Por Que Nós Adicionamos Sapos Telepáticos a Toki Tori 2+ para PS4, Que Chega em 23/2

0 0
Por Que Nós Adicionamos Sapos Telepáticos a Toki Tori 2+ para PS4, Que Chega em 23/2

O Toki Tori 2 original não tinha nenhum texto. Nós fomos rigorosos com relação a isso! Embora isso criava uma aventura com puzzles não-verbal única, a história por trás do jogo ficava escondida. Agora que ele está chegando ao PS4 em 23 de fevereiro, nós decidimos voltar e levantar um pouquinho do véu… usando sapos telepáticos!

Toki Tori 2+ on PS4

Princípios da Sequência

Antes que eu fale dos sapos, vamos refazer alguns passos. Quando começamos a desenvolver uma sequência para o jogo de puzzle de coleção de ovos baseado em níveis Toki Tori aqui na Two Tribes, nós queríamos que ela fosse uma experiência completamente diferente. Para alcançar esse objetivo, nós formulamos um monte de princípios corajosos.

Pra começar, nós queríamso um mundo aberto grande sem nenhum item tradicional de puzzles. Nosso herói galináceo teria penas dois movimentos, assoviar e pisar, e uma grande complexidade iria emergir dessa ideia central simples. Para aumentar as apostas ainda mais, tudo em Toki Tori 2 falaria por si mesmo, literalmente. Não haveria palavras escritas ou faladas. Sem introdução, sem tutorial, sem linguagem. Nada!

Para mim, na condição de ‘cara da história’ (eu hesito em usar a palavra “escritor”), isso significava ter que criar uma história de fundo que seria apenas sugerida. Eu não sabia muito bem como me sentir com relação a isso: aqueles que juntassem as peças do puzzle da história sozinhos se sentiriam mais especiais… mas também haveria jogadores que não saberiam nada dela. E ser compreendido é uma necessidade humana básica!

Toki Tori 2+ on PS4Toki Tori 2+ on PS4

Sapos Telepáticos

Então, o que aconteceu depois? O jogo saiu, algumas pessoas amaram, outras não entederam, Two Tribes passou por tempos difíceis e, bem, nós amolecemos um pouco. Portanto, seguindo uma interpretação mais solta de nossos princípios, a versão de PS4 de Toki Tori 2+ irá conter um pouco de texto, revelando mais do que está acontecendo pela primeira vez.

Sabe a poluição misteriosa que aparece em todo lugar e que Toki Tori tem que impedir? Isso foi previsto por cinco sapos ancestrais. Mas eles foram expulsos da capital. Agora o nosso herói tem que encontrar os sapos, restaurar o ambiente e torcer para que seu mundo natal não caia dos céus no processo.

Os sapos ancestrais sempre foram essenciais para a segunda metade do jogo, mas agora eles se comunicam com Toki Tori desde o início. Eles fazem isso coletivamente, telepaticamente, e meio como Yoda (tornando o jogo semi-verbal em vez de não-verbal). Grunhindo relutantemente, os sapos dão a você detalhes da sua busca por meio de balões de pensamento.

Toki Tori 2+ on PS4

Chegando em 23 de Fevereiro

Eu não hesito em dizer que os sapos telepáticos fazem de Toki Tori 2+ para PS4 a melhor versão do jogo até agora. Está chegando aos consoles pela PlayStation Store e em disco (a primeira vez para esse jogo!) em 23 de fevereiro. Eu mal posso esperar para ouvir de vocês se desta vez a história do jogo faz sentido.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields