Dirt 5 Playgrounds: 5 dicas para aproveitar ao máximo o novo modo de corrida

0 0
Dirt 5 Playgrounds: 5 dicas para aproveitar ao máximo o novo modo de corrida

Prepare-se para criar, compartilhar e descobrir novas arenas no game de corrida da Codemasters 

Olá a todos – Chris aqui, da equipe Codemasters, de volta com algo que estamos com vontade de mostrar já faz tempo… 

O lançamento de Dirt 5 para PlayStation 4 será no dia 16 de outubro, seguido do lançamento para PlayStation 5 ainda este ano, está indo como planejado. Seja o modo Carreira, com estrelas como Troy Baker e Nolan North, os 10 novos e incríveis locais de corrida, com mais de 70 rotas, tela dividida para até 4 jogadores, editor e mais, nos divertimos muito mostrando para vocês o que Dirt 5 tem a oferecer. Mas durante esse tempo todo, mantivemos um segredo – até agora.

Dirt 5 Playgrounds: 5 dicas para aproveitar ao máximo o novo modo de corrida

Bem vindos ao Playgrounds – o novo modo de Dirt 5, onde os jogadores podem criar, editar, compartilhar e correr em arenas criadas por jogadores. Solte sua criatividade e use um conjunto enorme de objetos, de zonas de drift e saltos até anéis de fogo e loops múltiplos, para inventar todo tipo de mapa de corrida dos sonhos, e ainda poder procurar pela data base dos designs da comunidade para competir nas criações mais incríveis.  

Queremos todo mundo criando, compartilhando e descobrindo neste novo modo, mas como é uma novidade para a franquia, achamos melhor dar algumas dicas para começar. Então, anote as cinco dicas abaixo para quando você mergulhar no modo Playgrounds de Dirt 5!

1. Smash, Crash ou Drift?

Dirt 5

Todo Playground que você criar ou baixar para correr será baseado em um de três tipos de eventos. Temos o Smash Attack, onde os pilotos devem encontrar e coletar objetos o mais rápido possível, evitando os objetos de pênalti; Gate Crasher é um evento estilo ataque cronometrado, com marcos para você atravessar o mais rápido possível; e Gymkhana deixa todo mundo criar suas arenas cheias de saltos, donuts, drift gates e mais, ganhando pontos por velocidade, estilo e ritmo.  

Cada evento é uma experiência bem diferente, então teste alguns em nossa data base Playgrounds para descobrir seu favorito. Quando criar um Playground, você encontrará no menu de pausa a opção de mudar de tipo de evento – e ao fazer isso os objetos de cada tipo ficarão disponíveis para usar. Então não se esqueça de escolher Gymkhana se quiser usar aqueles marcadores de drift, speed gates e locais para 360! 

2. Pense grande

Verticalidade. Coloque esta palavra no seu vocabulário, vai usá-la muito.  

Em Playgrounds, não existe apenas uma montanha de possibilidades para criar. Pense grande – pense nas alturas! As nossas ferramentas deixam você criar rotas, estruturas e mais, alto no céu, com uma camada a mais de desafio e diversão para tudo que você cria. Crie rotas da morte estilo Gate Crasher, onde o menor dos erros pode causar uma cena espetacular. Crie uma arena Gymkhana com locais para truques acessíveis apenas se você saltar em uma ilha no céu. 

Tudo isso e mais é possível, e permite você esticar seus músculos criativos para um jogo de corrida. Só um conselho: Não. Olhe. Para. Baixo. 

3. Escolha o carro perfeito

Dirt 5

Independente da sua criação em Playgrounds, qualquer carro entre os nossos pode ser escolhido – de caminhões estilo off-road, até máquinas modernas, carros Sprint e tudo mais. O design do seu Playground deve ter as características do seu carro em mente, para que a experiência e o ritmo se encaixem.

Se você escolher um veículo como um de nossos caminhões monstruosos, ou os nossos buggies prontos para tudo, eles serão mais capazes de lidar com o que você colocar na frente deles em termos de obstáculos e saltos. As nossas estrelas clássicas estilo off-road, como o Fiat 131 Abarth Rally ou o Ford Mustang Fastback Rally, talvez precisem de espaços menores entre os saltos, mas são mais fáceis de manobrar entre objetos. 

Escolhas sutis de design baseadas no carro que será usado no seu Playground podem ser a diferença entre um design legal e um evento incrível que toda a comunidade Dirt 5 vai curtir, colocando a sua criação na categoria de destaque. Falando nisso… 

4. Fique ligado no canal Discovery 

A área Discover do Playgrounds é o lugar para encontrar todos os designs da comunidade Dirt 5. Busque e escolha o Playgrounds que você preferir, baixe, jogue o evento, e mostre seus pontos ou tempo de corrida no placar mundial. Jogue novamente quantas vezes quiser, ou volte para o Discovery e encontre outro Playground. 

Como há uma enorme variedade de arenas para escolher, não deixe de usar as opções e menus que providenciamos para otimizar sua busca. Discovery terá sub menus que mostram os Playgrounds mais jogados, ou mais curtidos pelos outros jogadores. Além disso, você pode fazer uma busca clássica para encontrar um design específico, ou escolher ver apenas os Playgrounds que incluem as opções específicas que se encaixam em sua busca.  

A equipe Dirt 5 também escolherá algumas das melhores criações para colocar nas áreas de destaque do Discover. Crie algo incrível e você pode ver seu nome em neon, quando mostrarmos o seu Playground tanto no jogo quanto nos canais sociais oficiais de Dirt!

5. Junte-se à comunidade

Dirt 5

Já mencionamos que você pode ‘Curtir’ os Playgrounds após você jogá-los, e isso é apenas o começo de como você pode interagir com este modo para ajudar a formá-lo conosco. Você terá opções como Curtir ou Não Curtir qualquer Playground depois de jogá-lo, o que contribui para suas estatísticas visíveis para os outros jogadores, e nos ajuda a decidir quais serão destacados no Discovery. Também haverá uma opção para reportar um Playground, para olharmos as criações que talvez tenham algum problema.  

Por último, vamos estar em contato constante com a comunidade Dirt 5 sobre suas criações e experiências no Playgrounds. No nosso Discord oficial, teremos áreas dedicadas para os jogadores discutirem o modo e compartilhar suas criações, para que sejam encontradas facilmente no jogo.  Interaja com jogadores, mostre a sua criatividade e encontre novas criações sem fim, É isso que é o Playgrounds – e não podemos esperar até que todos possam mergulhar. O Playgrounds estará disponível tanto na versão PlayStation 4 quanto na versão PlayStation 5 de Dirt 5, com qualquer criação e progresso que fizer sendo levada da geração atual para a próxima! 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields