Rain World: Sobrevivendo em um Ecossistema Vivo

0 0
Rain World: Sobrevivendo em um Ecossistema Vivo

Rain World é uma paisagem escura, fria e suja. Ela parece ter sido industrial um dia, mas está despedaçando sob a chuva devastadora, de forma intensa o suficiente para esmagar os ossos de qualquer criatura pega do lado de fora. Você joga como um pequeno animal chamado “Slugcat”, ágil e esperto, porém definitivamente superado em termos de força quando comparado a… basicamente todas as outras feras que habitam as ruínas ao seu redor.

Com Rain World nós estamos fazendo várias coisas de forma diferente dos padrões dos videogames. Tanto quanto um jogo, nós construímos a simulação de um ecossistema vivo no qual criaturas existem independentemente do jogador e de fora autônoma procuram pelo mundo por comida e abrigo.

Os lagartos de neon que você encontra têm garras e dentes brutalmente perigosos, mas também são indivíduos que podem aprender a te reconhecer. Os poderosos abutres mergulhando do céu são caçadores ferozes de lagartos e slugcats, mas eles não são máquinas sem mente – se você fizer algo para um deles, ele pode decidir te perseguir especificamente e você nunca mais poderá passar por baixo do céu aberto sem olhar ansiosamente para cima. Os desalinhados escavadores remexendo o lixo são pouco confiáveis e perigosos, mas se você salvar um da boca de um abutre e você poderá fazer um amigo ou até mesmo, em algum momento, ganhar a confiança de todo um bando.

Jogando como um slugcat, você não é um herói poderoso acabando com inimigos. Em vez disso, você é um habitante bem insignificante de uma grande e caótica cadeia alimentar. Muitas vezes, nos jogos, os elementos que devem dificultar sua vida de alguma forma são indulgentes – eles são obstáculos para você conquistar. Nós queríamos criar uma experiência diferente, na qual o mundo e seus habitantes não te dão nenhum tratamento especial. Você, como protagonista, não tem mais facilidade do que nenhuma outra criatura, mas, surpreendentemente, uma fera temível pode te ignorar simplesmente porque você não é a presa mais deliciosa no momento!

O que um slugcat tem para se diferenciar é a sua inteligência. Você joga como uma criaturazinha esperta e ladina, e você irá ganhar conhecimento sobre como as outras criaturas funcionam, como seus hábitos de caça e gostos por presas. Você pode aprender a enganá-las ou colocá-las umas contra as outras. Você não ganha atributos ou equipamentos; é o conhecimento que você acumula que transforma obstáculos antes intransponíveis em algo possível de superar.

Se você ficar escondido, você verá cenas como o poderoso leviatã emergindo das profundezas para se alimentar de peixes girinos ou lagartos rivais lutando por território até que o menos dominante desista e fuja. Escolha o momento certo para emergir ou intervir e você poderá seguir sem ser comido.

Sobrevivência e exploração são os objetivos principais para o slugcat. Entretanto, como pano de fundo para sua luta pela sobrevivência há os restos de algo maior – prédios e máquinas claramente construídos por alguém mais engenhoso que os animais que agora as habitam. Slugcat é inteligente o suficiente para suspeitar que as máquinas enferrujadas já tiveram um propósito, mas um entendimento completo está fora do alcance. Há conexões entre o metal antigo, os símbolos peculiares, a chuva, os sonhos estranhos e as vastas estruturas que estão acima.

As respostas para esses mistérios podem ser vagamente sentidas, mas o pragmatismo é que faz o dia – primeiro você tem que evitar ser comido. Mas, quem sabe, talvez aqueles que se tornarem verdadeiros mestres possam vislumbrar esses planos maiores…

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields