PlayStation.Blog BR

Comemorando 25 Anos de Play

6 0
Comemorando 25 Anos de Play

Junte-se a nós a semana toda no PS Blog e nas redes sociais para uma série de celebrações.

No dia 3 de dezembro de 1994 — 25 anos atrás esta semana — o primeiro PlayStation teve sua estreia mundial no Japão. De início de carreira humilde na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe finalizaram uma visão que elevou os video games à uma forma de entretenimento que todos pudessem aproveitar, e criou uma plataforma onde os desenvolvedores pudessem expressar sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia, e com o tempo se tornou o primeiro console a ultrapassar o marco de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Acertamos em cheio com a comunidade gamer, já que o PlayStation oferecia experiência além do que se imaginava possível em um console. Desde o início, abrimos nossos braços aos desenvolvedores, providenciando as ferramentas e tecnologia para criar mundos belos e expansivos, e para experimentar novas idéias. Esta abordagem levou à diversidade de games pela qual a PlayStation hoje é conhecida, uma distinção da nossa marca que já dura múltiplas gerações de plataformas de hardware.

Pelos últimos 25 anos, a PlayStation esteve à frente e centro do mundo dos games, e me sinto honrado de ter sido parte da equipe desde o início. Enquanto ajudava a consolidar a marca na Europa, me lembro de começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a compra de móveis. Na época, nos concentramos em ajudar o mercado local para garantir que um gamer na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation tanto quanto alguém no Reino Unido, Japão ou Estados Unidos. Apoiados pelos fãs apaixonados do mundo todo, nosso negócio cresceu significativamente e o nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente tocante ver os fãs que cresceram com PlayStation passando seu amor pelos games aos seus filhos, que agora jogam no PS4.

Em nome de todos nós da PlayStation – obrigado por compartilhar essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que ainda está por vir com vocês!

Join the Conversation

But don't be a jerk!

Please be kind, considerate, and constructive. For other topics, head to our Forums. Report inappropriate comments to us_playstation_blog_moderation@sony.com

6 Comments

  • predador_001

    Well, but it would be better if we had the backward compatibility to remember the great successes of PS1/PS2 and PS3. In that regard you have failed miserably.

    • NadsonJRSouza

      O console que marcou minha vida… Ótimos momentos jogando Resident Evil 2… Need for Speed e muitos outros… Agradeço muito por Ken Kutaragi não ter desistido e ter visto o grande potencial nas mãos… Viva Mais em Estado Play 🎮🎮🎂🎂❤️❤️

  • chrismonstere

    I just want to say thank you Playstation for give me the first experience with one of my favorite character of all time… Lara Croft! My love for this console begins when I met the best hero girl, the first hero girl on a game that captivate me for ever! Best console ever! Thank You to be a part of my life!

  • Saudades do PS1: Ridge Racer, Tekken, Soul Calibur, Tobal, Crash Bandicoot, MDK.
    Era uma sensação incrível ter alguns games do arcade em casa.
    Valeu por manter a vida gamer divertida e parabéns por ter dado certo onde outros tentaram e erraram.

  • Os desafios que a Sony Playstation ainda vai enfrentar para nos proporcionar jogos cada vez melhores para nós comprarmos ainda não acabou . A diferença de cultura das regiões ainda é um obstáculo tanto para jogos ocidentais serem comprados e admirados no oriente como os jogos orientais serem comprados e admirados no ocidente . Tem muitas barreiras e polêmicas que foram ignorados e não resolvidos . Sem resolver o Playstation chegou a tudo isso ! Imagine se todas as polêmicas e probrmas fossem resolvidos .

Deixe uma resposta

Please enter your date of birth.