Nier: Automata Foi Impulsionado por uma Paixão Desconhecida

0 0
Nier: Automata Foi Impulsionado por uma Paixão Desconhecida

Olá, eu sou Yoko Taro. Eu sou o diretor de um jogo chamado Nier: Automata que será lançado em 7 de março para PS4.

Estou escrevendo aqui porque recebi uma pergunta da equipe do PlayStation.Blog:

“O Nier original se tornou um clássico cult, mas o que isso significa pra você e quais eram seus objetivos para a sequência?”

Mas… é difícil responder porque eu não tinha uma visão nobre para ela. Em vez disso, era mais uma força do hábito.

Quando eu criei Nier, estava ficando mais difícil criar jogos dentro da estrutura de negócios da companhia para a qual eu estava trabalhando na época, e eu pensei comigo “Isso é cansativo, talvez eu saia da empresa.” O documento de conceito que eu escrevi na época, achando que seria meu último, foi o protótipo para Nier.

Após muitas viradas, o Nier anterior se tornou um título do qual eu gosto, embora não tenha vendido tão bem e eu acabei deixando a companhia.

Entretanto, fãs do título anterior continuaram a apoiá-lo por um bom tempo depois disso. Isso chegou aos ouvidos dos produtores, o que levou ao início do projeto de Nier: Automata… essa é a sequência de eventos que levou ao lançamento deste jogo.

Todo mundo na PlatinumGames que desenvolveu esse jogo respeitava o título anterior e eles criaram um jogo espetacular para nós. Eu fiquei responsável pelo cenário, mas é tudo titica, então não quero que você espere muito dele.

Desculpas, eu saí do assunto aqui.

O que eu queria dizer é que tanto o Nier anterior quanto o Nier: Automata atual são jogos que existem devido ao suporte constante dos fãs. A verdadeira natureza de um jogo não é diretor forte e carismático mostrando sua visão, mas sim algo formado por algum tipo de paixão desconhecida sentida por um grande número de pessoas.

E depois de ter sido formado assim, eu não tenho certeza de qual resultado Nier: Automata trará. Eu acho que haverá todos os tipos de reação a ele. Alguns podem achar que é divertido e outros podem achar que é chato.

Mas como alguém que participou da criação do game, eu espero que ele tenha algum significado para todos que o joguem.

Então é isso, até mais.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields