Melbits World, Jogo de Puzzle do PlayLink, Chega ao PS4 em 5 de Fevereiro

0 0
Melbits World, Jogo de Puzzle do PlayLink, Chega ao PS4 em 5 de Fevereiro

Teste o limite de suas amizades com esse adorável e traiçoeiro jogo de puzzle co-op do Melbot Studio

Melbits World é um começo. É a introdução de um novo tipo de criatura ao mundo dos games. Queremos criar uma nova mitologia fofa: na floresta temos as fadas, nas pontes, os trolls, e na internet, os Melbits. Eles representam as melhores partes da interwebs! Queremos que sintam algo por eles, riam com eles e ajudem-nos a vasculhar tudo que encontram nas profundezas da internet e levarem para casa tudo que for o bem.

Melbits World é um jogo onde você e sua família e amigos controlam as fases — não os personagens — e é seu dever ajudar nossos pequenos mascotes a conseguirem passar por todas as armadilhas e perigos que colocamos à sua frente. Ah, e já mencionamos que você usará seu smartphone e PlayStation PlayLink para controlar o jogo? Sim, e este não é como nada que já tenha jogado antes. Meu nome é Iván Expósito, e é com orgulho que apresento um dos jogos mais estranhos e adoráveis que vai jogar este ano.

“Melbits World é uma parte Tamagotchi, uma parte Lemmings, e igualmente viciante e hilário de jogar.”

–Eu, descrevendo nosso jogo para qualquer pessoa.

Melbits World é um jogo de puzzles cooperativo que desafia você e até mais três amigos a ajudar os Melbits a atravessarem dezenas de fases. Você pode empurrar, puxar, pular, ricochetear e escorregar partes de cada fase para ajudar os pobrezinhos, na missão de coletar itens, criar novos Melbits, e chegarem em casa inteiros (ou pelos menos duas dessas coisas).

Mas há um segredo para fazer com que fases de puzzles colaborativas funcionem, e para isso quero passar o teclado ao nosso designer de fases Oscar Crego. Talvez você já o conheça, do famoso jogo de plataformas GRIS. Oscar?

Oscar Crego – Designer de Fases do Melbot Studio

Há um segredo? E ninguém me avisa?! Não, não há um segredo, é apenas trabalho e mais trabalho. No caso de Melbits World, a progressão não é algo criado muito intencionalmente. Há layouts que geram fases mais ou menos complexas que as outras, e no fim é tudo uma questão de testar e decidir a ordem final. Nos torturamos com todas as “maneiras erradas” de criaras fases antes que você, o jogador, pudesse jogá-las. E, embora na teoria a dificuldade de cada nova fase normalmente aumenta cada vez que uma é completada, não sou o maior fã de uma progressão muito ‘acadêmica’. Me parece mais interessante criar alguns pontos de dificuldade para que as pessoas não fiquem muito confortáveis, com nada acontecendo por um tempo e a dificuldade se mantendo.

Normalmente tento fazer com que cada fase desenvolva uma idéia, e o desafio está em manter a coerência desta idéia sem adicionar coisas que vão na contramão. Em Melbits World isso tem sido bem difícil já que pode haver até quatro jogadores e não queremos que nenhum fique entediado, o que acaba gerando situações mais complicadas que o ideal. Por exemplo, em GRIS, cada puzzle ou zona de plataformas pode ser extremamente simples, mas ainda há todo um trabalho para conectar todas essas partes, com todas mantendo uma consistência no mundo em que existem. Eu diria que a coisa mais importante que aprendi com Melbits World é que desafios devem ser apresentados da maneira mais simples possível ao jogador, mesmo que o desafio em si não seja fácil.

É sempre divertido ver uma família sentar para jogar Melbits World, achando que vai ser tudo muito fácil, e então perceber que será preciso algumas tentativas até acertar sua coordenação e timing. POde parecer um jogo fácil, mas os desafios são sempre uma surpresa. Brincamos que criamos o “Dark Souls” dos puzzles de família. De volta a você Ivan!

Ivan Expósito – Co-Fundador do Estúdio

Há uma certa satisfação inata em se sentar com sua família e jogar um game co-op no sofá que realmente testa sua habilidade de cooperar. E a beleza de Melbits World é que não depende de controles ou sistemas complexos. Os controles PlayLink garantem que qualquer um com um iPhone ou tablet ou Android podem facilmente entender o que deve ser feito. Puxe esta alavanca para arremessar um Melbit, aquela para mover um bloco. E tudo se encaixa quando há quatro amigos, juntos tentando corajosamente guiar as criaturinhas por cada fase, sobrevivendo armadilhas e doenças, tudo isso dando boas risadas. Pizza e bebidas são um ótimo complemento, podem tentar como preferir.

É realmente algo especial, e não vemos a hora de todos vocês poderem jogar, no dia 5 de fevereiro, quando Melbits World chegar, exclusivamente para o PS4.

Melbits World é um início para nós. Não é apenas nosso primeiro jogo, mas o começo de uma série de títulos e brinquedos que esperamos que sejam amados por milhões pelo mundo todo. Pode ser algo bem ambicioso de dizer — afinal, somos apenas um pequenos estúdio com grandes planos. Mas há algo de especial nos Melbits, e acreditamos que após conhecê-los no seu PS4 a partir de 5 de fevereiro, sentirá o mesmo.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields