar, declinar ou cancelar vários pedidos de amigo de uma vez. 

  • Atualizações para a Game Library e Home Screen. Se você possui as versões de PS4 e PS5 do mesmo jogo instaladas, elas agora aparecem separadas na aba “Instalado” da Game Library e na tela principal. Cada jogo agora indica nitidamente a sua plataforma. 
  • Controles do Screen Reader. Os jogadores agora podem pausar ou resumir o Screen Reader (Pressione os botões “PS + Triângulo”) e repetir qualquer coisa que ele ler (Pressione os botões “PS  + R1”).

Novas Customizações para Gaming e Social Experience

  • Novo Tipo de Accolade: “Leader.” Após uma partida online, os jogadores podem conceder um quarto tipo de accolade, “Leader,” que é visível no perfil dos jogadores.
  • Captura automática de seus vídeos de “recordes pessoais”. Quando os jogadores competem em desafios para obter tempos melhores ou pontuação mais alta e conseguirem um novo recorde pessoal, um clipe da ação será gravado automaticamente. Os jogadores também podem compartilhar clipes de seus recordes pessoais diretamente do card do desafio no Control Center, ou de sua Media Gallery. Os jogadores têm controle direto sobre essa funcionalidade via suas configurações de Captura e Transmissão.
  • Novo Trophy Tracker. Temos um novo Trophy Tracker que deixa os jogadores rapidamente acessarem até cinco troféus por jogo pelo Control Center. 

Suporte para Áudio 3D de Alto-Falantes embutidos na TV

A atualização de setembro para o PS5 traz suporte para áudio 3D para jogadores usando alto-falantes embutidos na TV. Após habilitar esta função no menu de Som, ela transforma o áudio normal de dois canais dos alto-falantes da TV em som tridimensional, aumentando a sensação de imersão de jogo.* Os jogadores podem medir a acústica de seu espaço usando o microfone do controle sem fio DualSense para aplicar a função de áudio 3D aprimorada para sua sala ou quarto.**

O áudio 3D via headsets compatíveis no PS5 tem sido uma função popular entre fãs e desenvolvedores. Estamos felizes de trazer essa função à vida para os jogadores diretamente através dos alto-falantes de sua TV, além do suporte para os fones de ouvido que já está disponível desde o lançamento. 

Além disso, os jogadores com o Headset Sem Fio Pulse 3D agora têm acesso à configuração do equalizador nos controles de Som, para customizar o seu perfil de som de acordo com sua preferência. 

Aumento da Capacidade do SSD M.2

A partir de amanhã, os jogadores PS5 do mundo todo podem aumentar a sua capacidade de armazenamento com um SSD M.2, um tipo de drive de estado sólido de alta velocidade que pode ser instalado no console PS5 ou no console PS5 Edição Digital.

Após instalado no console PS5 ou PS5 Edição Digital, o SSD M.2 pode ser usado para baixar, copiar e rodar jogos de PS5 e PS4, além de apps de mídia. Você pode jogar seus games PS5 e PS4 diretamente do SSD M.2 e mover os jogos livremente entre as opções de armazenamento. 

Importante: O SSD M.2 deve possuir os requisitos mínimos de performance e tamanho detalhados aqui. O uso de um SSD M.2 também requer uma dissipação de calor efetiva, com uma estrutura de resfriamento (como um dissipador de calor) de acordo com os requisitos. Favor ler a página acima cuidadosamente, antes de adquirir qualquer SSD M.2 ou estrutura de resfriamento para o seu PS5.

Veja como instalar um SSD M.2 no seu console PS5:

A atualização de setembro do sistema do console PS5 chega amanhã

Melhorias do PS App e PS Remote Play App

PS Remote Play App em redes mobile

  • Com o app PS Remote Play, os jogadores já podiam fazer stream remoto e jogar seus games PS4 e PS5, trocar entre jogos, e olhar o menu do console em qualquer dispositivo compatível conectado com seu serviço de banda larga.*** Agora, os jogadores usando o app mobile para iOS e Android têm a opção de usar uma conexão de dados mobile mesmo quando o WiFi não está disponível.
  • Uma internet de banda larga de pelo menos 5 Mbps é necessária para o PS Remote Play. Para a melhor experiência, recomendamos uma conexão de alta velocidade com upload e download de no mínimo 15 Mbps.
  • Para ajudar a gerenciar o uso de dados através de uma conexão mobile, os jogadores podem selecionar sua qualidade de vídeo preferida para o streaming de dados mobile. 
  • Note que a qualidade e a conectividade de sua experiência Remote Play podem variar dependendo do ambiente do seu fornecedor de rede mobile.

Ver transmissões e Compartilhar Telas no PS App

  • A partir do dia 23 de setembro, uma atualização para o PS App será lançada mundialmente e dará aos usuários a habilidade de ver a transmissão de Tela Compartilhada de seus amigos juntos. 
  • Para começar, junte-se a um chat de voz do seu aparelho mobile, com um amigo que esteja jogando no console PS5. Então, peça ao seu amigo no PS5 iniciar sua transmissão de tela compartilhada. Note que apenas jogadores no PS5 podem transmitir via Tela Compartilhada.
  • A versão para Android da atualização será um lançamento em fases, e pode demorar até uma semana até que a atualização esteja disponível no seu dispositivo mobile. 

Melhorias Para o Console PS4

Também estamos introduzindo alguns novos recursos para PS4, incluindo a habilidade de poder ver seus troféus PS5 ou PS4. Os jogadores também podem ver os troféus PS5 de outros jogadores no PS4. Tanto no console PS4 quanto no PS5, líderes de Grupos agora podem desfazer um Grupo sem ter que remover jogadores individualmente. 

Qual novidade te deixou mais animado? Conte-nos nos comentários!

*O áudio 3D para alto-falantes de TV embutidos deve ser habilidade pelo menu de Som nas configurações de sistema do console PS5 (a opção está desligada por padrão).
**Uma atualização para o controle sem fio DualSense que chegará junto com a atualização PS5 de setembro é necessária para ativar este recurso.
***Para ver a lista de dispositivos suportados e requerimentos de compatibilidade, visite: https://www.playstation.com/en-us/remote-play/.

Os comentários estão fechados.

8 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields