Atualização de Black Paradox: o Shoot ‘Em Up Retrô Chega Amanhã

0 0
Atualização de Black Paradox: o Shoot ‘Em Up Retrô Chega Amanhã

Cinco grandes dicas para este roguelike.

Há muitos vilões no espaço. E cabe à Black Paradox, os caçadores de recompensa espaciais, trazê-los à justiça, também conhecido por atirar neles até que explodam. Então, apertem os cintos, cadete espacial, pois o universo neon e retrô onde se passa esta aventura o aguarda! Mas antes de entrarmos a fundo, estes cinco fatos totalmente incríveis de Black Paradox irão ajudá-lo a se tornar um chefão do cosmos…

1. A Star Phoenix pode ser equipada com até 6 power-ups

A primeira regra da luta contra o crime intergalático é estar bonito quando se zapeia pelo espaço. Por isso você pode atravessar os quadrantes na Star Phoenix — um carro-foguete com asas que é mais quente que um raio solar, e tão sexy quanto. Só não fique perto dos exaustores.

O modelo base da Star Phoenix já é deslumbrante, mas a beleza real do veículo está em sua habilidade de ser melhorado na hora. Após derrotar um chefão, você é recompensado com uma escolha de dois power-ups. Eles trazem efeitos de gameplay (geralmente) positivos, como buffs de stats, drones assistentes ou outros efeitos. Durante uma única partida, a Star Phoenix pode ser equipada com um total de seis power-ups.

Além dos 37 power ups diferentes e 13 tipos de drones para testar, há também oito combos de power-up super secretos para descobrir — isto acontece quando dois power-ups específicos são equipados ao mesmo tempo, criando um efeito secundário extra em consequência. Para ajudá-lo a começar, aqui vai um dos oito: se você equipar os power-ups Blade Drone e Barbed Wire juntos, você criará o Ripping Drone Combo.

2. Chips trazem melhorias permanentes

Power-ups são legais, mas eles só permanecem por uma única partida. Para algo mais permanente (leia-se: algo que fica na Star Phoenix entre as partidas), foque nas chips. Disponíveis na Garage, que você pode visitar entre partidas, chips são compradas usando créditos ganhos ao derrotar inimigos. Quando equipada, uma chip dá um bônus para duas categorias da Star Phoenix — Vida, Ataque, Velocidade, Velocidade de Tiro — e dá um efeito especial adicional.

Inicialmente, apenas dois chips podem ser equipados, mas mais espaços podem ser destravados com créditos, então é uma boa ideia juntar créditos para destravá-los o mais rápido possível, para que possa equipar o máximo de 4 chips de uma vez. Quanto mais chips equipadas, maiores suas chances de sucesso.

Quando você joga pela primeira vez, apenas chips de nível baixo estarão disponíveis — chips variam de nível 1 (mínimo) a 13 (máximo). No entanto, as chips disponíveis para compra são geradas aleatoriamente baseado no nível médio de chips que você tem equipadas. Então, quando apresentado com a escola de dois chips, tente sempre pegar a opção de nível mais alto. Esta é a forma mais eficiente de encher a Star Phoenix de chips de nível alto.

3. Você pode jogar com até 20 armas diferentes

Você começa cada partida com uma arma básica equipada na Star Phoenix. Ela é eficiente o suficiente para o começo, mas você irá precisar de algo mais poderoso e/ou divertido assim que puder conseguir. Caixas de armas caem de naves de carregamento quando são destruídas, então fique de olho nelas.

A Star Phoenix pode ser equipada com das armas, apesar de você apenas poder usar uma por vez. Se tiver duas armas equipadas e pegar uma nova de uma caixa, a nova arma vai substituir seja lá qual for a arma que você estiver usando por último.

Não deixe de se familiarizar com todas as armas — há prós e contras para cada uma. Minha composição favorita consiste de uma arma que espalhe bem seus tiros/dano, balanceada com uma que tenha mais precisão, mas dê mais dano. Daí é só intercalar entre elas de acordo com a situação.

Dica: Algumas armas te deixam mais devagar ao atirar. Isso pode ser útil em algumas situações que requeiram manobras precisas, como quando estiver enfrentando ondas de tiros e precisar manobrar entre elas.

4. Não apenas a Black Paradox se chama Black Paradox

Nós já falamos que os heróis caçadores de criminosos se chamam Black Paradox, mas não mencionamos que a Black Paradox tem um poder especial de distorção espacial à sua disposição chamado Black Paradox. Quando a barra de ataque especial está carregada por completo, a Black Paradox é acionada, trazendo um clone da Black Paradox, que está navegando um clone da Star Phoenix, de uma dimensão “negra” para lutar a seu lado.

Como a maioria dos ataques especiais, é melhor guardar a Black Paradox para emergências, que geralmente é o caso nas lutas de chefão ao final de cada estágio. A barra de ataque especial não é transportada para o próximo estágio depois um chefe, então use ou perca!

Também vale a pena mencionar que sua vida volta a ficar cheia no começo de cada estágio, então você pode aguentar um pouco de dano durante uma luta, sabendo que voltará com tudo na próxima área (desde que derrote o chefe, claro).

5. Termine o jogo e você destravará um universo alternativo

Caso você passe com a Star Phoenix de forma bem sucedida por todos os sete quadrantes e derrote cada um dos seus respectivos chefes, você destravará o modo Darkness — um modo de batalha contra chefes que se passa na dimensão “negra” de onde vem o clone da Black Paradox. Como se trata do território do clone, você joga como a Black Paradox “negra” ao invés da versão de “luz” que aparece no jogo principal.

Você enfrentará clones mais poderosos de cada chefe, todos usando versões modificadas e mortíferas de seus ataques. E quando você usar o especial Black Paradox, os papéis são revertidos, então é a Black Paradox do universo de luz que aparece temporariamente para ajudar com seu poder de fogo.

E, enquanto estamos no assunto de modos de jogo, devo também alertar que Black Paradox possue co-op local para dois jogadores, para que você e um amigo possam se juntar para destruir os vilões mais nefastos do universo juntos.

Black Paradox chega amanhã e esperamos que você se divirta limpando o cosmos um chefão criminoso por vez.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields