O Estudio Brasileiro QUByte fala sobre o Programa de Incubação

3 0
O Estudio Brasileiro QUByte fala sobre o Programa de Incubação

001

Tivemos a oportunidade de falar com os caras por trás do estúdio brasileiro QUByte sobre a sua experiência com o Programa de Incubação da Sony e como chegaram a fazer parte deste.

Eles conheceram o Bruno Matzdorf quando ele deu uma palestra falando sobre o Programa de Incubação da Sony na SBGames em Florianópolis/SC no 2010, e nesse mesmo dia fizeram o cadastro da QUByte e ficaram no aguardo dos próximos passos. Dias depois, tiveram a surpresa de uma ligação do Bruno Matzdorf falando que tinha recebido uma requisição sobre tornar QUByte uma empresa licenciada pela Sony e ele explicou sobre o programa e falou das vantagens de fazer a empresa entrar nele.Tiveram acesso a parte de software primeiramente e logo em seguida receberam o DevKit e começaram os primeiros testes e aprendizado da plataforma.

Em 2013, depois da sua experiência com o HTR decidiram criar uma versão melhorada dele chamada HTR+ Slot Car Simulation. Hoje, graças ao Programa de Incubação estão na reta final do desenvolvimento do HTR+ para PSVita e esperam lança-la ainda neste semestre de 2015.

003

O HTR+ é uma versão melhorada do HTR High Tech Racing que originalmente foi lançado em Junho de 2010 para smartphone e tablets e devido ao sucesso nestas plataformas decidiram fazer uma versão melhorada e lançar para consoles, PC e Mac, porém o projeto HTR nasceu 2006 como um projeto acadêmico dentro de uma universidade, mas necessariamente no curso de pós graduação.

O que mais gostam do programa é o acesso a tecnologias que há alguns anos atrás seria impossível ter. Mesmo como empresa incubada a empresa tem acesso completo à rede da Sony e também acesso aos profissionais do suporte, fóruns, ferramentas e etc…

006

Além disso, gostam muito do ecossistema que o programa tem criado dentro da industria no Brasil já que há maior acesso a experiencias e contatos e já tiveram a oportunidade de conversar com várias empresas brasileiras dando algumas dicas, por exemplo, que tipo de funcionalidade precisa de mais atenção durante o desenvolvimento para evitar problemas no QA do jogo, entre outras coisas. O Programa de Incubação tem gerado muito apoio dentro de um mercado que não tinha muita tradição no desenvolvimento de jogos há algum tempo e que tem muito potencial de crescer.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields