Marvel’s Guardians of the Galaxy: Reimaginando as origens e o design dos Guardians

0 0
Marvel’s Guardians of the Galaxy: Reimaginando as origens e o design dos Guardians

Damos uma uma olhada na história e no design dos Guardians

Olá pessoal! Sou JF Dugas, Diretor Criativo Sênior de Marvel’s Guardians of the Galaxy do estúdio Eidos-Montréal. Quando começamos a trabalhar no game e falamos com a Marvel sobre o que nos aguardavam eles nos deram carta branca para criar a nossa própria versão do bando de desajustados. Para nós, isso significa mergulhar em tudo que veio antes, quadrinhos, filmes, séries animadas e mais, para entender a essência destes personagens, de a partir daí, recriá-los de maneira nova e fiel.

Hoje, vamos falar mais sobre a história deles e como isso está relacionado ao seu design. No nosso universo, uma enorme Guerra Galáctica iniciada por uma raça conhecida como os Chitauri ocorreu 12 anos antes do início do game. Este conflito afetou a galáxia toda, e deixou muita destruição por onde passou, impactando todos, incluindo os Guardians.

Marvels Guardians of the GalaxyMarvels Guardians of the Galaxy

Peter Quill, filho de J’Son (rei do planeta Spartax) e Meredith Quill, estava vivendo uma vida adolescente mais ou menos típica na Terra quando os Chitauri pousaram no seu quintal. Eles mataram sua mãe e o sequestraram para usar como barganha contra Spartax, mantendo-o prisioneiro pelos próximos quatro anos. Durante esse tempo, ele conheceu Yondu, líder dos Ravagers, e escapou com sua ajuda. Ele se juntou aos Ravagers e participou da Guerra Galáctica para ajudar a resistência Kree contra os Chitauri.

Anos depois, ele se desentendeu com os Ravagers e decidiu formar os Guardians of the Galaxy como heróis de aluguel, vendo uma oportunidade em uma galáxia que ainda está se recuperando da guerra. Buscando aventura e lucro, esta é uma chance para uma nova vida para Star-Lord, que ele oferece aos futuros Guardians.

A nossa abordagem para o design de Star-Lord foi tentar um visual de pirata espacial, combinado com elementos de seu passado. Quando ele era criança, Peter era fã de uma banda de rock chamada… Star-Lord! Esta é a origem de seu nome cósmico, com sua paixão pela banda inspirando seu design, por exemplo, com o logotipo em sua jaqueta. Peter Quill é bem nostálgico de seu tempo na Terra, e isso também é refletido em seu penteado estilo anos 80, o estilo de sua jaqueta e os pins que mostram coisas como seus videogames favoritos.

Drax, nascido e criado no planeta Katath, também passou por uma tragédia durante a guerra. Sua esposa e filha foram mortas por Thanos, que trabalhava com os Chitauri. Ele embarcou em uma missão por vingança e encontrou personagens da Marvel conhecidos como Mentor e Chronos, que o ajudaram a se preparar para a luta. No fim, ele mata Thanos em uma batalha lendária, mas não acredita que seu inimigo está verdadeiramente morto, e continua a caçá-lo. 

Drax se torna um homem procurado devido à destruição que ele causou, e no fim decide se entregar. Ele passa sete anos na prisão, e é recrutado por Star-Lord no dia em que é solto. Drax se junta aos Guardians, esperando provar que é mais do que ‘o Destruidor’.

A marcação Katathian em seu corpo não é apenas pelo visual: no nosso mundo, também contam eventos importantes sobre sua vida, incluindo claro, seu amor pela sua família e as batalhas que ele lutou para honrar e vingá-los. Drax passou poucas e boas, e suas marcações são prova de sua resiliência. 

Gamora é a única sobrevivente de uma raça conhecida como os Zen-Whoberi. Ela foi adotada por Thanos e se tornou irmã de Nebula. Após anos ao lado deles, ela decide trair Thanos e os Chitauri, e se junta a Richard Rider para lutar contra eles e ajudar a pôr fim à Guerra Galáctica. Mas devido ao seu passado, ela nunca foi aceita como heroína.

Anos depois, uma luta contra Nebula deixa Gamora à beira da morte. Por pura coincidência, ele cruza com Mantis e os Priests of Pama, que a curam. As duas se tornam amigas, e Gamora não pensa duas vezes na hora de ajudá-la quando Mantis é sequestrada por um assassino. É aí que ela encontra os Guardians e se junta a eles para salvar Mantis.

Gamora é a mulher mais mortal da galáxia, e podemos ver isso em seu traje. Ao mesmo tempo, nos inspiramos em alguns de seus visuais nos quadrinhos dos Guardians, com armadura preta e branca. A inspiração de sua armadura também veio de grandes felinos predadores. Ela pode caçar sem ser vista. Escolhemos dar armadura tática completa para ela, com algumas partes criadas com pontas afiadas para mostrar o quanto ela pode ser letal. Tudo sobre seu estilo é afiado e prático, até as lâminas em suas mãos e botas. Ela está pronta para  ação a qualquer momento.

Groot também é o único sobrevivente de sua raça, os Flora Colossi, seu planeta natal foi destruído pelos Chitauri durante a guerra. Groot foi deixado ferido mortalmente, e os restos de seu corpo foram encontrados por drones enviados por Taneleer Tivan, o Collector. Groot foi trazido até ele e cresceu novamente de um graveto durante seu tempo como prisioneiro. É aí que seu futuro melhor amigo Rocket chega e o rouba da coleção de Tivan durante uma missão. 

Rocket é um super soldado criado geneticamente em um experimento em Halfworld durante a Guerra Galáctica. Ele escapa de seus algozes graças à sua inteligência superior, e se esconde em Knowhere, aceitando missões de qualquer tipo, até roubar e se tornar amigo de Groot. Eles partem pela galáxia, trabalhando juntos como caçadores de recompensa pelos próximos 10 anos. Uma de suas missões acaba sendo Star-Lord em pessoa, que oferece pagar em dobro se eles se juntarem aos Guardians of the Galaxy.

Rocket e Groot são inseparáveis, e o design deles é entrelaçado. Seu equipamento mostra a dinâmica dos dois, e como são importantes um para o outro: por exemplo, Groot veste um arreio criado por Rocket para que ele possa escalá-lo e atirar nos inimigos, e Rocket usa um pingente em formato de mini-Groot em seu cavanhaque.

Agora que já conhecem a história de como os Guardians se juntaram, está pronto para o lançamento do nosso game dia 26 de outubro, para PS4 e PS5! Ainda temos muito o que mostrar, então fique ligado.

Por favor, informe a sua data de nascimento.