Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy! Chega Hoje

0 0
Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy! Chega Hoje

Comemore o lançamento de hoje com uma demonstração da arte do designer de personagens Toshiyuki Itahana através de vários projetos.

Você se lembra de seu primeiro Chocobo? Meu primeiro encontro foi em 1997, quando joguei meu primeiro Final Fantasy. Isso mudou o significado de diversão em minha casa para sempre, me tirando dos brinquedos tangíveis conforme me escondia em meu quarto para jogar videogames. Foi este magnífico pássaro que me ajudou a evitar muitos encontros… especialmente com uma certa cobra formidável que sempre resultava em Game Over quando tentava derrotá-la em combate.

Através das eras, houve muitas iterações do pássaro favorito dos fãs, desde sua primeira aparição em Final Fantasy II até sua série solo, Chocobo Mystery Dungeon. Sentei para conversar com o designer de personagens Toshiyuki Itahana para aprender onde o design dos Chocobos começou e onde está agora.

“Esta arte foi a primeira vez que fiz o design de um Chocobo super estilizado, para o primeiro Chocobo Mystery Dungeon. Comparado aos Chocobos estilizados de hoje, o bico e as unhas são bastante afiados. Arredondamos eles mais quando transformamos tudo em pixel art para os jogos em si. Isso é algo que criei cerca de 22 anos atrás, então me faz sentir nostálgico, mas a assinatura ao lado é bem boba (risos).”

Olá Itahana san! Qual foi seu papel em Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy!?

Fui responsável pela direção de arte e trabalhos adicionais de design que apareceram em Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy! Em termos de trabalho de design em si, preparei designs no processo de gerar novos modelos para personagens e monstros que apareceram em Chocobo Dungeon e Chocobo Dungeon 2. O Devil Chocobo de Chocobo Dungeon e o Skull Hammer de Chocobo Dungeon 2 aparecerão neste jogo!

Também discuti os detalhes sobre a direção do jogo com o produtor no começo do desenvolvimento, incluindo qual título da série serviria como base, e o que implementaríamos.

Você sabe onde a ideia dos Chocobos começou primeiro?

Chocobo é um personagem que foi criado por Koichi Ishii quando Final Fantasy II começou a ser desenvolvido. O que aparece em Chocobo’s Mystery Dungeon é uma versão que foi estilizada especificamente para um spin-off de Final Fantasy com um sistema rogue-like. Eu o criei quando foi temporariamente afiliado à Square Soft enquanto era um designer em minha empresa anterior, um criador de brinquedos. Na época, explorei diversos designs, incluindo chocobos com bicos mais afiados que parecem mais como dinossauros, além daqueles que parecem mais com pintinhos.

Qual seu design de Chocobo favorito desde sua criação?

É um job de Every Buddy!, mas o White Mage Chocobo é muito fofo e é com certeza um dos meus favoritos. Foi lançado como um brinquedo, então sempre o tive decorando minha mesa. Também gosto do Red Mage Chocobo, que também é um job, e tem uma aparência muito maneira! O chapéu vermelho combina bastante com o Chocobo, além do job em si ser bem forte.

“Criei isso como um pacote de arte para a trilha sonora de Chocobo. Chocobo e os monstros estão estilizados, e tocando instrumentos juntos. Gosto de ilustrações que o permitem imaginar o momento sendo capturado, então quando desenhei isso, dei a todos expressões faciais que indicam algum tipo de história. Quem seria o personagem escondendo-se na grama?”

Como foi fazer o estilo de design de Chocobos deste jogo frente os outros?

Comparado a outros títulos onde já trabalhei, como Final Fantasy IX, Final Fantasy Crystal Chronicles, Lightning Returns: Final Fantasy XIII ou NieR:Automata, tive o cuidado de criar designs que ainda pareçam interessantes, mesmo após simplificá-los ao diminuir detalhes. De forma simples, meu objetivo era criar designs que seriam fáceis até para crianças copiarem e desenharem.

Como resultado, recebemos muitas coisas maravilhosas no concurso “My Chocobo Contest” que a equipe de marketing de Chocobo’s Mystery Dungeon fez recentemente no Japão, onde os participantes compartilharam vários itens temáticos de Chocobos feitos à mão. Curti muito avaliar cada um deles com a equipe de desenvolvimento. Todos são tão talentosos — nos surpreenderam muito! Estou realmente grato a todos que participaram.

O apelo dos Chocobos neste jogo é que alguns tem uns jobs bem maneiros, como foi criar o estilo e as roupas para cada job?

Há diversos jobs neste título, então foi um grande trabalho diferenciá-los em termos de design. Para cada personagem, queríamos garantir que o job fosse facilmente identificável através das cores usadas e da silhueta. É relativamente fácil distinguir um job com equipamentos em mãos como nos personagens humanos de Final Fantasy, mas um Chocobo não consegue carregar nada nas mãos, então tentei desenhar designs que façam o job ser reconhecível com algumas cores e uma silhueta simples.

Além disso, comparado com outros títulos, estes designs estilizados são relativamente fáceis de transformar em mercadorias, então nos divertimos muito ao fazê-los, pois sou consciente que criar designs que retenham seu apelo, mesmo quando transformados em mercadorias.

“Desenhei isso para um jogo de festa chamado “Chocobo’s Crystal Hunt”. Queria algo similar a arte criada por Steve Jackson e Ian Livingstone para seus game-books do passado — eles eram muito populares no Japão. Desenhei um Chocobo “olhando pelos ombros”, uma pose usada muito frequentemente.”

“Criei isso como um inimigo para o mundo de Final Fantasy. Escolhi um estilo mech futurista, mantendo detalhes em baixa. No entanto, incorporei uma arma embaixo da asa do Chocobo, e há outra em seu bico também. Além disso, há um Moogle se escondendo em sua barriga… Quando joguei o jogo, a voz do Chocobo era bem fofa, o que esquentou meu coração”

Quais destes jobs é seu favorito para jogar?

O machinist é um novo job que foi adicionado a este título. Te permite criar armadilhas e, se usado corretamente, fazer ataques bem poderosos. Também curti o design. O processo de levar os monstros para as armadilhas em um estilo rogue-like é bem legal. Na verdade, o machinist é baseado em um design enviado por um jogador da série Chocobo Dungeon para um concurso que fizemos anteriormente. Infelizmente, o design não foi aprovado no passado, mas finalmente está aparecendo.

O que você recomenda para novos jogadores do jogo e da série?

Há duas maneiras de aproveitar Every Buddy! 1) Você pode se divertir com outros ao jogar e discutir estratégia com família e amigos ou 2) Você pode se aventurar no jogo sozinho quando tiver tempo e cuidadosamente considerar seus movimentos quando resolve um puzzle.

Para aqueles que pensam que jogos rogue-like são difíceis, adoraria vê-los testar e experimentar a aventura com um Chocobo a seu lado, já que o começo é criado para ser um aprendizado mais fácil. Para jogadores experientes que curtem um desafio, preparamos dungeons com maior dificuldade, então tente jogar nelas e nos digam o quão longe foram!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields