O Shoot’em Up Project Root Já está Disponível pra PS4

1 0
O Shoot’em Up Project Root Já está Disponível pra PS4

screen_shot_84430149-Project-Root-640x394

Olá, fãs do PlayStation! Eu sou Pablo Testa e estou muito animado de poder falar pra vocês mais a fundo sobre nosso primeiro jogo shoot ‘em up, Project Root, já disponível pra PS4!

O Project Root é um shoot ‘em up que colocará à prova as suas habilidades estratégicas. Nossa ideia era fazer um jogo que fosse tanto clássico quanto desafiador e que também tivesse um novo “spin” que é o mundo aberto. Incorporamos elementos dos anos 80, inpirados em jogos que tanto amávamos da Nintendo e da SEGA. A medida que fomos desenvolvendo o jogo, fomos incorporando componentes que gostávamos nesses jogos; assim, foi tomando forma o Project Root.

Atualmente há muitos jogos em que se avança, se passa para a próxima fase e se completa o jogo com muita facilidade. Tudo bem, dependendo do jogador e das suas preferências, mas nosso objetivo principal sempre foi o desafio. Devo esclarecer que esse jogo não é de entretenimento, e o fizemos com um alto nível de dificuldade de propósito. Agora, a opinião dos nossos jogadores é extremamente importante pra nós, por isso optamos por criar um modo fácil logo que vimos os comentários sobre o Project Root para PC. Mesmo assim, o jogador precisa de uma certa habilidade pra poder passar de fase e terminar o jogo. Poderia comparar esse jogo com jogar futebol; é preciso habilidade pra jogar. Nós fizemos com que, quando o jogador termine o jogo, ele se sinta satisfeito e sinta que realmente teve sucesso.

Project-Root_84250965_310-x-174Project-Root_36795214_310-x174

Gosto muito da naturalidade com que se sente o movimento do jogo com o controle. É como jogar um FPS; pra frente, pra trás, para a esquerda, para a direita e, em parte, em rotação. Te dá uma grande liberdade de ir aonde quiser e sentir controle completo sobre a nave.

No Project Root você terá a liberdade de personalizar o seu entorno. Poderá escolher a nave que quiser,a velocidade, a capacidade das armas, a capacidade do escudo, energias, tudo. Também poderá obter melhorias a medida que vai passando de fase. E quanto ao armamento, há armas rápidas e outras armas especiais que são totalmente aleatórias e que te ajudarão a avançar.

Por outro lado, o jogo tem dois tipos de disparo: o primeiro é um disparo rápido e que destrói tudo o que está voando, como aviões, helicópteros e naves. O segundo disparo se dirige ao solo e será muito útil quando de repente tiver que descer e acertar um inimigo. Esses são dois tipos de jogabilidade que vão depender de quem você tem que matar. Em certas partes do jogo, você verá armas em locais estratégicos para que você tenha que ir buscá-las e facilitar a missão seguinte.

A estratégia é muito importante e você se dará conta disso conforme vá avançando as fases do jogo. Teremos o jogador que vai combater tudo o que vier e estará sempre atacando, como também teremos o jogador mais conservador, que atacará mas também se esquivará pra dar uma respirada.

Bem, meus amigos, eu poderia continuar contando, mas prefiro que vejam pessoalmente o que estou falando. Joguem, provem, desfrutem, divirtam-se! Vai ser um desafio, mas prometo que se sentirão recompensados quando conseguirem terminar. Esperamos que aproveitem jogando da mesma forma que aproveitamos quando o fizemos pra vocês.

Até a próxima!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields