Como Três Compositores Criaram a Trilha Sonora de Detroit: Become Human

2 0
Como Três Compositores Criaram a Trilha Sonora de Detroit: Become Human

Três protagonistas, três compositores. Como a Quantic Dream trabalhou com diferentes músicos para criar trilhas únicas para cada personagem no exclusivo de PS4.

Em Detroit: Become Human, os jogadores poderão controlar três personagens bem distintos. Embora Kara, Connor e Markus todos sejam andróides, são de modelos diferentes e possuem um passado e uma função na sociedade bastante diferentes. Para dar ênfase às diferenças das três histórias, decidimos deixar a trilha sonora de cada uma na mão de um compositor, visando criar floreios musicais que se encaixassem na identidade de cada um dos personagens principais e apoiar a narrativa individual de cada.

Para ressaltar o comportamento frio e mecânico de Connor, escolhemos uma trilha composta primariamente de música eletrônica. Para Kara, queríamos sons mais emocionais e comoventes, que tingissem sua busca por uma identidade, amor e empatia. No caso de Markus, precisávamos de uma trilha épica para representar o aspecto grandioso de sua jornada.

Tivemos bastante sorte de encontrar três compositores bem talentosos que aceitaram esta abordagem bastante incomum.

Trilha Principal de Kara

Composição: Philip Sheppard

Primeiro entramos em contato com Philip Sheppard, compositor e violoncelista que criou a trilha de Kara. Já tínhamos escolhido uma de suas composições na fase inicial do desenvolvimento enquanto buscávamos uma faixa para o trailer do anunciamento de Detroit (https://www.youtube.com/watch?v=Pelrr__9qx8). David foi especialmente comovido por uma faixa chamada Wind Storm, que tinha violoncelos bem pulsantes. Philip é um violoncelista e vem compondo trilhas sonoras para filmes e televisão a muitos anos. .

Trilha Principal de Connor

Composição: Nima Fakhrara

Depois entramos em contato com Nima Fakhrara, que trabalhou no filme O Sinal: Freqûencia do Medo (dir. Will Eubank) e já tinha atraído nossa atenção. Ficamos bastante intrigados com o fato de Nima ter usado instrumentos personalizados para seus projetos, algo que achamos que pudesse ser muito interessante para Detroit: Become Human e a caracterização especial de Connor.

Trilha Principal de Markus

Composição: John Paesano

As composições épicas orquestrais de John Paesano em O Demolidor (Netflix) e Maze Runner: Correr ou Morrer (Dir. Wes Ball) nos deixou interessados por sua obra. Sua abordagem pareceu o par perfeito para Markus.

Entramos em contato com todos eles, e então nos encontramos em Los Angeles ou Londres, e explicamos para cada a nossa idéia para o projeto. Junto com Mary Lockwood (supervisora musical) e Aurélien Baguerre (chefe de áudio) criamos uma estrutura de colaboração para que cada um deles recebesse apoio criativo na forma de assets do jogo pelo escritor/diretor David Cage regularmente, e a comunicação com os outros dois compositores existisse para poderem criar trilhas distintas mas no mesmo mundo.

Tem sido um esforço complexo, mas também uma jornada incrivelmente gratificante com cada um deles, resultando numa trilha sonora extremamente única para o game, e esperamos que todos poderão aproveitar a partir do dia 25 de maio. Não deixe de aproveitar a oferta de tempo limitado da pré-venda, para garantir a Trilha Sonora da Edição de Colecionador com a Digital Deluxe Edition.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields