Devil May Cry 5 Special Edition abre o caminho na base da espada até o PlayStation 5

2 0
Devil May Cry 5 Special Edition abre o caminho na base da espada até o PlayStation 5

Vergil chega com nova jogabilidade e a tecnologia ray tracing do hardware aprimora o visual do mundo demoníaco.

Hoje a Sony nos deu a honra de anunciar Devil May Cry 5 Special Edition no PlayStation 5 Showcase! Nós da Capcom estamos muito animados para entrar na próxima geração com o DMC5SE, que será lançado digitalmente na mesma data que o PS5.

DMC5SE foi concebido com dois grandes objetivos, aprimorar a jogabilidade premiada de DMC5 para entregar uma experiência autêntica da próxima geração e adicionar conteúdos extras que os fãs estavam pedindo. Agora que finalmente anunciamos DMC5SE, gostaria de mostrar um pouco do trabalho que foi feito para atingirmos esses objetivos.

Antes de tudo, os aprimoramentos da próxima geração. Assim que recebemos os kits de desenvolvimento do PS5, nossa equipe começou a analisá-los para descobrir que tipo de desempenho poderíamos conseguir. A primeira coisa que chamou a atenção dos nossos engenheiros foi o novo potencial de ray tracing do hardware. A arquitetura de ray tracing do PS5 possibilita a renderização dos gráficos de DMC5SE com uma iluminação ainda mais realista, permitindo que a engine calcule movimentos de luz para construir reflexos verdadeiramente dinâmicos e proporcionar iluminação e sombras ainda mais realistas. Antes, nossos artistas tinham que criar movimentos de reflexo à mão para conseguir esses efeitos, mas a arquitetura de ray tracing do PlayStation 5 nos deu a capacidade de criar reflexos verdadeiros em tempo real. Em DMC5SE, os jogadores terão a opção de ativar o ray tracing e priorizar a resolução (com 4K a 30fps) ou a taxa de quadros (com 1080p a 60fps).

Acima: DMC5SE com rastreamento de raios. Abaixo: mesmo local, mas sem rastreamento de raios.

Para os jogadores que preferem usar a potência para melhorar a taxa de quadros em vez dos gráficos, o PS5 possibilita jogar em até 120fps (em uma tela compatível). Para habilitar isso no DMC5SE, basta ativar o Modo Taxa de Quadros Alta. 

As atualizações de próxima geração não se limitam aos gráficos. Além da alta velocidade de carregamento do SSD do PS5 (é incrivelmente rápido), o novo hardware nos dá a chance de criar um áudio em 3D ainda mais imersivo. Espere até ficar cercado por um bando de Hellbats. Você vai conseguir apontar exatamente onde eles estão em relação à câmera só pelo som dos seus guinchos. 

DMC5SE também aproveita as novas funções do DualSense. Ao pressionar L2 para acelerar o Exceed do Nero, você sente a vibração do motor e a força da alavanca. E graças à resposta tátil aprimorada do DualSense, suas mãos vão ter a mesma sensação que as do Nero e as do Dante ao empunhar o famoso arsenal de DMC. 

Falamos sobre grande parte das melhorias para a próxima geração, mas e quanto aos conteúdos adicionais? Os fãs fizeram três pedidos que se destacaram quando anunciamos DMC5.

Primeiro, adicionamos o Modo Turbo, a possibilidade de acelerar o gameplay de DMC5SE em 1,2x a velocidade normal. Este modo tem sido uma adição favorita dos fãs desde DMC3SE. Ele agiliza ainda mais o ritmo e a ação característicos da série DMC. Curiosidade: mesmo que parcialmente inspirado em Street Fighter 2 Turbo, Itsuno-san e sua equipe de desenvolvedores tiveram a ideia de implementar o Modo Turbo quando programaram DMC3 para jogar com a mesma velocidade em TVs PAL, que têm frequência de atualização menor (50hz) em comparação a NTSC (60hz). Durante o desenvolvimento, tentamos aumentar para 1,3x a velocidade, mas descobrimos que 1,2x era o ponto ideal entre velocidade e controle. 

Segundo, adicionamos a dificuldade Cavaleiro Negro Lendário. Nesta dificuldade, os combates possuem muito mais inimigos em comparação com outros modos, gerando todo tipo de caos e combinando perfeitamente com as habilidades estilosas que Nero, Dante e V usam para destruir demônios. Só é possível fazer isso com esta qualidade gráfica graças aos aprimoramentos de potência e memória do PS5.

E finalmente: Vergil. Assim que DMC5 foi anunciado em 2018, a maioria dos pedidos que recebemos dos jogadores foi para adicionar Vergil como um personagem controlável. Quando o meu chefe, Jun Takeuchi, me procurou no final do ano passado e disse “vamos fazer isso”, eu sabia que a primeira coisa a ser feita era colocar o Vergil. Em DMC4SE, Vergil recebeu uma atualização com a Concentration Gauge, e adicionamos outras mudanças interessantes nas mecânicas dele em DMC5SE. E se você tem o Devil May Cry 5 no PS4, aguarde novidades, o DLC pago do Vergil como personagem jogável estará disponível posteriormente. Você pode descobrir um pouquinho do que está por vir no trailer abaixo!

É muito emocionante poder falar que vamos representar a Capcom e o lançamento do PS5 com Devil May Cry 5 Special Edition. Trabalhamos muito para entregar uma atualização que usa todas as capacidades do novo hardware e que traz conteúdos que os fãs tanto desejam. Esperamos que curtam estilosamente o jogo quando ele for lançado junto com PlayStation 5.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields