Comemorando 25 Anos de Play

6 0
Comemorando 25 Anos de Play

Junte-se a nós a semana toda no PS Blog e nas redes sociais para uma série de celebrações.

No dia 3 de dezembro de 1994 — 25 anos atrás esta semana — o primeiro PlayStation teve sua estreia mundial no Japão. De início de carreira humilde na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe finalizaram uma visão que elevou os video games à uma forma de entretenimento que todos pudessem aproveitar, e criou uma plataforma onde os desenvolvedores pudessem expressar sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia, e com o tempo se tornou o primeiro console a ultrapassar o marco de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Acertamos em cheio com a comunidade gamer, já que o PlayStation oferecia experiência além do que se imaginava possível em um console. Desde o início, abrimos nossos braços aos desenvolvedores, providenciando as ferramentas e tecnologia para criar mundos belos e expansivos, e para experimentar novas idéias. Esta abordagem levou à diversidade de games pela qual a PlayStation hoje é conhecida, uma distinção da nossa marca que já dura múltiplas gerações de plataformas de hardware.

Pelos últimos 25 anos, a PlayStation esteve à frente e centro do mundo dos games, e me sinto honrado de ter sido parte da equipe desde o início. Enquanto ajudava a consolidar a marca na Europa, me lembro de começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a compra de móveis. Na época, nos concentramos em ajudar o mercado local para garantir que um gamer na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation tanto quanto alguém no Reino Unido, Japão ou Estados Unidos. Apoiados pelos fãs apaixonados do mundo todo, nosso negócio cresceu significativamente e o nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente tocante ver os fãs que cresceram com PlayStation passando seu amor pelos games aos seus filhos, que agora jogam no PS4.

Em nome de todos nós da PlayStation – obrigado por compartilhar essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que ainda está por vir com vocês!

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields