K.I.T.T., de Knight Rider, Chega a Rocket League

0 0
K.I.T.T., de Knight Rider, Chega a Rocket League

O carro lendário e inconfundível chega ao título da Psyonix esta semana.

O evento temático dos anos 80 de Rocket League, Radical Summer, está com tudo! Com celebrações já focadas nos hits e cultura da década de 80, estamos prontos para fechar nosso grande evento sazonal com uma ode à televisão da época. Liderando a festa, não há ninguém menos que K.I.T.T.: o carro falante e futurista de alta velocidade da série clássica Knight Rider.

O Knight Rider Car Pack, que já está disponível, inclui o K.I.T.T Battle-Car, K.I.T.T. Wheels e a K.I.T.T. Gullwing Steering Wheel Topper. Este pode parecer um momento muito fortuito para se pensar em incluir este carro, mas K.I.T.T. já está na cabeça dos desenvolvedores desde a infância do jogo. De acordo com Jeremy Dunham, Vice Presidente de Publishing da Psyonix, trazer K.I.T.T. para o jogo sempre foi um dos objetivos da equipe.

Uma versão inicial do conceito do boost de K.I.T.T.

“Falamos em trazer Knight Rider para Rocket League desde nosso primeiros meses de lançamento”, disse Jeremy. “Começamos a falar com a Universal Games sobre o DeLorean de De Volta Para o Futuro no meio de 2015 para tentar trazer aquele veículo ao jogo, e iniciamos a conversa sobre K.I.T.T. ao mesmo tempo. O único problema é que nossos recursos na época eram muito menores que agora. Além disso, o tempo de execução de projetos era muito curto, e não sabíamos (ainda) o quão bem sucedido um pacote licenciado de DLCs poderia ser. Uma vez que Rocket League se tornou um grande hit, e o DeLorean performou bem, a lista de carros famosos que os fãs e parceiros gostariam de ver no jogo começou a expandir.”

Hoje, temos mais de uma dúzia de veículos licenciados em Rocket League, mas tê-los não é tão simples como copiar e colar arte pré-feita e trazê-la a vida magicamente. Qualquer novo Battle-Car, mesmo um inspirado em um filme ou série, precisa ser feito do zero. Há algumas características chave que precisam ser consideradas: o rocket booster na parte traseira do carro e a cor da equipe. Fazer estas considerações para um veículo como K.I.T.T. — que tradicionalmente é todo preto e não tem rocket boosters — não é fácil. A tarefa cai nas mãos do Diretor de Arte da Psyonix, Jason Rowells, e sua equipe de artistas.

A ideia original de representar as cores de equipe antes de usar uma faixa sutil de cor na parte inferior do carro.

“Criamos múltiplos conceitos internamente”, Jason se recorda. “O desafio foi incluir as cores de equipe, mas não queríamos que estas cores arruinassem a vibe de K.I.T.T., que é super reconhecível. Manter a classe do veículo era alta prioridade. O que criamos é bastante evidente no produto final: uma faixa colorida sutil no fundo do carro para demonstrar a cor do jogador — e apenas isso. Quanto ao boost, criamos um boost horizontal que alinha com as luzes piscantes da frente do carro.”

Ter um carro tão reconhecível como K.I.T.T. é uma grande parte do apelo de Radical Summer. Trazendo uma dezena de IPs, o evento foi criado para ser uma celebração do entretenimento de uma década. Apesar de aquela década vir antes de alguns dos jogadores mais novos de Rocket League, Jeremy diz que a arte e estilo da década ainda trazem uma apelo às gerações mais novas.

“Sabemos que nossa audiência curte carros esporte, e este é um dos mais icônicos modelos desta categoria dos últimos 40 anos. O que faz K.I.T.T. ser tão maneira para Rocket League é que você não precisa conhecê-la para apreciá-la. Você pode ver sua aparência diferenciada, e como isto te representa de uma forma que pode te empolgar. Estas são as coisas que tentamos trazer para Rocket League — a combinação certa de estética de carro e opções de customização para dar aos jogadores a sensação de que aquele carro pode representar você.”

O Gullwing Topper é o primeiro Topper que vira com o Battle-Car.

Jogue o Radical Summer de Rocket League a partir de agora até 12 de agosto, e entre em partidas online para ganhar Cassettes, que podem ser trocadas por itens inspirados nos anos 80 diretamente da Event Store. Você pode até mesmo jogar nosso novo modo por tempo limitado, Beach Ball!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields