Páscoa PlayStation: inFAMOUS: Second Son

5 0
Páscoa PlayStation: inFAMOUS: Second Son

Fala, galera! Já é sexta-feira Santa, então vamos trazer mais Easter Eggs pra vocês. Até agora, falamos das surpresas que vocês encontram em The Last of Us, Beyond: Two Souls e Uncharted 3, todos eles exclusivos para PlayStation 3.

Hoje, vamos desvendar os mistérios de inFAMOUS: Scond Son, o campeão de vendas exclusivo para PlayStation 4. Aproveite essas últimas dicas, pegue leve no chocolate, boa diversão e boa Páscoa a todos!

 

Sly Cooper e Cole MacGrath

cooper and mcgrath

Em uma área da cidade de Seattle, você vê uma imagem e um escrito onde diz “Cooper & MacGrath”. A imagem e o “Cooper”, fazem referência a Sly Cooper, série de jogos exclusivos para PlayStation produzida pela Sucker Punch. O MacGrath se refere ao nome Cole MacGrath, o protagonista de inFAMOUS 1 e 2, jogos que antecedem Second Son  e que também foram produzidos pela Sucker Punch. Mais à frente de onde há a imagem, você encontra uma loja com o nome “Cole McG’S”, fazendo outra menção ao protagonista anterior da série inFAMOUS.

cole

Panda King

Há um posto de gasolina chamado “Panda King Gas”. Panda King também é um personagem que faz parte do jogo Sly Cooper. E a referência fica mais evidente pelas cores utilizadas e pelo desenho de fogos de artifício (ou seriam balas) antes e depois do nome, que se assemelham muito aos que o personagem carrega.

panda king

Nova geração

Andando em Seattle, você encontra vários escritos “NEX JEN”, cuja pronúncia se aproxima de next-gen, termo em inglês utilizado para denominar a nova geração de videogames. Essa referência se deve ao fato de inFAMOUS: Second  Son ter sido desenvolvido apenas para PS4, o console da nova geração da Sony.

nexjen

Sly Cooper no parque de diversões

Sly Cooper novamente presente em Second Son. Neste Easter Egg você encontra claras referências aos personagens do game no muro de um playground.

slycooper_playgrond

Cena Grunge em Seattle

Mais uma curiosidade-bônus do que um Easter Egg: durante os créditos finais de inFAMOUS: SECOND SON, é tocada uma versão cover da música “Heart Shaped Box”, do Nirvana, interpretada pela banda Dead Sara. Mas a escolha dessa música não foi feita por acaso. O movimento grunge, gênero do rock que o Nirvana fazia parte, praticamente nasceu em Seattle. A cena grunge é tão forte na cidade de inFAMOUS: Secon Son, que o gênero também é conhecido como “Som de Seattle”.

A mesma música é tocada durante uma conversa entre Reggie e Delsin no caminhão de Reggie durante o caminho até Seattle, e a faixa também foi utilizada em trailers do jogo.

Você já percebeu estes Easter Eggs? Conte aí pra nós se você encontrou mais algum 🙂

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields