Jogo do Ano PlayStation.Blog 2020: Os Vencedores

5 0
Jogo do Ano PlayStation.Blog 2020: Os Vencedores

Com mais de 2.5 milhões de votos em 17 categorias, esta é a maior celebração do Jogo do Ano do PS Blog até hoje.

Nossa! Apesar de um período menor de votação comparado ao ano passado, os eleitores do Jogo do Ano deste ano estraçalharam os recordes anteriores, com mais de 2,5 milhões de votos em todas as categorias. Obrigado!

Os leitores do PS Blog declararam a aguardada continuação da Naughty Dog, The Last of Us Part II o campeão este ano, levando nove Troféus no total (vários de Platina), mas há algumas surpresas entre os resultados abaixo. Continue lendo para ver todos os vencedores de 2020, depois converse com a gente sobre seus votos nos comentários.

Nos vemos em 2021!

Melhor História

The Last of Us Part II

The Last of Us é considerado uma das melhores histórias já contadas em um videogame, então os contadores de história da Naughty Dog tinham um trabalho difícil à sua frente. É isso que torna esta continuação ambiciosa, subversiva e cheia de nuances ainda mais impressionante. Das velhas obsessões que tomam conta de Ellie, até a novata Abby com seus próprios problemas, The Last of Us Part II é cativante do início ao fim. Parabéns também aos contadores de história da Sucker Punch, Insomniac e Square Enix.

Ghost of Tsushima

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Final Fantasy VII Remake

Melhor Uso do DualSense

Astro’s Playroom

Da sensação de raspar quando patina no gelo até ao som das gotas de chuva em um guarda chuva e da resistência de uma mola, Astro’s Playroom colocou o DualSense para trabalhar. Os eleitores notaram, e o jogo recebeu a Platina. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Call of Duty: Black Ops Cold War, e Demon’s Souls fecham os outros vencedores com o Ouro, Prata e Bronze respectivamente.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Call of Duty: Black Ops Cold War

Demon’s Souls

Melhor Acessibilidade

The Last of Us Part II

A acessibilidade nos games sempre foi importante, mas equipes como a Naughty Dog, Sucker Punch, Insomniac, e Ubisoft criaram ferramentas este ano para garantir que seus jogos  pudessem ser aproveitados pelo maior número possível de pessoas. Parabéns não só aos vencedores, como também a todos que puderam curtir estes títulos como resultado dos esforços deles. 

Ghost of Tsushima

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Assassin’s Creed Valhalla

Melhor Aproveitamento Gráfico

The Last of Us Part II

A Naughty Dog é renomada por criar games com um grau de detalhes incrível, e The Last of Us Part II é o feito técnico mais impressionante deles até hoje. Gire a câmera em torno de Ellie quando ela luta com um inimigo, e você verá como ela se esforça. Mova Abby para a beira de uma queda e veja a sua acrofobia tomar conta. 2020 foi um ano de jogos incríveis, com interpretações do Japão antigo, Marvel’s New York City, e o mundo de fantasia macabra de Boletaria.

Ghost of Tsushima

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Demon’s Souls

Melhor Direção de Arte

Ghost of Tsushima 

A atenção aos detalhes da Sucker Punch garantiu que seu épico samurai não perdeu nenhuma chance de nos impressionar. Daquela sequência do título até a reimaginação de seu mundo no modo multiplayer Legends, Ghost of Tsushima praticamente demanda o uso frequente do seu Photo Mode. Este e os outros vencedores da categoria são a desculpa perfeita para se familiarizar com os botões Share do PS4 e Create do PS5.

The Last of Us Part II

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Final Fantasy VII Remake

Melhor Trilha Sonora

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II vence mais uma Platina da nossa premiação de Jogo do Ano. Mas todos os quatro vencedores aqui destacam a diversidade das trilhas sonoras deste ano, capturando perfeitamente a ambientação de aventuras históricas, heroísmo moderno, terrores do futuro e cidades fantásticas. Seja na tela cercadas de ação ou sozinhas, vale a pena ouvir as trilhas aqui várias vezes.  

Ghost of Tsushima

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Final Fantasy VII Remake

Melhor Design de Som

The Last of Us Part II

Os efeitos de áudio na continuação aclamada da Naughty Dog não estão limitados à trilha sonora cativante. O trabalho detalhado da equipe de design de som, talvez melhor visto na complexidade de seu sistema de respiração, adicionou detalhes que realmente completam este mundo. Respiração forte, o som de um rifle sendo armado, metal rangendo, o uivo de um infectado. Tudo isso nos mergulhou ainda mais fundo em The Last of Us Part II.   

Ghost of Tsushima

Call of Duty: Black Ops Cold War

Demon’s Souls

Melhor Jogo Multiplayer

Call of Duty: Warzone

A jogabilidade lendária de FPS da Activision está de volta no gênero popular do battle royale genre neste colosso free-to-play. Atualizações de conteúdo mantém a experiência sempre nova, de modos de jogo e eventos comemorativos, incluindo participações especiais de Jigsaw e Leatherface no Halloween. A diversão atrapalhada de Fall Guys, a intensidade de Black Ops Cold War, e o co-op para até quatro jogadores de Ghost of Tsushima Legends  também foram premiados.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Call of Duty: Black Ops Cold War

Ghost of Tsushima Legends

Melhor Jogo de Esporte

Tony Hawk’s Pro-Skater 1 & 2

A habilidade da Activision de publicar remakes de jogos incríveis continua, e THPS 1 + 2 é o truque mais novo na manga deles. Os desenvolvedores da Vicarious Visions atualizaram os skatistas e os locais que amamos, mas mantiveram os controles precisos que tornaram a série famosa. Embora o Birdman tenha pulado por cima da competição, a EA, 2K, e Codemasters merecem parabéns por seus ótimos lançamentos. 

FIFA 21

NBA 2K21

Dirt 5

Melhor Personagem Novo

Miles Morales como Spider-Man (Marvel’s Spider-Man: Miles Morales)

Em 2020 um elenco impressionante de novos personagens carismáticos foi apresentado a nós, mas foi Miles Morales quem escalou até o topo desta votação, sem dúvida graças à história original emocionante e emocional da Insomniac, centrada em Miles se tornando seu próprio Spider-Man. Jin, Abby, e Eivor levaram o Ouro, Prata e Bronze respectivamente. 

Jin Sakai (Ghost of Tsushima)

Abby (The Last of Us Part II)

Eivor (Assassin’s Creed Valhalla)

Melhor Jogo Independente

Fall Guys: Ultimate Knockout

Momentos de muita zoação divertida tornaram Fall Guys um verdadeiro fenômeno este ano, então não é surpresa que as nossas jujubas favoritas estão no topo. os títulos PlayStation Plus Bugsnax e Worms Rumble levam Ouro e Prata, enquanto a abordagem única de Skater XL garantiu o troféu de bronze. 

Bugsnax

Worms Rumble

Skater XL

Momento do Ano

The Last of Us Part II: Confronto Final

O conflito que aumenta gradualmente em um crescendo dramático na continuação incrível da Naughty Dog. Sem spoilers aqui, mas a emoção e as memórias que as protagonistas trazem para este confronto climático são tão fortes que pedem sua atenção completa. parabéns também para a sequência de abertura à cavalo de Jin e a sensação de descobrir a magia do controle DualSense.

Ghost of Tsushima: sequência do título à cavalo

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales: sequência na ponte

Astro’s Playroom: testar a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis pela primeira vez

Melhor Experiência PS VR

Star Wars Squadrons

O fascínio de entrar (virtualmente) dentro dos Starfighters transformaram Star Wars: Squadrons em uma experiência PS VR irresistível. Descobrimos que voar por asteroides e fugir dos tiros inimigos em 360 graus, de dentro de uma nave é algo realmente impressionante! Ouro, Prata e Bronze para Marvel’s Iron Man VR, Dreams, e The Walking Dead: Saints and Sinners.

Marvel’s Iron Man VR

Dreams

The Walking Dead: Saints and Sinners

Jogo PS4 do Ano

The Last of Us Part II

Em um ano cheio de exclusivos PlayStation, O título de Jogo PS4 do Ano foi bem disputado. Mas no fim, a continuação transbordando emoção da Naughty Dog fisgou a Platina. O mundo aberto do épico samurai da Sucker Punch, Ghost of Tsushima, levou o Ouro, Final Fantasy VII Remake a Prata e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales o Bronze. 

Ghost of Tsushima

Final Fantasy VII Remake

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Jogo PS5 do Ano

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales se garantiu em várias votações do Jogo do Ano este ano, levando vários prêmios, todos votados por vocês, os leitores. Ele venceu até títulos de lançamento do PS5 como Demon’s Souls, Assassin’s Creed Valhalla, e Astro’s Playroom para obter o cobiçado Troféu de Platina de Jogo PS5 do Ano. Parabéns, Insomniac!

Demon’s Souls

Assassin’s Creed Valhalla

Astro’s Playroom

Jogo Mais Esperado

Novo God of War

Bastou a confirmação que um novo God of War está sendo criado para deixar os eleitores do PlayStation Blog (e nós que também) cheios de hype para ouvir mais informações. A concorrência inclui Horizon Forbidden West, Resident Evil Village e Final Fantasy XVI, provando que o futuro está muito bem obrigado. 

Horizon Forbidden West

Resident Evil Village

Final Fantasy XVI

Estúdio do Ano

Naughty Dog

Continuar um dos jogos PlayStation mais aclamados não foi fácil, mas a Naughty Dog conseguiu com mérito. Cada centímetro de The Last of Us Part II – a história, os ambientes, personagens, animações e muito mais – mostram um estúdio de desenvolvimento que domina sua arte. E vocês concordaram. Parabéns também pelo trabalho fantástico da Insomniac Games, Sucker Punch e Square Enix, que levaram o Ouro, Prata e Bronze respectivamente.  

Insomniac Games

Sucker Punch

Square Enix

Os comentários estão fechados.

5 Comentários

  • MaykroGaloBRA

    Top 5 games : Bloodborne , Battlefront 2, GTA, Project Cars 2, Mortal Kombat.

  • noamalberico

    A pior narrativa , história forçada pra desenrolar.

    A pior história,

    O pior desfecho,

    O pior diretor,

    A pior empresa,

    E de fato A PIOR PERSONAGEM CARA KKKKKK

    Tudo isso, a naughty dog merece platina.

    Prefiro acreditar no The players Voice 👍 lá é o local mais isento de todos… E adivinha? The lixo of us não ganhou NADA! pq é exatamente isso que merece

  • Tenho uma pergunta sobre a inclusão de contas no Playstation 5. Meu filho e eu temos um PS4 cada um. Comprei um PS5 e gostaria de saber se posso adicionar, além da minha conta do PS4 no Ps5, a conta do meu filho. Porque ele não mora comigo e nós compartilhamos alguns jogos. Eu queria saber se posso adicionar a conta dele no meu Ps5 sem ter as contas banidas e também o console Ps5. Obrigado pela atenção. Antonio

  • pessego-mono

    fornaiiiiiiiiiiiii

  • jorge1968at

    Pra mim o melhor jogo do ano foi e sempre será o The Division 2.

Por favor, informe a sua data de nascimento.