Never Alone Ganha Novo DLC e Vai Chegar ao PS3 e PS Vita

3 0
Never Alone Ganha Novo DLC e Vai Chegar ao PS3 e PS Vita

Desde que lançamos para PS4 em novembro de 2014, nossa equipe ficou satisfeita com a audiência que Never Alone encontrou no PlayStation. Recebemos maravilhosos feedbacks de apoio dos jogadores, incluindo muitos que sentiram uma conexão pessoal com os temas do game, que foi desenvolvido de forma inclusiva com membros nativos da comunidade do Alasca. Fomos PS Plus Free Game no mês de abril, e ver a comunidade PS4 abraçar o game foi surpreendente e um pouco intimidador, ao mesmo tempo. Tudo isso deixa especialmente empolgante falar sobre dois próximos lançados de Never Alone para PlayStation: Never Alone: Foxtales, nosso primeiro DLC e Never Alone para PS3 e PS Vita.

Never Alone: Foxtales

Durante o desenvolvimento do Never Alone (Kisima Ingitchuna) original, nos afundamos nas centenas de histórias dos nativos do Alasca antes de nos decidir por basear o game na lenda de Kunuuksaayuka. Never Alone: Foxtales apresenta três novos níveis, inspirados por outra destas incríveis histórias. Trabalhar em Foxtales deu à nossa equipe a chance de aproveitar os elementos do game original, aos quais os jogadores realmente responderam, com enigmas mais complexos e variados, novas habilidades para cada personagem e novos ambientes.

Decidimos basear Foxtales na história dos “Dois Irmãos do Litoral”, como contada por Willie Panik Goodwin, Sr. A interdependência entre os dois irmãos nesta tradicional lenda era realmente atrativa, porque de muitos modos, ela refletia a interdependência entre Nuna e Fox. Um irmão é um excelente caçados e lutador. O outro, um exímio nadador. Para derrotar o principal antagonista, eles devem trabalhar juntos, com cada talento individual apoiando o outro e sendo, no fim, crucial para o sucesso deles.

Never Alone: Foxtales

Esta ideia de interdependência não é apenas um tema importante em muitas lendas dos nativos do Alasca, como também abre oportunidades para um gameplay divertido. Descobrimos que os jogadores do game original respondiam melhor aos enigmas que exgiam o uso das habilidades especiais dos dois personagens controlados pelo jogador de formas inesperadas. Pudemos criar enigmas mais interessantes e variados em Foxtales ao adotar esta abordagem, colocando Nuna e Fox (os personagens principais do game original) como os dois personagens da história tradicional, dando novas habilidades a cada personagem. Por exemplo, Nuna pode remar e guiar um umiaq(uma canoa feita de pele de foca) e Fox pode interagir com os espíritos para mudar a corrente sob as águas.

Como toda esta conversa sobre canoas e correntes implica, Foxtales se passa em um ambiente diferente (e decididamente mais náutico) do que o game original: as águas e o litoral do noroeste do Alasca. Correndo o risco de dizer o ´bovio, o Alasca é um lugar muito grande, abrigando um conjunto diverso de solos e ambientes. Estes ambientes também mudam com as estações, então as coisas não são todas de neve como no game original (que envolvia descobrir a fonte de uma nevasca interminável).

Tomamos a decisão, logo no começo do processo de design, colocar Foxtales não apenas em um local diferente, mas também em uma estação diferente: a primavera ártica. Isso não apenas nos permitiu incluir novas mecânicas de jogo como também permitiu desenvolver arte e design de níveis que mostram a beleza das paisagens do Alasca, que não puderam aparecer no game original – como uma pradaria ártica com os primeiros botões da primavera despontando dentre a neve, as corredeiras e as cachoeiras de um rio alimentado pelo derretimento da neve ou o covil subterrâneo de um novo e inesperado vilão.

Never Alone: Foxtales

NEVER ALONE PARA PS3 E PS VITA

Uma de nossas esperanças para Never Alone é que o game apresente a cultura nativa do Alasca a públicos que não a conheçam. Para isso, nossa equipe começou a trabalhar para levar Never Alone a duas plataformas adicionais do PlayStation: o PS3 e o PS Vita. Nosso progresso foi encorajador, e esperamos que o game esteja disponível para ambas plataformas nesta primavera.

O Never Alone (Kisima Ingitchuna) original está disponível agora na PlayStation Store para PS4. Never Alone: Foxtales estará disponível como DLC para o game original em PS4 pela PlayStation Store em 28 de julho de 2015.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields