Bloodborne: como aproveitar o recurso Multiplayer ao máximo

3 0
Bloodborne: como aproveitar o recurso Multiplayer ao máximo

Olá, pessoal. Muito obrigado pelo interesse no Bloodborne durante o lançamento. Queremos contar algumas dicas e dar orientação para a experiência entre vários jogadores, para quem está tendo problemas ou dúvidas que não consegue solucionar. Se você não gosta de “spoilers”, esteja avisado de que o texto abaixo contém informações relacionadas à história.

Multiplayer Online

Bloodborne apresenta recursos de jogo cooperativo e versus vários jogadores, online.

Usar o recurso Suspend/Resume para colocar o PS4 no modo Rest, sem fechar o game antes, faz com que os jogadores não possam concluir o matchmaking. Assegure-se de reiniciar o game para garantir que você possa se conectar online e faça o matchmaking para vários jogadores.

Este problema será resolvido com um patch futuro.

Jogo Cooperativo

Bloodborne permite jogo cooperativo para até 3 jogadores. Abaixo, o jogador iniciando a sessão cooperativa é o “anfitrião” e os jogadores que aceitam o game são os “convidados”.

Regras do Jogo Cooperativo:

A meta do jogo cooperativo é juntar forças e lutar juntos para derrotar os inimigos.

Iniciando o jogo cooperativo:

  1. Anfitrião usa/toca o Beckoning Bell
  2. Convidados usam/tocam o Small Resonant Bell
  3. Anfitrião e até 2 convidados estão conectados e jogam no game do anfitrião

Pistas

  • O “Beckoning Bell” pode ser encontrado no Hunter’s Dream, quando você tem um ou mais Insight points.
  • Você pode adquirir o Small Resonant Bell na loja Insight, que aparece no Hunter’s Dream depois que você tiver pelo menos 10 Insight points.
  • Se você já derrotou o chefe na área em que está atualmente, você não conseguirá usar o Beckoning Bell. Porém, você ainda poderá usar o Small Resonant Bell para entrar nos games de outros jogadores como Convidado, e ajudá-los.
  • O game não faz matchmaking de jogadores que estejam muito distantes em seus atuais níveis de jogadores.

Bloodborne, Insight Shop

Conclusão do Jogo Cooperativo

Depois que os jogadores derrotarem o chefe inimigo na área em que se juntaram, os convidados recebem um bônus de recompensa e retornam ao seu próprio mundo/game.

Não Conclusão do Jogo Cooperativo

Se o anfitrião ou o(s) convidado(s) morrem, ou se um convidado usa o item Silencing Blank, o(s) convidado(s) retornam ao seu próprio mundo/game sem receber o bônus de recompensa.

Senha

O matchmaking de vários jogadores para o jogo cooperativo é automático e aleatório. Porém, ao definir uma senha para a sua sessão, outros jogadores podem digitar a mesma senha e entrar no seu jogo. As senhas podem ter até 8 letras. *As senhas são usadas apenas para jogos cooperativos, não para sessões Versus PvP.

Bloodborne, Password

O game não faz matchmaking de jogadores que estejam muito distantes em seus atuais níveis de jogadores.

Jogo PvP Versus

Versus PvP permite que os jogadores se enfrentem em um combate. Na descrição abaixo, o jogador que é invadido é o “Anfitrião”, e o invasor é o “convidado”. Observe também que, em certas áreas do game, há até dois convidados ou invasores no jogo/mundo de um anfitrião.

Regras do Versus Play

Quando um anfitrião está em uma área onde uma “mulher tocadora de sino” está presente, invasões Versus PvP são possíveis.

A “mulher tocadora de sino” aparece no jogo cooperativo ou quando o “Sinister Resonant Bell” é usado, mas há raras áreas no game onde ela aparece por vontade própria. O objetivo para o jogador convidado, que invadiu o jogo de outro jogador, é derrotar o anfitrião. Se o invasor tiver sucesso, ele/ela retornarão ao seu próprio jogo/mundo.

Bloodborne

Iniciando Versus play

  1. Convidado usa/toca o Sinister Resonant Bell.
  2. O anfitrião começa o jogo cooperativo ou usa o Sinister Resonant Bell para convocar a mulher tocadora de sino.
  3. Convidado é transportado ao jogo/mundo do anfitrião.
  4. Anfitrião e convidado jogam no jogo/mundo do anfitrião.

Pistas

  • Quando o nível do anfitrião é ainda baixo, a Mulher Tocacora de Sino não aparecerá ao iniciar o Jogo Cooperativo.
  • Você pode adquirir o Sinister Resonant Bell na loja Insight, que aparece no Hunter’s Dream depois que você tiver pelo menos 10 Insight points.

Conclusão do Versus Play

Se o convidado derrotar o anfitrião, ele/ela receberá a recompensa e voltará ao seu jogo/mundo.

Não Conclusão do Versus Play

Se o convidado morrer, ou se o anfitrião chegar à área de luta com o chefe, ou se o convidado resolver usar o item Silencing Blank, o convidado volta ao seu próprio jogo/mundo, sem receber a recompensa por concluir a sessão versus play.

Multiplayer dentro dos Chalice Dungeons

Você também pode jogar Multiplayer dentro dos Chalice Dungeons. Para isso, todos os jogadores devem ter o mesmo Chalice Dungeon salvo em seus PS4. Você pode tanto compartilhar um dungeon que criou no Ritual Altar quanto entrar em dungeons criados por outros jogadores, pelo “Ritual Altar” ou o “Makeshift Altar”. Usando Chalice Glyph, você pode compartilhar um dungeon com a pessoa a quem você compartilhou o Código.

Pistas

  • Há certas exigências para entrar em um Chalice Dungeon criado por outro jogador.
  • Dungeons Normais: Se você usou um Chalice para criar um dungeon, você pode entrar nele fazendo uma busca.
  • Root Chalice Dungeons: Se você já adquiriu o Root Chalice para aquele Ritual Level ou Area, é possível fazer uma busca ou entrar pela busca.

Discutiremos mais os Chalice Dungeons nos próximos posts aqui no PlayStation.Blog. Fiquem à vontade para enviar perguntas e comentários, abaixo; a equipe responderá.

Em nome do Japan Studio e do FromSoftware, obrigado a nossos estimados fãs e à incrível comunidade PlayStation pelo apoio ao Bloodborne. Estamos muito felizes com a recepção ao game, e esperamos continuar a lutar junto com vocês (ou contra vocês) em ou ao redor de Yharnam!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields