Lumo Celebra Jogos das Antigas em 22 de Abril no PS4 e PS Vita

2 0
Lumo Celebra Jogos das Antigas em 22 de Abril no PS4 e PS Vita

Olá! Eu sou Gareth Noyce, desenvolvedor de Lumo. Lumo é um jogo isométrico arcade de aventura que chega em breve ao PS4 e ao PS Vita.

“Jogo isométrico arcade de aventura? O que é isso?”

Bem, fico feliz por você ter perguntado! Lá em meados dos anos 80 — quando computadores faziam barulhinhos e TVs em cores tinham que ser carregadas de carrinho para entrar na sua casa — o 3D era um desafio, então programadores espertos costumavam fingir esse efeito com projeção isométrica.

Lumo on PS4, PS Vita

Você explorava esses mundos sala por sala, completando o estranho puzzle pelo caminho e curtindo um gameplay que ensaiava as mecânicas de plataforma que viriam depois. Coisa simples para os padrões de hoje, mas muito populares e muitas vezes impressionantes de se ver naquela época. Na verdade, a moda isométrica trouxe alguns clássicos — jogos lembrados com carinho até hoje: Knight Lore, Head Over Heels, Amaurote, Chimera Solstice & Equinox, pra citar apenas alguns!

Um desses jogos, Head Over Heels, foi o primeiro jogo que eu tive. Ele tinha um grande efeito no meu “eu” de 10 anos de idade, tanque que eu costumava escrever no papel ideias para para novas salas! De certa forma, ele me colocou no caminho para me tornar um desenvolvedor de games.

Então, quando apareceu a oportunidade de criar meu próprio jogo — trazida por Ste Pickford, co-desenvolvedor de alguns dos melhores jogos isométricos já feitos — pareceu uma ideia boa demais para deixar passar!

Ah, se eu tivesse guardado aquelas anotações de quando eu era criança…

Lumo on PS4, PS VitaLumo on PS4, PS Vita

Lumo (finlandês para “encantamento”) não é um remake daqueles jogos clássicos 8-bit. Em vez disso, é minha tentativa de responder a pergunta: “Como aqueles jogos seriam hoje?”. Nós podemos fazer coisas com física, luz e som que simplesmente não eram possíveis naquela época, sem falar de salvamento automático (!), então Lumo apara algumas daquelas arestas das antigas e atualiza o gênero.

Ele é um jogo muito maior que seus predecessores, com quase 450 salas divididas por quatro zonas diferentes, incluindo caminhos secretos, várias salas escondidas, patos para resgatar, moedas para coletar e gastar e 6 mini-games para encontrar e desbloquear.

Não é só chegar ao final. Em vez disso, o jogo recompensa suas habilidades de exploração. Tente saltar das salas e distorcer as mecânicas do jogo. Quem sabe, talvez você seja a primeira pessoa a encontrar todos os cassettes e completar os mini-games? Se você o fizer, tente vencer o relógio no Modo Old School, a configuração de Time Trial de Lumo.

Lumo on PS4, PS Vita

Nós nos divertimos tanto criando Lumo nos últimos dois anos que ele acabou se tornando uma carta de amor aos jogos dos anos 80, capturando as sensações que eu tive como um garoto de 10 anos se apaixonando por seu primeiro jogo de computador. Jogadores que curtem retrô vai rir de algumas referências a revistas dos anos 80 e desenvolvedores que eu coloquei ali (fique de olhos abertos), enquanto novos jogadores vão poder experimentar uma abordagem moderna para um gênero que é tão divertido hoje quanto 30 anos atrás. (Mas se você decidir anotar suas ideias para novas salas, por favor tire uma foto e coloque-a na nuvem. Você nunca sabe quando elas poderão ser úteis!)

Lumo chega em 22 de abril para o PS4 e o PS Vita como título cross-buy.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields