PlayStation.Blog BR

A Aventura Sci-fi Eden-Tomorrow Recebe Demo Gratuita para PS VR Hoje

0 0
A Aventura Sci-fi Eden-Tomorrow Recebe Demo Gratuita para PS VR Hoje

A Soulpix detalha a origem de sua próxima aventura para PlayStation VR, que recebe uma demo gratuita hoje na PS Store.

Eden-Tomorrow é uma aventura de ação sci-fi inspirada por clássicos filmes de ficção científica dos anos 70 e 80, que também aborda os medos atuais sobre o que aconteceria se uma inteligência artificial perdesse o controle.

Não quero dizer mais, já que não há nada pior que receber spoilers de uma história antes mesmo de começá-la. E poderá fazer isso ainda hoje, já que estamos lançando uma demo gratuita do jogo na PlayStation Store.

O conceito básico de Eden-Tomorrow nasceu há alguns anos, mas como um filme realístico de sci-fi, completo em CGI. Sabia que completar tal projeto seria tão fácil quanto construir minha própria estação espacial, mas não deixei que isso me impedisse de tentar. Produzimos um trailer elaborado com o pouco dinheiro que havia economizado. O filme não foi produzido, mas não abandonei a idéia.

Ao mesmo tempo, era, e ainda sou, um gamer ávido. Jogo games há décadas, e desde o início era meu sonho estar dentro de um game, não só na frente da TV olhando para um. O ano agora é 2014 e vesti pela primeira vez um headset VR. A experiência foi uma revelação, e tive a idéia na hora: você realmente poderia estar nesse mundo e viver essas aventuras você mesmo, em vez de apenas olhar passivamente.

Na época, éramos apenas um estúdio independente de animação para produções de filme e TV, sem experiência alguma em games. Criar e animar em 3D era nosso trabalho diário., mas programar e design de jogos demandava talentos completamente diferentes, e apenas uma pessoa da nossa pequena equipe sequer sabia programar.

Nos próximos dois meses, criamos uma demo em VR, que acabou sendo bem popular. Isso nos motivou a continuar nesse caminho, mesmo sem saber exatamente o que nos aguardava.

Isso era mais verdade ainda no caso da realidade virtual: não havia um guia para seguir, outras obras para pesquisar e ver como certos problemas haviam sido resolvidos. Algumas coisas que pareciam ótimas idéias no script eram impossíveis ou apenas não tão legais quanto achávamos. Por outro lado, havia coisas que não chamavam tanto a atenção como idéias mas provaram ter um grande impacto na jogabilidade.

Um bom exemplo é quando você acena ou move a cabeça para se comunicar com Newton — era bem natural e aumentou a imersão do jogo consideravelmente. Todos que tentavam pela primeira vez sorriam na hora. A idéia veio de uma experiência no mundo real: Estava num restaurante de sushi e o chef não falava uma palavra de Alemão e eu, nada de Japonês — ele apenas apontava para os ingredientes e que fazia sim ou não com a cabeça — bam!

Também passamos algum tempo criando várias configurações de conforto para que todos pudessem customizar o jogo e criar seu ambiente preferido.

A Música de Eden-Tomorrow

Quero dar atenção especial à música do jogo. No início da minha carreira, criei a trilha de dois jogos e pensei em fazer o mesmo para Eden-Tomorrow. Mas logo percebi que não seria capaz de atingir o nível de qualidade das composições na minha mente.

Por sorte, encontrei alguém, Dirk Ehlertwe, que criava peças com a profundidade emocional e o som exatos que eu imaginava. ENquanto escrevia a história do jogo, ouvia certas faixas para me colocar na vibe certa. A trilha do jogo significa muito para mim.

Para comemorar a obra do nosso compositor, produzimos esses dois vídeos que mostram os bastidores da criação da trilha sonora:

A Versão Estendida:

É verdade que os três anos do desenvolvimento de Eden-Tomorrow algumas vezes pareceram uma jornada ao desconhecido — assim como o que o jogador vive no game hoje. Foi de longe a época mais cansativa — mas também a mais bela — da minha vida. FIco muito feliz de ter tido a chance de realizar meu sonho, minha ideia. Pode parecer piegas, mas é o que é.

Não vejo a hora de poder ver a reação dos jogadores ao jogar a demo de PS VR de Eden-Tomorrow!

Please Enter Your Birth Date

This content can be viewed only by people who meet the minimum age requirement.