Q&A Destiny: Porque a Bungie Matou Cayde-6

0 0
Q&A Destiny: Porque a Bungie Matou Cayde-6

Em um dos momentos mais chocantes da E3 2018, parece que a sorte do Caçador da Vanguard finalmente acabou.

De todos os personagens do universo de Destiny, Cayde-6 sempre foi um dos mais populares da série. O Caçador sempre foi um dos rostos (e vozes, graças ao inimitável Nathan Fillion) mais conhecidos da Bungie por anos — então porque o mataram durante a nossa E3 2018 Showcase?

Encontramos o líder do projeto de Destiny 2: Forsaken, Scott Taylor, para obter algumas respostas.

Destiny 2: Forsaken

PlayStation.Blog: Me fale um pouco sobre a discussão interna sobre a decisão de matar Cayde-6. Quem teve a idéia, e qual foi a reação dos outros?

Scott Taylor: Não houve um momento único onde alguém revelou um plano sobre como usar a morte de Cayde. Foi algo bem mais orgânico que surgiu de uma série de idéias que estávamos explorando. Queríamos contar uma história com conseqûencias enormes, mas que tinham que ser pessoais ao jogador de alguma forma. Já usamos “alienígenas tentando destruir o universo”, onde as conseqûencias de falhar seriam catastróficas. Queríamos esse sentimento, mas relacionado a algo mais pessoal, algo com que o jogador se identificasse mais. Isso nos animou.

Começamos a discutir o que era importante para nós como Guardiões, e ficou claro que a Vanguard realmente tinha se tornado algo vivo para nossos fãs. Então cada expansão do ano passado foi centrada em um deles: Ikora em Curse of Osiris, Zavala em Warmind e agora Cayde em Forsaken. Ainda não tínhamos tirado algúem do jogo dessa forma, e percebemos que a perda de Cayde teria mais peso do que qualquer outra ameaça externa que pudéssemos inventar. Então as idéias se juntaram e formaram o que acabou se tornando Forsaken.

O pessoal do estúdio reagiu de toda maneira possível. Alguns estão bravos, tristes, frustrados, animados. Achamos que é algo normal. É uma novidade e tanto, e todos estão levando a sério.

PSB: Este será o foco principal durante a história de Forsaken?
ST: A morte de Cayde começa a reação em cadeia. O Jogador quer vingança, e conforme a procura, começa a borrar a linha entre o que é certo e errado. O Jogador faz alianças que normalmente não faria para eliminar seus inimigos. Você vê quem matou Cayde – todos eles, dos Barons até Uldren – e os coloca na sua lista. Conforme elimina os nomes de sua lista, descobre mais sobre Uldren e suas motivações.

Destiny 2: Forsaken

Destiny 2: ForsakenDestiny 2: Forsaken

PSB: Isto parece uma mudança e tanto para Uldren — no primeiro jogo já sabíamos que ele era meio babaca, aí ele meio que desapareceu após os eventos de The Taken King… e agora faz um retorno e tanto. Por quanto tempo a equipe já estava planejando sua volta desta maneira?

ST:Já planejávamos tomar essa direção com Uldren a algum tempo. Não quero estragar nada, mas as coisas não são tão simples assim com ele. Ele é o herói de sua própria história. Você verá suas motivações, seu paradeiro e mais conforme jogar Forsaken.

PSB: Alguma notícia sobre o paradeiro ou status de sua irmã?
ST: Não quero me envolver nos assuntos de família dos Sovs. Você viu o que aconteceu com Cayde.

PSB: Algum outro personagem estava correndo risco de vida quando a história começou a ir nessa direção?

ST: Cayde sempre foi a escolha certa uma vez que escolhemos este caminho. Sua morte cria caminho para a jornada que queremos que os jogadores façam. Não imagino qualquer outro personagem tendo o mesmo impacto. É impressionante que estamos começando com uma morte de personagem em um título Destiny, já que mostra que conseguimos estabelecer alguns que são importantes para as pessoas. É triste dizer adeus a Cayde, mas isso torna tudo mais urgente. Temos um mundo vivo, e estamos puxando Cayde para fora da Torre para sempre. Agora temos que nos desafiar a trazer novos personagens que podem ajudar a detalhar nosso universo ainda mais. Temos que nos arriscar com nossas histórias, não ficar batendo na mesma tecla.

PSB: Esta pode ser a premissa mais pesada, e pessoal que já vimos em Destiny até agora. Porque a equipe decidiu levar a história nessa direção?

ST: É importante crescer e usar todos nossos músculos. Temos que poder surpreender os jogadores e evoluir o universo. As histórias de Uldren, Cayde e do Jogador se uniram desta forma poderosa, e sentimos que só poderia ser contada dessa maneira bem pessoal. Mais arrojada que antes. Estamos animados e esperamos que todos também estejam.

Destiny 2: Forsaken chega dia 4 de setembro para PS4.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields