Gamescom 2013: Volume Chega Primeiro para PS4 e PS Vita

0 0
Gamescom 2013: Volume Chega Primeiro para PS4 e PS Vita
Gamescom 2013: Volume Chega Primeiro para PS4 e PS Vita

Olá, meu nome é Mike Bithell e sou um cara que faz jogos. O último jogo que eu fiz foi Thomas Was Alone, e o próximo se chama Volume. É um jogo furtivo com ênfase no som, e chega primeiro para PS4 e PS Vita!

Eu quero que você imagine um Mike aos 15 anos de idade. Ele é nerd, gordinho e está cansado de revisar suas provas de matemática. Ele é o tipo de pessoa pedante que ficaria irritado um site mudasse uma única palavra do que ele escreveu. Mas agora, ele não está revisando e não está corrigindo editores hipotéticos. Em vez disso, ele agora está cuidadosamente colocando o DVD de ‘Making Of’ que veio com sua cópia de Metal Gear Solid 2 em seu empoeirado PS2.

Volume, Gamescom, 12Volume, Gamescom, 11

Uma parte do vídeo se destaca, ela mostra Hideo Kojima falando sobre o processo de criar fases usando peças de Lego. Isso deixa o jovem Mike impressionado: jogos são coisas acessíveis. Ele tem peças de Lego. Kojima tem peças de Lego. De uma forma estranha, aquele brinquedo dinamarquês cria um elo que significa muito para ele. Ele decide que fazer jogos talvez seja para ele.

Avance para os dias de hoje. Estou com 27 anos agora. Ainda sou um grande nerd. Ainda não fiquei magro. Na semana passada eu anunciei o meu novo jogo, Volume – uma espécie de homenagem não violenta e editável às minhas memórias dos jogos que fizeram eu começar a criar jogos. É engraçado pensar que o jogo que me fez comprar um PS2 me inspirou a criar algo que fará sua estreia no PlayStation 4 e no PlayStation Vita. Eu adoraria dizer ao Mike de 15 anos de idade que isso iria acontecer, mas, você sabe… spoilers.

Volume, Gamescom, 10Volume, Gamescom, 09

Eu ainda não estou falando muito sobre o enredo de Volume – tudo será revelado em um evento secreto em outubro. Por ora, o que eu posso dizer é que se trata de um jogo sobre um homem muito inteligente e uma pequena sala. Um ladrão que usa astúcia e desorientação para superar os inimigos. Ele não elimina ninguém, pois isso é muito fácil e faz muita sujeira.

Como o nome sugere, grande parte do som é sobre som, ondas visuais mostra o alcance do som que você está fazendo e você pode usar esses sons deliberadamente para enganar os seus oponentes. E é tudo editável. Você pode mudar as fases do jogo, pode mudar e deixar o jogo exatamente do jeito que quiser. Você pode criar expansões para os seus amigos ou traduções para qualquer idioma que quiser. O controle é todo seu.

Volume, Gamescom, 02Volume, Gamescom, 04

Estou excepcionalmente empolgado por estar fazendo este jogo e não vejo de disponibilizá-lo para os fãs de PlayStation no mundo todo. Confira o trailer e me siga no Twitter para ficar a par do processo de criação. Estou criando o jogo furtivo mais bacana que eu cosigo fazer, e quero que você também mexa nas peças de Lego.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields