Sobrevivendo Aven Prime: A fusão de Ficção Científica e Construção de Cidades em Aven Colony

0 0
Sobrevivendo Aven Prime: A fusão de Ficção Científica e Construção de Cidades em Aven Colony

Seja o guia da expansão da humanidade na primeira colônia em um misterioso planeta alienígena com esse game de construção de cidade, que chega ao PS4 ainda esse ano.

Aven Colony é um jogo não tradicional de construção de cidades. Nosso objetivo é fazer você se sentir como o governador da primeira colônia da humanidade em um mundo alienígena, anos luz da Terra e 500 anos no futuro, crescendo de uma colônia pequena e vulnerável num mundo exótico para uma gigantesca metrópole futurista. Além disso, você terá que lidar com todos os desafios de sobrevivência que este mundo alienígena hostil apresenta.

Por um lado, criamos Aven Colony para que fãs de jogos de construção de cidades tenham facilidade em entrar e jogar de imediato, e fizemos bastante esforço para igualarmos os padrões mais altos desse tipo de jogo. Quisemos muito abraçar e estender algumas das melhores convenções do gênero de jogos de construção de cidades sempre que possível, em vez de tentar reinventar a roda.

Ao mesmo tempo, Aven Colony possui uma forte ênfase em sobrevivência, e o fato de que se passa em um mundo alienígena hostil e com regras diferentes das da Terra. Isso quer dizer que muitas vezes, as convenções tradicionais do gênero não se aplicam – “para onde vamos, não há estradas.”

Ao contrário de qualquer outro jogo de construção de cidades, Aven Colony permite coletar e ativar artefatos alienígenas, juntar seus colonizadores em veículos de expedição e mandá-los explorarem fora da colônia, construindo Plasma Turrets e Lightning Towers, além de outros prédios para proteger seus colonizadores de creep spores e plague spores. Seus Plasma Turrets podem atirar até nas nuvens, na forma de granizo super-resfriado (“shard storms”).

Aven Colony

O tempo e as estações também apresentam um desafio em Aven Prime. Como a Aven Expedition pousou em uma lua em torno de um planeta de gás gigante, o mundo possui um ciclo de dia e noite diferente do da Terra, com o tempo dividido em “sols” de aproximadamente uma semana na Terra. Cada sol é dividido em estações, e o “inverno” (noite) tem ventos frios, gelo e neve, e relâmpagos dramáticos que podem danificar ou destruir construções. É possível opor isto construindo Lightning Towers que protegem a colônia e direcionam a eletricidade dos raios para qualquer Energy Batteries que você possa ter.

Aven Colony

A mecânica tradicional de incêndios em jogos de construção também nos apresentou um desafio único. A maioria desses jogos possui uma mecânica onde algumas construções de vez em quando podem pegar fogo que se espalha pela cidade caso não haja bombeiros suficientes para apagá-los. As colônias em Aven Colony são feitas com nano-cubos de carbono-metálico em nanoescala chamados de “nanites,” que não são inflamáveis. Isto, combinado com o nível baixo de oxigênio de Aven Prime, quer dizer que uma mecânica de incêndio normal não funcionaria.

Como substituto, criamos um fungo alienígena chamado de “the creep.” Trata-se de uma forma de vida alienígena agressiva que não possui intelecto ou consciência. De tempos em tempos, os creep spores vão até a colônia, se prendem aos seus prédios, e se espalham pela superfície. Existem várias defesas contra o creep, incluindo construir Scrubber Drone Hubs para removê-los usando scrubber drones voadores especiais, além de Plasma Turrets que podem eliminá-los antes que pousem.

Começamos a trabalhar com o artista conceitual Nate Hallinan para inventar o Creep e rapidamente chegamos numa versão que adoramos, e a versão que entrou no jogo acabou sendo surpreendentemente fiel à arte conceitual.

Aven Colony

Aven ColonyAven Colony

Se não tiver cuidado, os creep spores rapidamente transformarão todas as estruturas da sua colônia numa enorme massa contorcida de fungos e tentáculos agitados.
Mais tarde no desenvolvimento, também colocamos alguns “Guardians,” como o hover guardian mostrado abaixo. Estes robôs foram deixados para trás pela espécie que uma vez vivia em Aven Prime, e o jogador pode encontrá-los ocasionalmente quando partir em aventuras fora da colônia usando naves expedicionárias.

Também queríamos que as colônias fossem ameaçadas do subterrâneo. Na versão atual de Aven Prime, a sandworm aparece com freqûencia em mapas desérticos. Criamos a sandworm para ser bastante ameaçadora, com “dentes” enormes que se estendem para lados da sua boca, e um ataque de ácido que pode danificar os prédios da colônia. Embora as Sandworms raramente fazem muito dano a uma colônia, são um lembrete constante de que não estamos mais em Kansas.

Aven ColonyAven Colony

Aven Colony estará disponível no PlayStation 4 no segundo trimestre de 2017.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields