Games PS4 no PS5: As suas perguntas respondidas

24 0
Games PS4 no PS5: As suas perguntas respondidas

Quando o PS5 for lançado em novembro deste ano, mais de 99% da biblioteca de games PS4 será compatível com o PS5. Sabemos que vocês têm perguntas sobre como os jogos para PS4 vão funcionar no PS5, então aqui está um pequeno resumo das perguntas mais frequentes que recebemos da comunidade PlayStation.

Que geração de consoles são suportadas pela retrocompatibilidade do PS5?

Estamos nos concentrando no enorme catálogo de games do PlayStation 4, e estamos felizes em confirmar que aproximadamente 99% dos games PS4 poderão ser jogados no PS5 no dia um. Isto inclui jogos que definiram a geração PS4: dos exclusivos PlayStation aclamados pela crítica, como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, até os grandes sucessos de outros desenvolvedores.

Qual é a diferença entre jogar um game PS4 no console PS5 Edição Digital ou no console PS5 com leitor Blu-ray Ultra HD?

A experiência será a mesma em ambos os modelos. Entretanto, a maneira de acessar o conteúdo será diferente:

●        PS5 Edição Digital  

  • Você poderá jogar as versões digitais compatíveis de seus games PS4 no seu console PS5 Edição Digital. Estes são jogos digitais PS4 compatíveis que você já possui, ou planeja adquirir pela PlayStation Store no PS4, PS5, web ou app PlayStation.
  • Como não há um leitor no drive de disco, você não poderá jogar seus games PS4 em disco no seu PS5 Edição Digital.

●        PS5 na versão com leitor Blu-ray Ultra HD 

  • Você poderá jogar as versões digitais dos seus games PS4 compatíveis baixados através da PlayStation Store no PS4, PS5, web ou app PlayStation.
  • Você também pode usar seus jogos PS4 em disco físico.

Quando você logar no PS5 na PlayStation Network direto do seu PS5, você automaticamente verá no menu a sua biblioteca de games PS4 que você já baixou. 

Certifique-se que o seu console PS5 está atualizado com o software mais recente, e baixe todas as atualizações para os jogos que pretende jogar.

Como é a experiência de um game PS4 no PS5?

Os títulos PS4 ficam ainda melhores no PS5. Alguns títulos PS4 terão tempo de carregamento muito mais rápido no console PS5, e podem usar o Game Boost, que oferece quadros por segundo mais estáveis, e taxas maiores. Alguns títulos com taxa de quadros por segundo destravada ou resolução dinâmica de até 4K podem ter maior fidelidade gráfica também. Além disso, os jogos PS4 podem aproveitar algumas das novidades de UX do PS5, mas falaremos mais sobre isto mais tarde.

Também queremos destacar que embora vários games PS4 rodarão melhor no console PS5, alguns aspectos disponíveis anteriormente para PS4 podem não estar disponíveis para consoles PS5. Além disso, alguns games podem apresentar erros ou comportamento inesperado quando jogados no console PS5.

Os jogos para PlayStation VR são retrocompatíveis?

Sim, os games PlayStation VR estão entre os milhares de jogos PS4 que são jogáveis no PS5. Importante informar que para jogar os games PS VR no console PS5 é preciso um headset PS VR, um controle sem fio DualShock 4 ou controle(s) PlayStation Move, e uma PS Camera (para PS4), todos vendidos separadamente do console PS5. Além disso, a PS5 HD Camera não é compatível com o PS VR no PS5. Você terá que usar a PS Camera (para PS4), e o adaptador PS Camera para poder usar o PS VR no PS5.

E quanto aos games PS Plus para PS4?

Todos os games PS4 com retrocompatibilidade que fazem parte do PS Plus rodam no PS5.

Posso fazer streaming de jogos PS4 no PS5?

Sim, o Remote Play do PS4 funciona no PS5. O benefício do streaming é que você pode gravar no PS5. Note que os jogos PS4 não poderão usar o Game Boost do PS5 via streaming.  

Como funciona a transferência de jogos e jogos gravados entre os dois consoles?

Você pode transferir seus jogos digitais, dados e jogos gravados de um console PS4 para um console PS5 usando cabos de LAN, ou sem fio via WiFi. Se você já gravou seus jogos e dados PS4 em um USB ou dispositivo conectado ao seu PS4, você pode trazê-los até o PS5 com o mesmo dispositivo. E se você for membro PS Plus, pode também sincronizar seus jogos PS4 no PS5 via nuvem.

Note que a habilidade de poder transferir seus jogos gravados entre o PS4 e PS5 é uma decisão de cada desenvolvedor, portanto pode variar de acordo com o título em jogos cross-generation.

No caso de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, quando os jogadores decidirem fazer o upgrade de PS4 para PS5, seus jogos gravados serão transferidos*. Sackboy: Uma Grande Aventura também terá suporte para transferência de jogos gravados do PS4 para o PS5 em uma atualização que estará disponível logo após o lançamento do game*. Daremos mais detalhes sobre ambos os títulos mais perto do lançamento.  

Como sei quais games PS4 não são compatíveis?

Games que rodam apenas no PS4 estarão marcados na PlayStation Store como “apenas PS4.” Temos uma lista dos jogos que são compatíveis apenas com o PS4, além de mais informações sobre retrocompatibilidade aqui: playstation.com/ps5-backwards-compatibility

*Se o jogador adquiriu um jogo PS4 em disco, um PlayStation 5 com um disco Blu-ray Ultra HD é necessário para fazer o upgrade para a versão PlayStation 5 do jogo e transferir seus dados.

Os comentários estão fechados.

24 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields