Capsule Force Chega ao PS4 em 25 de Agosto

0 0
Capsule Force Chega ao PS4 em 25 de Agosto

Olá, amigos galácticos! Vamos falar sobre a estética do Capsule Force e as decisões por trás dela. Capsule Force é um jogo arcade dos anos 90 que se passa em um mundo de anime dos anos 80 no espaço, mas por que é que escolhemos esse estilo?

Capsule Force

Quando começamos a trabalhar no Capsule Force, nós tentamos fazer um jogo divertido de multiplayer competitivo criando protótipos com um ciclo rápido de testes. Nós rapidamente bolamos um jogo que curtimos, mas a arte precisava… de um pouco de trabalho. As versões iniciais do Capsule Force consistiam em blocos brancos em um fundo preto. Nós precisávamos encontrar uma estética que combinasse com o gameplay frenético!

Gráficos de Arcade dos Anos 90

O estilo dos arcades dos anos 90 foi uma escolha fácil. Enquanto desenvolvíamos o jogo, estávamos jogando games arcade retrô como Twinkle Star Sprites, Windjammers, Mr. Driller G, Azumanga Daioh Puzzle Bobble e Money Idol Exchanger. De forma parecida com esses jogos, o Capsule Force tem um gameplay de muita energia, com controles simples que permitem que eles sejam dominados com maestria. Os gráficos piscantes na sua cara são uma boa combinação para a energia do Capsule Force, e a simplicidade deles complementa os controles diretos.

Capsule Force

Games arcade retrô têm muitos detalhes específicos que fazem deles icônicos. Nós compilamos uma lista e priorizamos colocar o máximo humanamente possível desses detalhes e efeitos no Capsule Force. Grandes explosões, menus piscantes, fontes gradientes brilhantes em itálico, telas de tutoriais no estilo arcade, e frases de vitória dos personagens, tudo contribui com o visual. Usar tudo de uma vez pode tornar as coisas bastante confusas e difíceis de entender, então nós focamos em conceitos simples para os personagens e mundos coloridos com planos de fundo e primeiros planos contrastantes pra criar uma linguagem visual limpa. É um equilíbrio complicado.

Estilo de Arte de Anime Espacial dos Anos 80

Desde o começo, nós queríamos que o Capsule Force tivesse uma pegada visceral e desenhamos os personagens pra serem extremamente poderosos e ágeis! Eles podem pular, dar pulos duplos, pairar no ar e disparar lasers gigantes de seus braços. Como já éramos fãs de animes dos anos 80, nós sabíamos que isso era uma combinação natural. Os ambientes coloridos e as proporções SD dos personagens se amarram muito bem com os gráficos retrô de arcade.

Capsule Force

Alguns podem chamar isso de hobby… nós chamamos de pesquisa. Gastando horas e horas com Dirty Pair, Macross, Galaxy Express 999, Bubblegum Crisis e outros, nós extraímos muita inspiração dos ambientes internos e das paisagens externas. Nós tentamos encher o jogo com efeitos visuais tipo anime dos anos 80, como explosões em lua crescente e traços de movimento. As coisas que tornam tão visualmente memoráveis os melhores animes. Pixel por pixel nós recriamos nossas partes favoritas e as inserimos no Capsule Force!

Esperamos que a estética potencialize a intensidade do jogo enquanto você combate seus amigos em 1v1 ou 2v2! O Capsule Force vai trazer toda a ação dos anos 80 e 90 ao seu PS4 em 25 de agosto de 2015!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields