Root Letter Explora Mistérios em uma Cidade Litorânea, Disponível Amanhã

1 0
Root Letter Explora Mistérios em uma Cidade Litorânea, Disponível Amanhã

Root Letter é um jogo singular em termos de atmosfera e as pessoas sempre perguntaram: “Qual foi a inspiração para ele?”

Root Letter é um projeto muito pessoal para nós. O designer de personagens Minoboshi Taro e eu compartilhamos uma paixão por filmes teen japoneses dos anos setenta. Sempre quisemos trabalhar em algo inspirado por essa paixão. Coisas como primeiros amores e memórias do nosso tempo na escola. O Grupo Kadokawa sempre teve uma série de mistérios, seja como livros ou filmes, então pensamos que deveríamos trabalhar em um videogame com temas semelhantes, seguindo a tradição de Kadokawa.

Uma das principais coisas que queríamos fazer era criar uma configuração que fosse diferente, para mostrar um lado do Japão que as pessoas não costumam ver. Shimane é interessante, pois não há muitas cidades onde as montanhas se encontram com o mar. A cidade de Matsue é assim. Também queríamos definir o jogo em uma pequena cidade, longe de uma grande metrópole, como Tóquio. Há uma boa razão para isso. Em uma cidade pequena, mais do que nas grandes cidades, as pessoas crescem e vivem a vida toda mantendo os mesmos relacionamentos.

O jogo é sobre como esses relacionamentos evoluem, enquanto exploramos uma das questões pessoais mais duradouras da humanidade: “E se eu tivesse feito escolhas diferentes no passado?”

Uma das personificações desse sentimento – da nostalgia e da permanência do passado – é a carta. Um meio de comunicação não muito usado atualmente, mas na nossa juventude eram coisas muito pessoais. Eles são o meio perfeito para explorar o passado de uma pessoa – mas também podem ser artefatos pessoais que enganam, especialmente quando se conta uma história ou reconta o passado.

Além disso, as cartas dão ao leitor um grande senso de expectativa, especialmente nas relações mais próximas. Eu acho que isso é algo com que todos podem se relacionar. Eu acho que o equivalente moderno a isso é o sentimento que você tem quando eventualmente se encontra ao vivo com um amigo online.

Esse é definitivamente um dos temas que queremos explorar. Relacionamentos e como os seres humanos crescem emocionalmente, são processos complicados, então, obviamente, há muitas nuances na vida de uma pessoa. Quando você é jovem, tem sonhos e expectativas que nem sempre são atingidos na realidade. De alguma forma, por meio de cartas, capturamos um momento na vida dos personagens principais. E então, como em uma cápsula do tempo, temos de vivê-lo novamente por meio de algumas investigações – e, claro, as várias reações nem sempre são agradáveis.

No final, queríamos ter um jogo que fosse bastante real. Queríamos que os jogadores sentissem que eles acabaram conhecendo alguém para melhor ou pior, mas também para que pudessem sentir que tivessem chegado a conhecer um local e seus cidadãos muito bem.

Trabalhamos bem próximos com autoridades locais da província de Shimane, por exemplo. Buscamos por locações durante o processo, perguntamos às pessoas que conhecíamos se queriam participar do jogo. Eles também nos ajudaram a encontrar locais interessantes, deram uma olhada no roteiro para dar mais vida a história, com dialetos e expressões locais – tudo aconteceu de forma bastante natural.

Mal podemos esperar para ver os comentários dos jogadores sobre Root Letter, ainda mais porque o game está bastante enraizado na cultura japonesa. Temos certeza de que os temas do jogo – como a nostalgia e a juventude – são universais. Então, acredito que haverá uma conexão que transcende diferenças culturais! Espero que os jogadores ocidentais possam desfrutar de uma viagem na vida de uma pessoa japonesa normal e se emocionarem com a história – e talvez queiram vir para o Japão e visitar a província de Shimane!

Como bem sabem, Root Letter é o primeiro título da série Kadokawa Mystery Game. Já temos algumas ideias para a sequência. Tínhamos três locais no Japão como configurações possíveis. Para o primeiro jogo, Root Letter, escolhemos Shimane. O próximo título poderia ser bem diferente, mas a série Kadokawa Game Mystery estará sempre conectada por três elementos: as atrizes digitais, um local com uma história incrível e, obviamente, uma história interessante movida por um grande mistério!

Espero que curtam muito Root Letter e muito obrigado por todo o apoio!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields