Traga a paz de volta ao mundo de Clan N no dia 6 de agosto

1 0
Traga a paz de volta ao mundo de Clan N no dia 6 de agosto

Um game épico de pancadaria estilo arcade, direto do passado, feito para o futuro!

Era 2014 quando decidi que trataria as coisas com mais seriedade. TInha acabado de fazer minha estréia no mundo dos games para celular. Embora meu jogo tenha sido um sucesso financeiramente, não senti muita satisfação artística. Então decidi que isso teria que ser a força motora do meu próximo projeto. me inspirei na minha infância.  

Como uma criança dos anos 80, nasci no meio de uma indústria dos games em pleno crescimento. Dos dias dos 8-bits à era de ouro dos fliperamas, joguei várias obras primas, agora consideradas clássicas. Nos anos 90 comecei a faculdade, então perdi um pouco do que os games ofereceram naquela época. Não foi até os anos 2000 que os games voltaram à minha vida, e dois deles deixariam uma impressão duradoura, que serviria de inspiração para o que eu faria no futuro: Ninja Gaiden e God of War. 

O primeiro captura perfeitamente a sensação de ser um ninja guerreiro ágil. O segundo me impressionou com a emoção de um bom sistema de combate (e posso dizer com orgulho que terminei todos os jogos da série na maior dificuldade). 10 anos depois, o plano estava claro: criar um híbrido de pancadaria e aventura. Se encaixaria perfeitamente no novo slogan da minha empresa: “games para o futuro, direto do passado”. Fácil de entender, mas com jogabilidade profunda. Um visual moderno de pixels. Co-op para aproveitar a aventura junto com amigos, seja na mesma sala ou em diferentes partes do mundo. E um nome legal: “Clan N.”

Inspirado, iniciei o trabalho. Contratei pessoas para ajuda com o visual, enquanto trabalhava no código e nos designs. Mas logo atingi barreiras. Com todos trabalhando remotamente, tínhamos problemas para manter as mesmas horas de trabalho, e atrasos adicionais de todo lado logo fizeram o projeto perder impulso. Mais ou menos na mesma época, fiquei doente, graças aos anos de dieta péssima e muito cigarro. O projeto ficou completamente parado.  

A recuperação levou três longos anos. Com a minha saúde de volta, e um estilo de vida muito melhor, meu foco foi renovado. Juntei minha coragem e decidi começar de novo em Clan N. 

Foi uma das melhores decisões que já tomei. Logo encontrei um parceiro novo, que trabalharia no visual e cujo ritmo combinava muito com o meu. Nos encontramos, e algumas vezes até terminávamos o trabalho cedo. A produtividade aumentou e o meu projeto quase descartado agora é um game que chega para PS4 na próxima semana: dia 6 de agosto.  

Então, o que se tornou esse pequeno projeto chamado “Clan N”? Ele ainda captura a idéia original: um híbrido de pancadaria com aventura, com jogabilidade clássica dos arcades e modernidades. Ótimos controles. Atacar e jogar shurikens é tão divertido, como se você fosse o artista marcial que sempre quis ser. A esquiva o mantém ágil, os bloqueios dão uma chance de desafiar qualquer ataque que usam contra você. E claro, o co-op vem em dois sabores: online e local. 

E o que quer dizer Clan N? O Clan N é um antigo grupo de samurais que juraram proteger o reino da destruição. Os quatro membros do grupo são Arika, que usa uma shinobigatana, Reina e seu bastão, Daiki com suas espadas duplas, e o monge Tarou com sua foice.

Após anos de treinamento e dedicação à sua arte, cada personagem descobre suas próprias habilidades especiais. Akira pode comandar as tempestades e jogar relâmpagos em seus inimigos. Reina pode convocar o poder da Terra para que seus golpes tenham a força de uma montanha. Daiki, o lorde dos ventos, pode criar tornados brutais, dos quais nenhum inimigo pode escapar, e Tarou, mestre dos Dragões, pode chamar estas terríveis criaturas para incinerar seus inimigos. 

Eles lutam contra as forças de Akuji, ex samurai do Clan N. Ao descobrir que o equilíbrio do mundo está em três fontes: Paz, Conhecimento, e Tempo, Akuji também descobriu que ao desequilibrá-las, recebe grandes poderes. Expulso do Clan N pela sua tentativa de desequilibrar o mundo, Akuji então parte para o ataque, criando um exército e eventualmente se tornando o feiticeiro mais poderoso do reino. 

Quando o Clan N descobre, partem em uma jornada para deter as conquistas de Akuji e seu exército de guerreiros, o Seishin Gun. Parta nesta jornada sozinho ou com amigos, e traga a paz de volta à terra no dia 6 de agosto! 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields