A História de Forager, Disponível Hoje para PS4

0 0
A História de Forager, Disponível Hoje para PS4

Descrito como o jogo idle que você irá querer continuar jogando, Forager é a culminação de lições aprendidas por um desenvolvedor dedicado.

Forager é o altamente popular “jogo idle que você irá querer jogar ativamente”. Explore, crie itens, colete materiais, gerencie recursos, encontre segredos e construa bases do nada. No jogo, você deve comprar terras para explorar e expandir seu império devagar.

Forager conta a história de um pequeno personagem com grandes objetivos em mente. De certa maneira, é parecida com a minha jornada pelo desenvolvimento do game. Do conceito inicial até a versão final, que chega hoje para PlayStation 4, encontrei vários obstáculos enquanto tentava realizar meu sonho.

Esta mistura de aventura, puzzle e caça a recursos passou bastante tempo sendo feita. Tudo começou sete anos atrás quando decidi largar a faculdade para seguir meu amor pela criação de video games.

Pequenos Passos

O primeiro ano foi só aprendizado, prática e protótipos diários. Antes de Forager, trabalhei em Cinquedea (um game de plataformas sobre colonizar planetas pulando neles com um personagem fofo) e Impossible Dungeons (um híbrido de tower defense e plataformas).

Apenas dos meus esforços, Cinquedea não foi amado pelo público como esperava, e decidi desistir de tudo durante o desenvolvimento. Como muitos dos meus recursos e fundos foram alocados no projeto, estava começando a ficar sem nada.

A idéia de Impossible Dungeons apareceu enquanto jogava Risk of Rain com meu primo, pensando em como poderia aplicar meu novo conhecimento no game já existente e mudar suas mecânicas criando algo novo. Me dei duas semanas de prazo e comecei a trabalhar imediatamente.

Uma Última Chance

Como um desenvolvedor solo da Argentina, a idéia de viajar para fazer conexões e mostrar meus projetos para uma audiência maior precisou de uma quantia de dinheiro que a maioria não poderia bancar. Já tinha me mudado para a casa de minha mãe e pedido um empréstimo para me manter enquanto trabalhava nos meus games. Mas foi durante um evento de games local, o EVA, que consegui uma chance de maneira inesperada.

Usando o resto da minha grana para ir até a capital, Buenos Aires, e ficar na casa do meu irmão, mostrei Impossible Dungeons para o público. Para minha surpresa, muitas pessoas apareceram e adoraram, adultos e crianças. No mesmo dia, o projeto me levou a ganhar uma viagem ao evento internacional Casual Connect.

Marquei entrevistas com desenvolvedores de todos os lugares, mas nenhum parecia interessado em meu projeto. Minha ansiedade social só tornava as coisas mais difíceis, mas tinha um ás na manga que ainda não havia usado.

Quando Forager Ganhou Vida

Apenas algumas semanas atrás, Forager havia sido concebido durante a YoYo Games’ Jam, onde ficou em segundo lugar. Durante o evento, outro expositor começou a jogar e perdeu a noção do tempo. Apenas se tocou quando a pessoa que ia encontrar veio atrás dele. “A culpa é desse jogo viciante!” ele disse.

Esta pessoa, que por acaso era um representante do Humble Bundle, veio até mim e perguntou o que estava mostrando. Um jogo parecido com Impossible Dungeons já estava sendo produzido, mas Forager era novo, e ficaram bastante interessados.

Após fechar o acordo com meu novo publisher, restava apenas trabalhar no game. Esta nova jornada me deixou trabalhar com outras pessoas, criando uma equipe aos poucos. Mas também recebi o apoio da comunidade através do Patreon.

O lançamento de Forager para PS4 vem lotado de centenas de itens, ferramentas e segredos para descobrir. Tenho um plano longo à frente, com objetivos como novos inimigos, biomas, uma nova dificuldade e multiplayer.

Meu projeto dos sonhos já está disponível para todos, mas é apenas o começo da minha nova vida.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields