O Beta Público de GWENT: The Witcher Card Game já está disponível para PlayStation 4!

0 0
O Beta Público de GWENT: The Witcher Card Game já está disponível para PlayStation 4!

Que tal uma rodada de Gwent? Puxe uma cadeira para o beta aberto, já disponível no PS4.

E aí, leitores do Blog PlayStation! Meu nome é Michał “Luigi” Dobrowolski, e sou o Senior Game Designer na CD PROJEKT RED. Por mais de um ano estamos focados em nosso último título e estou aqui para falar um pouco mais sobre ele hoje.

GWENT começou como um mini-game dentro do The Witcher 3: Wild Hunt. Durante a sua aventura, personagens que você conhecia ao longo da estrada às vezes o convidavam ou te desafiavam para jogar uma partida amigável de cartas. O que era para ser uma adição divertida para o RPG de mundo aberto, inesperadamente, tornou-se o principal objetivo de muitos jogadores. Após o lançamento de Wild Hunt, recebemos centenas de mensagens de fãs nos pedindo para criar uma versão multiplayer independente do GWENT para que pudessem jogar com seus amigos. Alguns até fizeram suas próprias cartas físicas. Vendo como as pessoas estavam apaixonadas por GWENT, decidimos responder às solicitações.

Resumindo, começamos a trabalhar em um jogo de cartas competitivo chamado GWENT: The Witcher Card Game. Tem sido um longo caminho, muito trabalho duro, mas finalmente estamos em Beta Público hoje, e com isso o jogo está agora disponível para PlayStation 4.

GwentGwent

O conceito básico de GWENT é simples. Depois de criar um exército composto de personagens, feitiços e outros elementos da série The Witcher, os jogadores de todo o mundo batalham em duelos uns contra os outros. Cada partida é composta de três rodadas que começa com você e seu oponente tirando 10 cartas de seus baralhos. Cada um joga uma carta por turno em um tabuleiro dividido em três linhas: corpo a corpo, à distância e cerco. Para levar a vitória para casa, você precisa ganhar duas das três rodadas e para isso, precisa alcançar mais pontos que seu oponente. É basicamente a mesma fórmula que fez GWENT ser original e divertido, com a adição do modo multiplayer, das partidas ranqueadas, de novas cartas e habilidades, e uma revisão visual completa.

Há cinco facções jogáveis ​​para escolher: os poderosos Reinos do Norte, os orgulhosos e destemidos Skellige, os brutais Monstros, os sombrios Scoia’tael e o astuto império Nilfgaardiano. Cada uma possui habilidades e modos de se jogar únicos, criando uma série de estratégias variadas com base nas habilidades disponíveis para elas. Por exemplo, uma das maneiras de jogar com Monstros se concentra em consumir suas próprias unidades e ganhar seu poder como resultado. Com Nilfgaard, por outro lado, você pode criar uma estratégia baseada em revelar cartas inimigas e controlar o campo de batalha usando esse conhecimento. Se quiser saber mais, nós preparamos um conjunto de vídeos descrevendo os estilos de jogo das diferentes facções disponíveis em GWENT. Você pode assisti-los no canal oficial do YouTube do jogo.

Gwent

Como as partidas possuem três rodadas, a escolha de perder uma delas é uma estratégia viável para ganhar uma vantagem para o próximo turno. Não há mana ou outros recursos limitando as cartas que você pode jogar, então se você quer começar o jogo usando a sua carta mais forte, você está livre para fazê-lo. O único recurso que você deve manter em mente são as cartas em si, já que você possui um número limitado de cartas adicionais que ganhará em cada rodada. Ter a capacidade de jogar unidades em três linhas ao invés de uma abre uma série de opções táticas também – por exemplo, usar a habilidade da carta do Geralt: Aard, empurrando uma linha de unidades inimigas para uma linha que possui um efeito de clima vai fazer com que o adversário perca muitos pontos. Tudo isso faz de GWENT um tipo diferente de jogo de cartas, onde ganhar é baseado mais em habilidade, estratégia e pensamento rápido, ao invés de sorte.

Algo muito importante para nós como um estúdio quando trabalhávamos em GWENT era fazer das cartas os verdadeiros heróis do jogo. Como um estúdio que gosta de contar histórias atraentes e criar belos visuais, cada carta foi projetada por nossa equipe para ser uma obra de arte em miniatura e contar sua própria história. Cada uma tem sua própria versão animada, trazendo uma obra de arte à vida. Seja Geralt lutando contra uma horda de monstros do pesadelo, ou Rei Foltest observando suas tropas enquanto eles se preparam para a batalha, estas são animações reais e não apenas efeitos colocados em cima de uma imagem 2D.

Nós temos muito mais planejado para GWENT no futuro, sendo que uma das coisas mais empolgantes é o trabalho que estamos desenvolvendo nas campanhas para um jogador. Estes não serão desafios ou oportunidades simples para se jogar cartas, mas novas aventuras no mundo de The Witcher, criadas pelas mesmas pessoas que fizeram The Witcher 3, estrelando tanto personagens novos quanto os já conhecidos pelos fãs, oferecendo diversas horas de conteúdo que fizeram os fãs das consequências baseadas em escolhas amarem os nossos jogos.

GwentGwent

Então, que tal uma rodada de GWENT? Você pode baixar o jogo agora mesmo da PlayStation Store gratuitamente. E se você gostaria de dar ao seu PlayStation 4 uma pegada mais GWENT, há um tema gratuito de tela inicial e um conjunto de avatares de perfil disponíveis também!

Esperamos que você goste de jogar The Witcher Card Game e, por favor, nos diga sua opinião aqui nos comentários ou nos fóruns oficiais do GWENT, pelo Facebook ou o Twitter. Vejo você no jogo!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields