Apresentando Fantasy Strike, um Jogo de Luta para Todos

1 0
Apresentando Fantasy Strike, um Jogo de Luta para Todos

Estou animado de anunciar Fantasy Strike, um jogo de luta que tem um twist diferente para o gênero. Eliminamos um monte de complexidades que os jogos de luta geralmente têm e construímos tudo em torno da ideia de termos controles simples e uma execução fácil, mas, claro, ainda mantendo a pegada competitiva do game.

Minha experiência com jogos de luta vem de mais de 25 anos. Joguei Street Fighter 1 em arcades, quando ainda era um garoto (Pode acreditar nisso). Eu joguei muitas versões de Street Fighter e Guilty Gear competitivamente e em muitos torneios, incluindo três Top 8 no Evolution. Eu também fui o designer principal de Street Fighter HD Remix. Amo jogos de luta, mas eles são geralmente muito difíceis de jogar. Fiquei frustrado por muito tempo já que muito da diversão do gênero acaba sendo inacessível para a maioria das pessoas.

Minha intenção principal era levar a diversão dos jogos de luta para um público mais amplo. Meu jogo de cartas chamado Yomi mostra muitas das dinâmicas que ocorrem em jogos de luta em forma de tabuleiro, por isso mesmo pessoas sem habilidades ou mesmo destreza podem testar alguns recursos do gênero sem medo. Meu livro, Playing to Win, explica a mentalidade dos melhores jogadores de jogos de luta, e com isso todos podem tentar aprender como os grandes jogadores pensam. Em Street Fighter HD Remix, eu fui capaz de simplificar um pouco os inputs para criar alguns movimentos e com isso tornar o jogo um pouco mais acessível. Mas até agora não tinha sido capaz de criar um jogo de luta inteiramente novo, do zero, e com a intenção de incluir tantos jogadores quanto possível.

Fantasy Strike tem comandos simples de 1 botão para todos os movimentos. O game não tem sequer a posição “agachar”, e por isso mesmo, os movimentos são muito simples. Mas deixa eu contar para todos vocês o meu recurso favorito no jogo, que é um movimento 0-button.

Os throws (agarrões) costumavam ser realmente poderosos em jogos de luta, mas depois de anos de jogadores reclamando que os “throws” são “golpe baixo”, os desenvolvedores os tornaram mais fracos. Eu acho que esse na verdade é o caminho errado, até porque os throws são lances poderosos e importantes para evitar que um jogo fique muito na defensiva. Então, em Fantasy Strike, temos throws poderosos, mas temos uma característica singular que possibilita com que o jogador possa sair de uma situação em que esteja encurralado.

O recurso é chamado de “yomi counter”. Para executá-lo, você terá de soltar seu controle. Isso mesmo, você solta o d-pad e os botões, e embora você esteja completamente vulnerável a qualquer hit ou combo, se um oponente tentar realizar um throw, você o reverterá automaticamente. Você é que irá agarrá-los e com uma animação exclusiva e impressionante para o seu personagem. Você ainda ganha um medidor de velocidade cheio por conta disso.

Os yomi counters são um pouco difíceis de se executar no calor da batalha, mas não porque eles são difíceis (obviamente!). Eles exigem uma leitura realmente muito boa, mas é uma maravilha quando você consegue encaixar um. Eles são momentos épicos de torneios esperando para acontecer.

No momento, temos 8 personagens do elenco original de 10 personagens do jogo de cartas Yomi em Fantasy Strike. Ainda vamos polir e melhorar muita coisa, adicionar mais personagens, modos, além de implementar o modo on-line usando a excelente tecnologia de rede GGPO. Mesmo que a gente ainda não queira lançar nada sem que esteja realmente pronto, amamos mostrar previews para os nossos fãs. E ter o envolvimento da nossa comunidade enquanto desenvolvemos é um indicativo de que estamos no caminho certo, e também é muito mais divertido fazer as coisas dessa maneira.

Vá até o nosso estande na PlayStation Experience em 3 e 4 de dezembro e confira o nosso progresso até agora!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields