Mega Man 11 Chega em 2 de Outubro, Veja o Novo Sistema Double Gear

1 0
Mega Man 11 Chega em 2 de Outubro, Veja o Novo Sistema Double Gear

O herói azul chega ao PS4 este ano com novas ferramentas e truques em sua manga.

O icônico herói azul se beneficiou de uma série de atualizações de hardware nos últimos 30 anos. Uma miríade de melhorias, como a habilidade de deslizar, o canino Rush e o tiro carregado ajudaram o determinado robo a lutar pela justiça. Agora, Mega Man será equipado com o mais poderoso upgrade em Mega Man 11: o sistema Double Gear. Além de mais detalhes sobre este sistema inovador, também levarei você para conhecer dois dos Mestres Robôs do jogo — Block Man e Fuse Man — que você enfrentará quando Mega Man 11 chegar ao PS4 em 2 de outubro.

Mega Man 11 - Stage Select

Dr. Willy retornou ao seus velhos truques, e Mega Man deve usar a tecnologia do próprio gênio do mal para combater oito Robot Masters. O novo sistema Double Gear permite que Mega Man aumente sua velocidade, desacelerando o mundo a seu redor, ou carregue seus tiros Mega Buster para destruir inimigos poderosos. Você poderá usar essas habilidades desde o começo do jogo, o que pode ser útil em situações complicadas. Uma dica para os jogadores: apesar de poder ligar e desligar essas ferramentas à vontade, você só pode usar uma por vez. Abusar delas irá fazer Mega Man superaquecer, impedindo o uso de qualquer uma delas até que esfriem um pouco.

Mega Man 11 - Wily

Mas como que tudo isso acontece na última aventura de Mega Man? Vamos dar uma olhada em dois estágios que você jogará em sua jornada para atrapalhar os planos de Dr. Wily, começando na terra piramidal controlada pelo Robot Master chamado Block Man!

Destrua o Velho Bloco

Começando em uma linda área externa com fundos desenhados à mão cheios de pirâmides distantes, você pulará e atirará na ação clássica de plataforma de Mega Man. É uma excelente introdução para os desafios que seguirão, uma área aberta com alguns poucos buracos para pular e inimigos para esquivar ou tentar destruir com o Mega Buster — sua arma amiga. Parece um pouco como um teste para os controles, mas logo você entrará em uma das muitas pirâmides que o Block Man converteu em um monumento para si mesmo. Esse Robot Master é bastante egocêntrico, e deixou hieróglifos e murais com seu rosto em todo lugar.

Mega Man 11 - Block Man

Conforme você avança na pirâmide, você encontrará uma série de lugares para usar o novo sistema Double Gear. As caveiras equipadas com martelos que protegem os corredores são muito resistentes, mas facilmente sucumbem quando você usa a Power Gear para rapidamente lançar tiros de Mega Buster. Corredores verticais com blocos deslizantes irão desafiar suas habilidades de plataforma, mas usar o Speed Gear pode desacelerar tudo e ajudar a fazer pulos mais difíceis e evitar blocos caindo em sua cabeça.

Mega Man 11 - Speed Gear

Uma vez que tenha alcançado o final da fase do Block Man, prepare-se para uma batalha de chefe com o Robot Master egocêntrico em pessoa! Ele parece meio simples de início, jogando blocos do alto em um ritmo previsível enquanto corre pela sala. No entanto, quando chegar a seu limite, Block Man usa seu próprio Power Gear para transformar-se em uma nova forma gigante. Você pode danificá-lo pouco a pouco com tiros normais, mas alternar entre o Speed Gear para desviar de suas investidas e o Power Gear para desferir ataques poderosos é uma grande forma de derrotá-lo rápido. O Speed Gear é especialmente útil para desacelerar chefões e estudar seus movimentos para desviar mais facilmente depois.

Mega Man 11 - Block Man

Derrote o Block Man pra mostrar a ele que você não é qualquer um, e ser recompensado com uma arma única: a Block Dropper! Chamando blocos do alto, você pode criar uma chuva deles em cima de inimigos, ou usar a Power Gear para aumentar o poder da arma e criar mais blocos ainda!

Uma bela novidade de Mega Man 11 é poder selecionar armas de forma mais rápida que nunca. Apesar de você ainda poder pausar o jogo para selecionar uma arma Robot Master pelo menu, você pode acessá-las direto do controle usando o thumbstick da direita. Uma forma muito mais eficiente de trocar armas!

Mega Man 11 - Get Equipped

Perigo: Alta Voltagem!

O próximo na lista é Fuse Man, um poderoso demônio da velocidade que reside nas profundezas de uma usina elétrica. Diferente da fase do Block Man, que está cheia de objetos caindo do céu e buracos, o desafio do estágio do Fuse Man é o constante perigo dos raios elétricos e chão coberto de alta voltagem.

Começando em linhas cheias de eletricidade em volta, você certamente terá de trabalhar para desligar este Robot Master. Painéis elétricos iluminados podem causar dano gigante se você não tomar cuidado, enquanto salas cheias de raios laser ameaçam dar um fim à jornada de Mega Man. Felizmente, usar o Speed Gear pode ajudar na identificação dos padrões dos lasers, e dar a você um pouco de espaço conforme pula por blocos perigosos, de forma a identificar o padrão de cada sala e achar espaços seguros dos raios a sua volta.

Mega Man 11 - Mid Boss

No entanto, na metade da fase, um chefe ameaça parar seu progresso. Com lasers vindo de todo lado, nodos elétricos espalhados e projéteis voando em toda direção, você terá de achar um jeito de derrotar este inimigo enquanto esquiva de sua saraivada de ataques. O Speed Gear certamente irá ajudá-lo a esquivar dos lasers, mas o bom uso do Power Gear pode ajudá-lo a vencer antes que a coisa fuja do controle. Carregue o Mega Buster duplamente enquanto o Power Gear estiver ativado para lançar dois ataques de dano massivo. Uma vez que tenha desbravado o resto da usina, você enfrentará o Fuse Man em pessoa.

Fuse Man é muito rápido. Ele zapeia pela sala jogando eletricidade em Mega Man, desafiando você a prever seus movimentos, o que dificulta acertar tiros com o Mega Buster. O desafio realmente começa quando este Robot Master super rápido ativa seu próprio Speed Gear, voando ao topo da tela antes de fazer cair uma chuva elétrica. Ative seu próprio Speed Gear para igualar a situação e evitar seus ataques, depois atire com o Mega Buster quando estiver fora do raio da explosão.

Mega Man 11 - Fuse ManMega Man 11 - Fuse Man

Se o Fuse Man levar a melhor e você acabar reduzido a uma vida crítica, o Mega Man tem uma habilidade de emergência que pode utilizar: a técnica Double Gear. Utilizar ambos os Gears ao mesmo tempo, Mega Man irá desascelerar o tempo e carregar seu Buster, permitindo-o lançar um ataque massivo! Você tem que fazer valer a pena, no entanto — uma vez que o Double Gear estiver ativado, você não poderá desativá-lo, e quando acabar, Mega Man estará muito mais fraco até que ele esfrie por completo.

Não importa como você derrotar o Fuse Man, apagar sua luz irá dar ao Mega Man a arma Scramble Thunder, um ataque elétrico que pode ser usado para cima ou para baixo, e que viaja pelo chão, paredes e teto, causando dano em qualquer inimigo que tocar. Ativar o Power Gear aumenta o tamanho e permite que passe através de inimigos!

Prepare-se

O novo sistema Double Gear combinado com a jogabilidade clássica dá aos jogadores uma variedade de ferramentas para usar em suas lutas pela paz eterna. Desde aqueles que são novos nos jogos de plataforma de ação até os mais veteranos que curtem o gênero desde seu começo, qualquer um pode jogar Mega Man 11 e se divertir graças a uma alta gama de opções de dificuldade. Para um desafio realmente hardcore, o jogo pode ser completado do começo ao fim sem usar as Gears nenhuma vez!

Mega Man 11 - Power Gear

Você pode comprar Mega Man 11 na pré-venda a partir de hoje no PlayStation 4 para alguns bônus extras. Todas as pré-vendas incluirão um DLC de trilha sonora alternativa, para que você possa jogar as fases com músicas diferentes e remixadas. E, para celebrar o aniversário de 30 anos de Mega Man, compras na pré-venda da PlayStation Network também incluirão um tema interativo Mega Man criado por Truant Pixel. Se passando dentro do icônico laboratório de Dr. Light, esse tema está cheio de menções ao herói azul durante os anos.

Mega Man 11 chega ao PlayStation em 2 de outubro, então marquem em seus calendários e preparem-se para a clássica ação de plataforma!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields