Como a House House criou o multiplayer de Untitled Goose Game

1 0
Como a House House criou o multiplayer de Untitled Goose Game

Co-op local para dois jogadores chega amanhã  

Olá, sou o Nico Disseldorp. Faço parte da House House, a empresa de games que criou Untitled Goose Game. Se ainda não ouviu falar, é um jogo onde você é um ganso muito terrível que causa uma enorme comoção em uma pequena vila.

Amanhã, o jogo recebe uma atualização gratuita para que dois jogadores possam jogar juntos como um par de gansos terríveis. 

Como a House House criou o multiplayer de Untitled Goose Game

Multiplayer é algo que nos interessou desde que começamos a trabalhar no game em 2016, mas como somos uma equipe pequena, decidimos no início deixar a idéia de lado para focar em criar o melhor game possível para um jogador.

Após o lançamento do jogo ano passado, tivemos a oportunidade de trabalhar mais nele. Uma das nossas coisas favoritas sobre a resposta ao jogo foi ver as pessoas jogando juntas com seus amigos, assistindo ou revezando. Então decidimos que a melhor coisa para nós seria colocar um segundo ganso no game. 

Gostaria de compartilhar com vocês o como foi colocar um modo para dois jogadores em um jogo que não possuía um originariamente. Tanto em termos do tipo de trabalho que tivemos que fazer, quando no resultado após terminarmos. 

Na hora de colocar mais um ganso no jogo, tivemos que fazer algumas grandes mudanças e várias pequenas mudanças.

Para começar tivemos que criar mais um ganso. Queríamos que os jogadores pudessem distinguir os dois gansos só de olhar, mas também curtimos a ideia de não poder distinguir qual é qual. Então tivemos que achar um jeito deste ganso ser diferente nos detalhes, mas no geral continua um ganso bem parecido com o original. 

Para criar este ganso, fizemos as partes laranja dele um pouco mais vermelhas, e ele também é um pouco mais redondo e macio (especialmente nos pés, cauda e asas). Também mudamos um pouco o bico do ganso, colocando o que descobri se chamar um “botão basal”. Aparentemente os especialistas não sabem para que serve, além de alterar a aparência do ganso. Por último, e mais importante, o nosso designer de som Em Halberstadt mudou a voz deste ganso. 

Outra grande tarefa foi ensinar as pessoas da vila a reagir e prestar atenção em dois gansos. A nossa IA não fazia nada disso antes, então tivemos que deixar as pessoas um pouco mais espertas. Grande parte disso foi decidir para qual ganso a pessoa daria prioridade a qualquer momento. Isso pediu um pouco de balanceamento, e tivemos que garantir que as pessoas fossem eficientes em deter ambos os gansos quando fosse necessário, ao mesmo tempo dando várias chances para os gansos se ajudarem (por exemplo distraindo alguém enquanto o outro ganso rouba algo). 

Depois que tudo estava funcionando, ficarmos surpreendidos com as coisas divertidas que os gansos podiam fazer. Por exemplo, podiam interagir com alguns itens de novas maneiras – dois gansos podem segurar uma ferramenta de jardinagem como se fosse uma barra de dança limbo, um ganso pode arrastar o outro dentro de uma caixa, ou cada um pode segurar um walkie-talkie para grasnar um para o outro. 

Na hora de interagir com as pessoas, foi bem divertido criar situações como um ganso grasnar para chamar atenção, enquanto o outro vem por trás para fazer arte. É muito divertido ter um ajudante nas tarefas, como derrubar um balde na cabeça de alguém.

O modo multiplayer é co-op local, então é feito para duas pessoas no mesmo sistema. Entretanto os jogadores PlayStation também tem a opção de jogar com alguém online. Se você tiver uma assinatura PlayStation Plus, pode usar seu Share Play para alguém se juntar à você, com se fossem uma segunda pessoa no seu sistema. Achamos que é uma ótima maneira de usar o streaming em games e é algo que as pessoas devem experimentar! 

Obrigado por ler sobre a nossa nova atualização. Não vemos a hora de todos conhecerem o nosso novo ganso amanhã.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields