PlayStation 5: suas perguntas sobre a compatibilidade de periféricos e acessórios PS4 respondidas

9 0
PlayStation 5: suas perguntas sobre a compatibilidade de periféricos e acessórios PS4 respondidas

Informações sobre o DualShock 4, PS VR, periféricos oficiais e mais.

No nosso último evento digital Futuro dos Games – que aconteceu em junho, anunciamos vários periféricos e acessórios que serão lançados no fim do ano para PlayStation 5. Mas a gente sabe que muitos de vocês estão se perguntando se e como os periféricos que já existem para PlayStation 4 serão compatíveis com o sistema da próxima geração. Hoje, estamos felizes em mostrar algumas perguntas frequentes e suas respostas.

Mas, se mesmo assim, você tiver perguntas que ficaram sem resposta, fique à vontade para falar conosco nos comentários abaixo. Vamos nos organizar para respondê-las em breve.

Quais acessórios e periféricos do PS4 funcionarão no PS5?

●       Periféricos especiais, como volantes para games de corrida, e arcade sticks para jogos de luta licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS5 e jogos PS4 compatíveis. 

●      Os headsets sem fio Platinum e Gold, além de outros headsets que se conectam pela entrada USB ou áudio funcionarão no PS5 (o app do headset não será compatível com o PS5).

●       O controle sem fio DualShock 4 e outros controles licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão em jogos PS4 compatíveis.

●      Tanto os controles PS Move quanto o controle Aim para PlayStation VR funcionarão em jogos PS VR compatíveis com o PS5.

Importante ressaltar que nem todos os acessórios e periféricos licenciados oficialmente pela PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar a compatibilidade com o fabricante para descobrir quais produtos exatos funcionarão no PS5 e em títulos específicos.

O DualShock 4 funcionará em jogos PS5?

Não, já que acreditamos que os games PS5 devem se aproveitar das vantagens e novas capacidades da plataforma, incluindo as do controle sem fio DualSense.

A PlayStation Camera do PS4 é compatível para PS5?

Sim, a PlayStation Camera para o PS4 funcionará no PS5 com jogos de PS VR compatíveis. Será necessário um adaptador para PlayStation Camera. Para jogar games suportados pelo PS VR no PS5, também será necessário um controle sem fio DualShock 4 ou um controle PlayStation Move, dependendo do jogo em questão.

E é isso! Continuaremos a trazer atualizações sobre o PlayStation 5, então fique sempre de olho em nossas publicações!

Os comentários estão fechados.

9 Comentários

  • leandroangelo

    Entendo a estratégia de incentivo para uso dos recursos do DualSense, mas uma pena na transição o DualShock 4 ser não compatível. Um caminho de é compatível até que se prove o contrário (o jogo usar de fato recursos do DualSense). Raciocinando assim por acreditar em jogos iniciais, ano 1, ainda não farão uso destas novas features. A retrocompatibilidade de jogos ainda é uma grande dúvida. Você acreditam, que mesmo emulado, será possível jogar os jogos das linhas anteriores (PS1, 2, 3 e 4)? Eu sou jogador que tem jogos originais desde a primeira geração do PlayStation e seria um espetáculo, usando recursos da cloud, colocar meu Vagrant Story no PS5 e matar saudades. Algo no futuro falando mais de retrocompatibilidade de jogos físicos? Abraços!

  • DANILO_BlackOps

    O headset Pulse elite Edition Funcionará no PS5?

  • A camera do PS5 pode ser usada com o PSVR, substituindo a camera do PS4? Ela terá alguma vantagem em relação a camera do PS4 ou somente diferença estética e conexão sem adaptador?

    • ADAN_OLIVEIRA

      Eu acho que eles só vão falar disso quando lançar o console, se não pode prejudicar as vendas das câmaras e vr atuais. Eu acho que será lançado outro vr e novos moves, por isso eles estão escondendo o jogo.

  • ADAN_OLIVEIRA

    Essa desculpa do controle foi muito ruim, o console pode ser programado pra saber se o dualshock 4 está conectado e então usar apenas as funções disponíveis, baita preguiça. E outra vez os fones bluetooth estão de fora, eu usava um fone paralelo no meu ps3, então saiu o ps4 e fone nenhum funciona via Bluetooth, agora o ps5 também não, que decepcionante. Tá aí uma geração que não está chamando nenhum pouco a minha atenção. O ps5 tem muito o que mostrar pra compensar todas as disfunções.

  • Eu compreedo o não uso do controle do PS4 no PS5 devido aos recursos e experiências novas que só o PS5 e seus jogos e seu controle pode oferecer , porém … Nem todos os jogos usará esses recursos , principalmente alguns de produtoras Independente pequenas e micros se bem que algumas delas as usará melhor que a própria Sony . Fala um pouco da qualidade e durabilidade do controle do PS5 em jogos mais brutos como luta e ação constante . Afinal cada jogador tem sua preferência por cada tipo de jogo .

  • Irá o volante logitech g29 funcionar na ps5?

  • No Blog US tá dizendo que o adaptador da camera do PS4 será fornecido sem custo para usuários do PSVR, espero que seja o mesmo para nós brasileiros, mas estou com medo, já que retiraram esta parte do post

  • Chabinelson

    Quero saber mesmo sobre a retrocompatibilidade de jogos… até o momento a Sony não se pronunciou sobre a retro com jogos de PS1, PS2 e PS3.

    Espero que tenha. É chato ter jogos de PS3 em midia fisica e digital sem uso após ter gastado uma boa grana neles nos tempos do console.

Por favor, informe a sua data de nascimento.