Shining Resonance Refrain Chega ao PS4 Ainda Este Ano

2 0
Shining Resonance Refrain Chega ao PS4 Ainda Este Ano

A mais recente parte da série lendária chega ao oeste em uma nova versão remasterizada para PS4.

Boas notícias para os fãs da série Shining! O mais novo jogo da série Shining, Shining Resonance Refrain, chegará ao PlayStation 4 este ano! Para saber mais detalhes sobre o jogo, falamos com o Produtor de Localização James Kuroki, e perguntamos sobre o jogo, os personagens e a música.

Jacob Nahin: Para quem ainda não conhece, o que é a série Shining?

James Kuroki: A série Shining é um série de longa data da SEGA. Alguns gamers mais velhos talvez reconheçam o nome Shining Force da era do Sega Genesis. Ficamos muito tempo sem lançar nenhum título no ocidente, mas esperamos que Shining Resonance Refrain possa servir como vanguarda de futuros títulos Shining.

JN: O que é Shining Resonance Refrain?

JK: Shining Resonance Refrain, embora novo no ocidente, é o remaster do jogo para PlayStation®3 Shining Resonance, originalmente lançado apenas no Japão. Esta é a primeira vez que lançamos o título por aqui. Além de gráficos melhorados, Shining Resonance Refrain inclui todo o DLC lançado para o original, mais o modo “Refrain”, com conteúdo inteiramente novo, que destrava a Imperial Princess Excella e Dragonslayer Jinas como membros do grupo. Este novo modo foi feito para aqueles que desejam jogar uma segunda vez ou que já jogaram a versão lançada no Japão.

JN: O que os jogadores vão notar quando jogarem este título?

JK: O jogo já era visualmente incrível no PlayStation 3, mas neste remaster em 1080p, está mais ainda. Graças ao aumento na fidelidade visual, os modelos de personagem agora são exatamente como os das ilustrações criadas pelo designer de personagens Tony Taka, um renomado artista no Japão e no exterior.

Cada personagem também possui jogabilidade diferente, então você terá que aprender todos os seus golpes e combinações de grupo. O jogo faz um esforço tremendo para deixar as batalhas interessantes e manter o jogador entretido com o sistema de batalha. O combate é cheio de ação, com todos os lados se movendo ao mesmo tempo.

Shining Resonance Refrain também terá dublagem em inglês e japonês. O jogador poderá não só escolher que idioma prefere ouvir, mas poderá trocar a hora que quiser. Mesmo no meio da batalha!

JN: Como a música faz parte da jogabilidade e da construção de mundo da série?

JK: Os títulos recentes da série Shining todos tiveram uma ênfase na música, e Shining Resonance Refrain não é uma exceção. Os dragões dividem seu poder com a humanidade, que em troca concede poder aos dragões através da música. Todos os membros do grupo usam armas que são ao mesmo tempo instrumentos musicais, e você pode tocá-los durante o combate, gerando vários benefícios como o aumento da velocidade do grupo, ou tornando os inimigos vulneráveis a algum elemento.

Existem várias músicas no jogo, criadas pelo grupo de produção musical Elements Garden, que já criou músicas para vários artistas, videogames e animes. E são todas cantadas por dubladoras japonesas como Saori Hayami, Asami Seto, and Nana Mizuki.

JN: Conte nos sobre os personagens do jogo.

JK: O protagonista Yuma é um jovem tímido, separado do mundo e bastante influenciável, já que passou sua vida aprisionado por possuir a alma do Shining Dragon. Em comparação, as pessoas a sua volta servem de modelos para ele, cada um da sua própria maneira. Conforme a história segue, Yuma aprende com eles e se torna um membro valioso da equipe. São todos bem distintos e cheios de personalidade. Por exemplo, Kirika é uma sacerdotiza que serve ao Shining Dragon. Ela se comunica bem formalmente e é educada, mas apenas vê Yuma como o Shining Dragon. Sonia, por outro lado, é bem extrovertida e direta. Ela ajuda Yuma a se decidir quando ele tem dificuldade, mas pode ter o pavio bem curto certas horas. O jogo possui várias histórias opcionais para encontrar, tanto sérias quanto engraçadas, e além de tudo pode namorar as garotas e descobrir lados delas que normalmente não veria.

JN: O que pode nos dizer sobre Excella?

JK: Excella, junto com Jinas, não eram personagens do grupo na versão original. Mas no modo Refrain são parte do grupo, cada um com sua história para contar. Excella era um dos personagens preferidos dos fãs na versão japonesa original, e acho que os jogadores saberão o motivo quando jogarem. Entretanto, recomendo jogar o modo Original primeiro, já que o modo Refrain coloca mais histórias além do original.

JN: Algum comentário final?

JK: Teremos uma livestream esta sexta, 17:00 (Horário de Brasília) / 12:00 (Horário do Pacífico) no nosso canal SEGA Twitch caso alguém queira ver uma prévia do jogo localizado em inglês! Tenho orgulho de ser o Produtor de Localização de Shining Resonance Refrain, e a nossa equipe está trabalhando para providenciar a melhor experiência para os nossos jogadores. Espero que vocês gostem de Shining Resonance Refrain que será lançado ainda este ano, nós estamos bem animados para compartilhar o jogo com o mundo!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields