Paper Beast, Do Criador de Another World, Chega ao PS VR Este Ano

0 0
Paper Beast, Do Criador de Another World, Chega ao PS VR Este Ano

O renomado criador Eric Chahi retorna com o novo estúdio Pixel Reef, trazendo uma exploração divertida em um mundo vibrante.

Olá! Sou Eric Chahi, criador de Another World (também conhecido como Out of this World). É com prazer que apresento meu novo game, Paper Beast, que será lançado ainda em 2019, para PlayStation VR

Em algum lugar das profundezas da memória de um servidor, um ecossistema surge. Décadas de código e algorítmos se acumularam nas correntes da internet. Uma pequena bolha de vida floresce. Nasce Paper Beast.

Alguns anos atrás, estava brincando com elementos de física da Unity Engine, com vários novos elementos de jogabilidade em mente. Noções de Big Data passavam pela minha cabeça. Como sabe, sempre gostei de explorar novos conceitos e territórios criativos. Foi essa mesma motivação que me ajudou a criar Another World (Out of this World) lá em 1991, para o Amiga.

Para ser independente e livre para compartilhar minha paixão pela exploração e novas tecnologias, criei meu próprio estúdio: Pixel Reef. O estúdio é como nosso atol, nosso lugar de felicidade — um lugar dedicado à exploração criativa.

Experimentação e Descoberta

Com Paper Beast, queremos criar um ecossistema completo e com vida selvagem diferente. Queremos reproduzir a empolgação de um explorador quando descobre uma terra virgem, um lugar onde nenhum humano esteve antes. Quando você observa animais na natureza, sente algo especial sobre seus movimentos e reações. Mostram um senso de vitalidade intenso que torna a exploração mais rica. Você poderá interagir com as criaturas e começar a formar laços delicados com elas.
Então como incorporamos isso em Paper Beast?

Todas as partes da jogabilidade são criadas em cima de uma simulação que cobre cada detalhe concebível, de simulação de terreno até a movimentação dos animais. É possível interagir com o ambiente como em um universo imersivo e divertido. As criaturas adaptam seu comportamento baseado nas suas ações e interações como jogador. Paper Beast não é um jogo sobre ser deus, mas possui alguns elementos de um. .

Viva uma Aventura

Mais do que qualquer outra coisa, Paper Beast é uma jornada virtual onde você lidera animais estranhos por um universo colorido que foi criado dos restos da internet.

Vamos contar uma história, mas a narração não será com palavras. Através dos eventos do mundo, seu ritmo, a história é contada. Assim como em Another World, não há texto ou diálogos. Há apenas o ambiente, e você se sentirá ligado a ele imediatamente. Nossos sistemas de física melhoram a experiência com interações e manipulações simples.

Também queremos que o ambiente seja importante e tocante. As criaturas que encontrará, todas feitas de papel, são uma ponte simbólica entre o mundo dos homens e o mundo a tecnologia e informação.

Uma Paixão por Tecnologia

A imersão em 3D sempre me cativou: poder sentir o ambiente em torno de você por completo. Com o PS VR, seus gestos ocupam espaço, então você pode entrar em um mundo vivo e inteiramente interativo.

Uma das lições que aprendi durante o desenvolvimento é a importância do som para a imersão em VR. Nos filmes, dizem que o som é 50% da experiência. Tudo fica mais tangível com sons autênticos. Isso é ainda mais importante em VR. O som é 50% do espaço! Aqui no Pixel Reef, temos três pessoas trabalhando em tempo integral para entregar uma experiencia binaural completa.

Estamos trabalhando sem parar em Paper Beast por três anos, e acho que verá nosso DNA nele. Não vemos a hora de poder compartilhar o mundo de Paper Beast com vocês, e ouvir sobre suas experiências no nosso mundo virtual.

Fique ligado para mais notícias antes do lançamento!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields