Mages of Mystralia Encanta seu PS4 em 22 de Agosto

3 0
Mages of Mystralia Encanta seu PS4 em 22 de Agosto

Pode começar a sonhar com essas magias - as possibilidades são infinitas!

Desde nosso último post no PS Blog sobre Mages of Mystralia, criamos uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e estivemos trabalhando duro para dar um acabamento no jogo e até adicionamos algumas modalidades ao game que revelaremos no futuro. Por enquanto, só queremos anunciar que confirmamos nossa data de lançamento no PS4. Marquem seus calendários, pois Mages of Mystralia chega ao seu console favorito em 22 de agosto!

Como mencionamos no nosso último post, queríamos capturar a sensação de como seria ser um mago. Para nós, isso quer dizer que nosso sistema de criação de magias tinha de ser profundo e intuitivo. Segundo nossa definição, “profundo” quer dizer que precisava ter uma ampla variedade de magias possíveis a serem criadas, e “intuitivo” quer dizer que jogadores são capazes de compreender o sistema e brincar com ele sem se sentirem sobrecarregados.

Dizem que o bom design parece óbvio em retrospecto. Quando você olha para uma interface bem desenhada, por pensar consigo mesmo, “Bem, é claro que foi feita desse jeito. De que outra forma poderia ser feito?” Descobrimos que os designs mais elegantes são resultado de centenas de experimentos – remover o desnecessário, esclarecer funcionalidade, simplificar e testar, testar e testar. A maior parte do nosso time vem de projetos Triplo-A, então valorizamos muito acabamento e usabilidade.

Funciona assim: quando você começa o jogo, são apresentadas quatro categorias de magia: Immedi (para magias de curto alcance como ataques próximos), Actus (que cria orbes que persistem por algum tempo), Creo (para conjuramento), e Ego (para magias que afetam você).

Cada magia pode ser modificada com runas que você coleta durante sua jornada. Há três categorias de runas: Comportamentos, Melhorias e Gatilhos. Runas de comportamento fazer a magia fazer algo. Por exemplo, se adicionar o comportamento Move a uma magia Actus, fará o orbe se mover.

Simples assim. Você pode também adicionar a runa Move à magia Ego, o que faria você correr com rapidez (e não se preocupe – quando descobrir a runa Move, você pode usá-la em múltiplas magias. Não precisa tirar a runa de uma magia para adicioná-la a outra).

Comportamentos podem ser empilhados, então, por exemplo, Duplicate e Bounce, criam uma bola de fogo múltipla que quica nas paredes. Quanto mais runas adicionar, maior será o custo de mana para executar a magia, então você precisa equilibrar custo e benefício.

Se Comportamentos são análogos a verbos, então Melhorias são advérbios. Melhorias só afetam a runa a qual estão diretamente conectada, então a mesma runa de Melhoria pode ser efeito diferente dependendo de onde você a coloca. Um exemplo seria adicionar a melhoria Direita à multibola de fogo que criamos. Dependendo de onde você a coloca, pode fazer exatamente o que você quer.

Os Gatilhos são usados para conectar um ou mais magias para criar algo maior que a soma das partes. Por exemplo, podemos criar um chamariz que nos imita adicionando a runa Duplicate à magia Ego. Então adicionamos um gatilho de Period – o que faz essa magia Ego invocar outra magia periodicamente. O sistema perguntará qual magia queremos chamar, e você pode escolher a bola de fogo múltipla que fizemos. Você também pode brincar ainda mais conectando a melhoria Direita a Ego + Duplicate para fazer o chamariz ficar rodando. E agora temos uma torreta giratória que dispara bolas de fogo!

Aqui estão algumas outroas magias que criamos. Vamos ver se você conseguem descobrir como foram criadas!

Em contraste ao sistema atual de magias, aqui estão algumas telas de versões anteriores, em ordem cronológica. Se não entender como funcionam, não se preocupe. A gente também não entende mais!

Mages of Mystralia – Old Spellcrafting systemMages of Mystralia – Old Spellcrafting system

Mages of Mystralia – Old Spellcrafting system

Estamos muito orgulhosos de continuar a iterar o sistema de criação de magia até o ponto em que nossos testadores estavam inventando magias e estratégias interessantes que nem passaram pelas nossas cabeças. Uma pessoa criou um escudo que afastava inimigos e disparava raios contra eles. Outro criou um soco triplo no qual ele disparava uma bola de fogo contra o inimigo, que por sua vez conjurava uma camada de gelo e o congelava, para então fazer rochedos choverem em cima de sua cabeça. Estamos ansiosos para ver suas criações quando Mages of Mystralia for lançado para PlayStation 4 em 22 de agosto!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields