Como o Bend Studio Criou o Mundo Impiedoso de Days Gone

0 0
Como o Bend Studio Criou o Mundo Impiedoso de Days Gone

O apocalipse ainda é uma ferida aberta neste mundo brutal. Saiba mais sobre o que o aguarda.

Com o lançamento de Days Gone no dia 26 de abril chegando perto, a equipe do PlayStation.Blog foi até Bend, no Oregon, para visitar a equipe responsável pela próxima jornada do Worldwide Studios.

Passamos uma tarde com Jeff Ross e John Garvin, Diretor Criativo / Escritor e Diretor de Days Gone, respectivamente, para aprender mais sobre o mundo brutal que criaram. Temos uma série de entrevistas para os próximos dias, e há tanta coisa legal que nem conseguimos colocar tudo nos vídeos! Então, conforme cada um é mostrado, teremos uma postagem no PS Blog para acompanhar, com uma seleção de contexto e informação sobre nosso tempo com John e Jeff. Assista (e leia!) cada história nos próximos dias, e talvez sobreviva à Farewell Wilderness.

Hoje, vamos olhar para o mundo de Days Gone — como foi criado, o que o faz funcionar, e como aumentar suas chances de sobreviver a ele.

Restos de uma Sociedade

“Uma das coisas que decidimos logo no início é que se passaram apenas dois anos. Para vermos as coisas mais ou menos como elas eram antes disso tudo acontecer. Então não temos florestas e vegetação cobrindo tudo, por exemplo, com tudo em ruínas. Tudo ainda está mais ou menos intacto. Nada foi completamente tomado pela natureza, mas tudo está sendo destruído aos poucos.”
– John Garvin


“Se for para Marion Forks, uma cidade pequena, verá que, ah, tudo já foi saqueado. Há lixo por toda parte, mas os prédios estão quase todos inteiros ainda, um visual que realmente quisemos explorar, já que, novamente, não costumamos ver isso nos games.”
– John Garvin


“NERO é a National Emergency Response Organization. É um órgão federal fictício em Days Gone que, enquanto o mundo acabava, era mais ou menos responsável por tentar evitar que a pandemia se espalhasse. Você encontrará tecnologia NERO — injetores que permitem melhorar sua vida, stamina ou foco de combate.”
– John Garvin

Um Teste de suas Habilidades Pós-Apocalípticas de Sobrevivência

“Days Gone com perguntas sobre o que faríamos no apocalipse; que escolhas faríamos para sobreviver. Conseguiríamos ser deshumanos o bastante? Teríamos as habilidades e o instinto para conseguir?

“O que entregamos é uma maneira para os gamers se fazerem essas mesmas perguntas e colocar suas habilidades em prática em um mundo que está constantemente o atacando de várias maneiras. Todos possuem sua própria experiência, e terão que pensar rápido. Montar estratégias. Será preciso ter um plano A, um plano B, um plano C, até onde conseguirem… e será preciso ainda mais planos quando os existentes falharem. Os jogadores terão a chance de responder aquela pergunta: tenho o que é preciso para sobreviver ao apocalipse?”

– Jeff Ross


“Queremos contar uma história positiva, não só sobre desespero e pessimismo. Por exemplo, limpar zonas infestadas é uma das coisas que pode fazer em Days Gone, e traz benefícios.

“Você destravará zonas seguras de transporte, que tornam suas viagens mais fáceis. E também tornam o mundo mais seguro, já que haverá menos Swarmers aparecendo em uma área se estiver com zonas de infestação limpas. O jogador pode tornar o mundo mais seguro enfrentando as hordas. Isso tudo se junta de maneira a unificar quem Deacon é. Ele é aquele cara que não vai ficar parado olhando o mundo acabar.”

– John Garvin


“A coisa mais importante para se lembrar é que se deseja sobreviver em um mundo que não te dá trégua, esteja preparado. Não deixe seu tanque de gasolina esvaziar. Sempre saiba de onde virá seu próximo tanque cheio. Sempre tenha Molotovs ou outros explosivos à mão. Sempre carregue o máximo de munição que conseguir.

“Acho que uma das frases que Jeff Ross inventou algum tempo atrás foi “Prepare-se, vá, e retorne.” É saber que não vai conseguir improvisando, não dá pra sair do seu acampamento e apenas esperar que tudo vá dar certo. É preciso preparar.”

– John Garvin

A Hora do Dia Possui Implicações Estratégicas Importantíssimas

“Sabíamos que queríamos construir um mundo aberto que estivesse vivo. Por isso era necessário ter condições e variações de tempo, além de um ciclo de dia e noite. Depois decidimos que queríamos variações importantes de jogabilidade entre a noite e o dia. Geralmente, isso quer dizer que os Freakers são mais fortes a noite… mas valem mais experiência, o que dá um motivo para caçar de noite.”
– John Garvin


“Se sair para caçar de dia, terá que ter cuidado com marauders. Eles tentarão derrubá-lo de sua moto, ou então atirar em você com uma sniper escondidos nas árvores. Nunca dá pra ter certeza o que o aguarda.”
– John Garvin


“Uma das novidades recentes que colocamos no jogo foi poder se fortalecer em seu esconderijo. Então, você terá um esconderijo no início do jogo, mas terá que merecer o resto. Se não gostar de jogar durante a noite, pode apenas se fortalecer e esperar o sol sair — ou o contrário. O seu estilo de jogo determina o que fará durante sua estada no mundo de Days Gone.”
– John Garvin

Saiba Suas Ameaças, Então Destrua-as

“Freakers podem ser tratados como animais raivosos. Possuem alguns instintos, algumas funções básicas — precisam comer; precisam dormir. Eles descansam em estruturas humanas. Embora não haja vida verdadeira ali, ainda há algo que os mantém vivos. E são animalescos já que também sentem o perigo. Embora não raciocinem, ainda há algum resto de inteligência lá, do tipo que os animais mais espertos possuem.”
– Jeff Ross


“O fogo é um elemento importante para enfrentar qualquer coisa. Mas de um ponto de vista de mecânica de jogo, o fogo é uma das coisas mais legais quando se está criando um mundo aberto, já que possui propriedades que todos esperamos que funcionem. E isso realmente nos leva a alguns momentos interessantes e divertidos. O fogo é algo que todos entendemos — sabemos como funciona. É bem legal ver como os sistemas do jogo brincam com as expectativas do jogador em relação a ele.”
– Jeff Ross

Deacon é Forte, Porém Ainda é Humano

“Deacon não é muito atlético, o que novamente, acho que o diferencia de outros heróis de videogames. Ele não consegue escalar muros muito bem e nem é um mestre do parkour. Ele não é um super herói, e se cansa. Por outro lado, ele tem sua motocicleta. Então, é um cara com uma moto, que dirige muito bem, e você como jogador, pode ajudá-lo a ser ainda melhor.”
– John Garvin


Com sorte agora se sentem um pouco mais preparados para entrar no mundo brutal de Days Gone. Será preciso usar todas as vantagens que conseguir neste mundo pós-apocalíptico. Vamos dar mais dicas e falar mais sobre Days Gone conforme o lançamento no dia 26 de abril se aproxima.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields