Um olhar mais detalhado no recurso de Ajuda de jogo do PS5

0 0
Um olhar mais detalhado no recurso de Ajuda de jogo do PS5

Como um benefício do PlayStation Plus permite os jogadores receber dicas rápidas do jogo através do console PS5, sem os spoilers

No lançamento do PS5, apresentamos um novo recurso, o Ajuda de jogo, para que os jogadores possam ter ajuda rápida e fácil durante o jogo, sem correr o risco de spoilers em outro lugar. O recurso é compatível com jogos PS5 como Astro’s Playroom, Maquette, Oddworld:  Soulstorm e Ratchet & Clank: Rift Apart, que acabou de ser lançado hoje, apenas para citar alguns. 

Muitos de vocês devem estar curiosos para saber como o recurso surgiu, então queremos de compartilhar alguns insights sobre este benefício de membro do PlayStation Plus* que está disponível para os jogos compatíveis. 

Além disso, confira este vídeo de demonstração da Ajuda do jogo de Ratchet & Clank: Rift Apart

Um olhar mais detalhado no recurso de Ajuda de jogo do PS5

Como a Ajuda de jogo começou 

Durante o desenvolvimento do PS5, nossa equipe de pesquisa descobriu que a maioria dos jogadores procura por ajuda para seus jogos. Quase metade fica presa em um jogo por semana e mais da metade disse que encontra spoilers quando busca ajuda para um jogo ou passa muito tempo procurando a dica que procura. 

Esse feedback nos tocou fundo, então começamos a trabalhar para criar um recurso que fornecesse aos jogadores uma maneira fácil de acessar dicas sobre as partes específicas do jogo que estão jogando, sem spoilers ou perdendo muito tempo procurando essas dicas na internet. Trabalhamos em estreita colaboração com os desenvolvedores dos jogos para criar esse recurso e também incorporamos comentários importantes de nossa pesquisa de teste de usuário. É ótimo ver esse recurso incorporado em jogos com suporte, para fornecer dicas rápidas aos jogadores, direto do console PS5, para que possam passar mais tempo jogando.  

Use a Ajuda de jogo para Clank conseguir terminar um puzzle complexo

Para que os jogadores estão usando a Ajuda de jogo 

Estamos vendo muitos jogadores buscando dicas para quebra-cabeças. Tendemos a ver mais engajamento com a Ajuda do Jogo para jogos que incluem muitas histórias, como o Astro’s Playroom e o Maquette. 

Também vemos jogadores procurando ajuda quando se perdem em um jogo, então vídeos que orientam os jogadores aonde ir são muito populares. Além disso, se eles pausarem o jogo por alguns dias, eles podem verificar a Ajuda do jogo ao retomar a partida para se reambientarem no jogo. 

Os jogos podem fornecer vários tipos de dicas, como uma foto, texto, um vídeo ou uma combinação de vídeo e texto. Destes, descobrimos que os jogadores usam mais vídeos com dicas de texto.  

Caçando colecionáveis? A Ajuda de jogo pode amarrar pontas soltas

Como as dicas são determinadas para uma atividade 

Como cada jogador tem uma preferência diferente, o objetivo é permitir que eles tenham controle sobre a quantidade de ajuda que estão recebendo. Para conseguir isso, encorajamos os criadores de jogos a fornecer dicas que apresentem “divulgação progressiva”. Um exemplo disso é quando a primeira dica seria apenas um empurrãozinho, como uma imagem e um pedaço vago de texto. A segunda dica fornece um pouco mais de informação, como um pequeno clipe mostrando os primeiros passos a serem dados, mas não mais que isso. Finalmente, a terceira dica mostra o passo a passo completo ou resposta, como um vídeo com todas as etapas para completar o objetivo.

Dicas para jogadores usando a Ajuda de jogo

Dois recursos populares na Ajuda do jogo são o modo pin-to-side e acesso rápido a várias dicas, além de verificar as Atividades. 

Diversas dicas podem ser acessadas pressionando R1/L1 para ir para a próxima sugestão. Às vezes, a primeira dica que se vê pode ser apenas um empurrãozinho, portanto, verificar se há várias dicas vale a pena, para ter certeza de que não vai perder nenhuma.

Prenda a Ajuda de jogo ao lado para poder jogar e seguir os guias ao mesmo tempo.

Pin-to-side permite que você veja a dica e assista ao vídeo de Ajuda de jogo enquanto joga, ao mesmo tempo que dá acesso rápido ao cartão de Ajuda de jogo com o resto das dicas para o objetivo em que está trabalhando. Quando você está no modo pin-to-side, todos os seus controles estão no jogo. Pressionar o botão PS duas vezes muda para o cartão de Ajuda do jogo para fechá-lo facilmente ou muda para outra dica.

O recurso Ajuda de jogo está apenas começando, e esperamos vê-lo evoluir com o tempo. Confira alguns exemplos de como os desenvolvedores estão usando o Ajuda de jogo hoje.

Astro’s Playroom

  • “A sala de jogos do Astro está repleta de coisas escondidas em todos os cantos e recantos para coletar. Portanto, usamos o recurso Ajuda de jogo para dar dicas de locais próximos. Depois de entrar em uma área, o jogo detecta quais itens coletáveis ​​você está perdendo e propõe uma série de vídeos relacionados aos itens ​que estão faltando. No vídeo, Astro corre na direção geral do segredo, mas cabe ao jogador fazer a parte final. Existem mais de 100 vídeos de ajuda no Astro’s Playroom. Eles cobrem principalmente peças de artefatos e peças do PlayStation. ” – Gento Morita, Designer Líder de Jogo, Equipe ASOBI

Maquette

  • “A Ajuda de jogo ajudou perfeitamente alguns de nossos jogadores a vivenciar toda a história de Maquette ao encontrar certas soluções durante o jogo. Isso também fez com que os jogadores interessados ​​na história em vez dos elementos do mistério pudessem progredir sem serem presos por soluções mais difíceis, o que significa que mais jogadores poderiam experimentar o jogo de várias maneiras. Nos últimos capítulos do Maquette, o aumento de dificuldade causado pela movimentação de todo o mundo recursivo pode ser muito confuso. Mas, com algumas dicas, muitos de nossos jogadores foram capazes de entender a nova mecânica e continuar por conta própria.” Hanford Lemoore, Creative Director, Graceful Decay

Oddworld: Soulstorm

  • “Introduzimos uma série de sistemas neste jogo que podem ser novos para os fãs de Oddworld – inventário, criação, controles de movimento avançados e assim por diante, e assim a Ajuda de Jogo reforça os nossos próprios tutoriais internos, dando aos jogadores acesso imediato a vídeos e dicas em texto sobre como usar esses sistemas e como tirar o melhor proveito dos itens de Abe. Dito isso, algumas das partes mais complicadas e posteriores do jogo também viram a Ajuda de jogo usado pelos jogadores, mesmo quando eles dominaram todas as novas técnicas. Os vídeos de Ajuda de jogo mostram aos jogadores a maneira “mais fácil” na maioria dos encontros, mas ouvimos muitos jogadores que querem fazer do seu próprio jeito, o que é ótimo e exatamente o que esperávamos.” —Bennie Terry, Executive Producer, Oddworld Inhabitants

Ratchet & Clank: Rift Apart

  • À medida que adotamos uma maior acessibilidade, começamos a olhar para um design de jogo mais permissivo e menos punitivo. A Ajuda de jogo se alinha com essa filosofia; ao ajudar os jogadores que querem esta ajuda, estamos tornando o jogo mais agradável para um público maior. As soluções funcionam muito bem quando há apenas informações suficientes disponíveis para os jogadores conectarem os pontos por conta própria. No entanto, nunca atingiremos 100% de pontos conectados em todos os jogadores sem tirar a satisfação de solucionar o mistério. Se você simplesmente não entender, sem problemas, a Ajuda de jogo evita que você tenha que pular ou recorrer à busca e leitura da solução.”  — Mike Daly, Game Director, Insomniac Games

*Assinatura do PlayStation Plus vendida separadamente. O PlayStation Plus é um plano de assinatura contínua com taxas recorrentes até o cancelamento. Aplicam-se restrições de idade. Termos completos no link: play.st/PSPlusTerms 

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.